Diabetes em crianças e adolescentes
Contente
Resumo
Até recentemente, o tipo comum de diabetes em crianças e adolescentes era o tipo 1. Era chamado de diabetes juvenil. No diabetes tipo 1, o pâncreas não produz insulina. A insulina é um hormônio que ajuda a glicose, ou açúcar, a entrar nas células para fornecer energia. Sem insulina, muito açúcar permanece no sangue.
Agora, os jovens também estão tendo diabetes tipo 2. O diabetes tipo 2 costumava ser chamado de diabetes com início na idade adulta. Mas agora está se tornando mais comum em crianças e adolescentes, devido ao aumento da obesidade. Com o diabetes tipo 2, o corpo não produz ou usa bem a insulina.
As crianças correm um risco maior de desenvolver diabetes tipo 2 se tiverem sobrepeso ou obesidade, se tiverem histórico familiar de diabetes ou se não forem ativas. Crianças afro-americanas, hispânicas, indígenas americanas / indígenas do Alasca, asiáticas ou das ilhas do Pacífico também correm um risco maior. Para diminuir o risco de diabetes tipo 2 em crianças
- Faça-os manter um peso saudável
- Certifique-se de que eles são fisicamente ativos
- Faça-os comer porções menores de alimentos saudáveis
- Limite o tempo com a TV, o computador e o vídeo
Crianças e adolescentes com diabetes tipo 1 podem precisar de insulina. O diabetes tipo 2 pode ser controlado com dieta e exercícios. Caso contrário, os pacientes precisarão tomar medicamentos orais para diabetes ou insulina. Um exame de sangue chamado A1C pode verificar como você está controlando seu diabetes.
- Novas opções para tratar o diabetes tipo 2 em crianças e adolescentes
- Virando as coisas: um conselho inspirador para um adolescente de 18 anos para lidar com o diabetes tipo 2