Autor: Monica Porter
Data De Criação: 22 Marchar 2021
Data De Atualização: 26 Junho 2024
Anonim
5%의 인간만이 가지고 있는 희귀한 특징 | Y
Vídeo: 5%의 인간만이 가지고 있는 희귀한 특징 | Y

Contente

Visão geral

Zumbido é o termo médico para um ruído de zumbido ou zumbido nos ouvidos. A maioria das pessoas se refere ao zumbido como "zumbido nos ouvidos". No entanto, você pode ouvir mais do que apenas tocar. Se você tem zumbido, também pode ouvir:

  • rugindo
  • zumbido
  • assobio
  • sibilando

Embora você ouça sons em seus ouvidos, não há fonte de som externa. Isso significa que não há nada perto da sua cabeça que produza os sons que você ouve. Por esse motivo, os sons do zumbido são às vezes conhecidos como sons fantasmas.

O zumbido pode ser frustrante. Às vezes, os sons que você ouve podem interferir na audição de sons reais ao seu redor. O zumbido pode ocorrer com depressão, ansiedade e estresse.

Você pode sentir zumbido em um ou nos dois ouvidos. Pessoas de todas as idades podem desenvolver zumbido, mas é mais comum em adultos mais velhos.

O zumbido pode ser objetivo ou subjetivo. O zumbido objetivo significa que você e outras pessoas podem ouvir certos ruídos em seus ouvidos. Isso geralmente ocorre devido a vasos sanguíneos anormais dentro e ao redor dos ouvidos. Quando seu coração bate, você e outras pessoas podem ouvir um som pulsante distinto.


O zumbido objetivo é raro. O zumbido subjetivo é muito mais comum. Somente você pode ouvir o rugido, o toque e outros sons do zumbido subjetivo.

O que causa o zumbido?

Danos no ouvido médio ou interno são uma causa comum de zumbido.

Seu ouvido médio capta ondas sonoras, e sua condução leva o ouvido interno a transmitir impulsos elétricos para o cérebro.

Somente depois que seu cérebro aceita esses sinais e os converte em sons você é capaz de ouvi-los. Às vezes, seu ouvido interno sofre danos, alterando a maneira como o cérebro processa o som.

Os danos nos tímpanos ou nos pequenos ossos do ouvido médio também podem interferir na condução adequada do som. Tumores no ouvido ou no nervo auditivo também podem causar zumbidos nos ouvidos.

A exposição a sons muito altos regularmente pode causar zumbido em algumas pessoas.

Aqueles que usam martelos pneumáticos, motosserras ou outros equipamentos pesados ​​são mais propensos a ter zumbido. Ouvir música alta através de fones de ouvido ou em um show também pode produzir sintomas temporários de zumbido.


O uso de medicamentos também pode causar zumbido e danos à audição, chamados ototoxicidade, em algumas pessoas. Drogas que podem causar zumbido incluem:

  • doses muito grandes de aspirina, como mais de 12 doses diárias por um período prolongado
  • medicamentos diuréticos de alça, como bumetanida
  • medicamentos antimaláricos, como a cloroquina
  • certos antibióticos, como eritromicina e gentamicina
  • certos medicamentos anticâncer, como a vincristina

Outras condições médicas que podem criar zumbidos nos ouvidos incluem:

  • perda auditiva relacionada à idade
  • espasmos musculares no ouvido médio
  • Doença de Meniere, que é uma condição do ouvido interno que afeta a audição e o equilíbrio
  • pressão alta
  • colesterol alto
  • lesões na cabeça e pescoço
  • distúrbios da articulação temporomandibular, que também causa dor crônica na mandíbula e na cabeça
  • uma superabundância de cera, que altera a maneira como você ouve

Como é diagnosticado o zumbido?

O seu médico examinará seus ouvidos e fará um teste auditivo para diagnosticar o zumbido. Um audiologista transmitirá sons através de um conjunto de fones de ouvido para um ouvido por vez. Você responderá visivelmente levantando a mão ou fazendo um gesto semelhante ao ouvir cada som.


O seu médico poderá diagnosticar a causa do seu zumbido comparando o que você pode ouvir com o que as pessoas da sua idade e sexo devem poder ouvir.

Seu médico também pode usar exames de imagem, como tomografia computadorizada ou ressonância magnética, para verificar se você tem deformidades ou danos aos seus ouvidos. Os raios X convencionais de filme comum nem sempre mostram tumores, distúrbios dos vasos sanguíneos ou outras anormalidades que podem afetar sua audição.

Quais são as opções de tratamento para o zumbido?

O seu médico tratará quaisquer condições médicas subjacentes que causem seu zumbido.

O seu médico solucionará qualquer anormalidade dos vasos sanguíneos e removerá o excesso de cera. Se os medicamentos estiverem contribuindo para o seu zumbido, seu médico poderá mudar suas prescrições para restaurar a audição normal.

Terapia medicamentosa

A terapia medicamentosa também pode ajudar a reduzir os sons que você ouve nos ouvidos. Antidepressivos tricíclicos e medicamentos anti-ansiedade, incluindo Xanax, amitriptilina e nortriptilina, podem diminuir os sons do ouvido em alguns casos. No entanto, nem todo mundo responde à terapia medicamentosa e os efeitos colaterais podem ser incômodos.

Os efeitos colaterais dos medicamentos usados ​​para tratar o zumbido podem incluir:

  • náusea
  • fadiga
  • constipação
  • visão embaçada

Em casos raros, esses medicamentos também podem causar problemas cardíacos.

Tratamento em casa

As máquinas de supressão de ruído podem ajudar a diminuir o toque, o zumbido ou o rugido, fornecendo ruídos relaxantes para mascarar os sons do ouvido. Você também pode experimentar um dispositivo de máscara semelhante a um aparelho auditivo e inserido no ouvido.

Mudancas de estilo de vida

Você também pode tomar medidas para gerenciar seu zumbido, reduzindo o estresse. O estresse não causa zumbido, mas pode piorar.

Participe de um hobby ou converse com um amigo ou familiar de confiança para reduzir o estresse em sua vida. Você também deve evitar a exposição a ruídos altos para diminuir a gravidade do seu zumbido.

Aparelhos auditivos

Aparelhos auditivos podem ser benéficos para algumas pessoas com zumbido. A amplificação do som pode ajudar aqueles que têm problemas para ouvir ruídos normais devido ao zumbido.

Implantes cocleares

Implantes cocleares para restaurar a perda auditiva também podem ser eficazes.

Um implante coclear é um dispositivo que permite que seu cérebro contorne a parte danificada do ouvido para ajudá-lo a ouvir com mais eficácia. Um microfone implantado logo acima do ouvido funciona com um conjunto de eletrodos inserido no ouvido interno.

O implante envia ao nervo auditivo os sinais necessários para processar o som. Os implantes cocleares usam estimulação elétrica para ajudar seu cérebro a interpretar os sons corretamente.

Como posso prevenir o zumbido?

Proteja seus ouvidos de barulhos altos para ajudar a prevenir o zumbido. Fique de olho nos níveis de volume do seu aparelho de televisão, rádio e música pessoal. Use proteção para os ouvidos com ruídos acima de 85 decibéis, que é o nível associado ao ruído médio do tráfego pesado.

Além disso, cubra os ouvidos se você estiver cercado por música alta ou ruído de construção e a proteção adequada dos ouvidos, como tampões para os ouvidos, não estiver disponível.

Você também deve evitar medicamentos que possam causar recorrência dos sintomas de zumbido e agendar exames auditivos regulares com seu médico para detectar imediatamente qualquer problema com a estrutura do ouvido interno e médio.

Para Você

As melhores dietas amigáveis ​​ao diabetes para ajudá-lo a perder peso

As melhores dietas amigáveis ​​ao diabetes para ajudá-lo a perder peso

IntroduçãoManter um peo audável é importante para todo, ma e você tem diabete, o exceo de peo pode dificultar o controle do nívei de açúcar no angue e pode aum...
Maneiras de trabalhar para ficar em pé

Maneiras de trabalhar para ficar em pé

Incluímo produto que conideramo útei para noo leitore. e você comprar por meio do link deta página, podemo ganhar uma pequena comião. Aqui etá noo proceo.O apoio de m...