Dietas e namoro: como as restrições alimentares podem afetar sua vida amorosa
Contente
Esteja você no primeiro encontro ou prestes a abordar a grande mudança, os relacionamentos podem se tornar loucamente complicados quando você está em uma dieta especial. É por isso que os veganos Ayindé Howell e Zöe Eisenberg escreveram seu livro The Lusty Vegan: Um Livro de Receitas e Manifesto de Relacionamento para Veganos e as Pessoas que os Amam. Claro, o veganismo não é a única restrição dietética que pode interferir em sua vida amorosa - sem glúten, sem laticínios e comedores de paleo também precisam de ajuda para navegar no mundo complicado do namoro com um plano alimentar específico. Conversamos com Howell e Eisenberg sobre suas principais dicas para sair quando você (ou seu outro significativo) tem uma restrição alimentar.
Forma: Vamos começar com o estágio inicial de namoro. Em que ponto você deve mencionar sua restrição alimentar?
Ayindé Howell [AH]: Assim que o assunto comida surgir, use a oportunidade para expor casualmente suas restrições e seus motivos. Se o seu primeiro encontro for um jantar, você não pode contornar isso. Às vezes, as mulheres perguntam se estou de dieta quando peço tofu.
Zöe Eisenberg [ZE]: Os estágios iniciais podem ser os mais estranhos, já que a maioria das datas iniciais gira em torno da comida. Isso pode fazer você se sentir constrangido; ninguém quer ser visto como alguém que exige muita manutenção, mas quanto mais cedo melhor.
AH: Se você é o único com a restrição, deve escolher o restaurante. Quando seu acompanhante perguntar por que você o escolheu, a conversa abrirá naturalmente.
Forma: Essa é uma boa dica. Então, ao escolher um restaurante, o que os veganos e onívoros devem ter em mente?
Z E: Os restaurantes étnicos costumam ser uma vitória porque tendem a ter opções para todos. Eu como muita comida asiática.
AH: Se você está tentando combinar seu encontro, ligue com antecedência ou Google o restaurante e verifique o que eles servem. É muito bom quando alguém descobre o que você pode comer antes de você olhar para um menu.
Z E: Totalmente. É uma boa forma de ganhar grandes pontos desde o início.
Forma: Quando é que as restrições alimentares se tornam um obstáculo?
Z E: Se você não consegue ter uma conversa confortável sobre o que qualquer um de vocês come ou não, ou se o assunto desperta discussões e você não consegue concordar em discordar, é um sinal de que haverá problemas maiores no futuro.
AH: Pode se tornar uma luta pelo poder, o que não é bom. Outra coisa que pode ser um obstáculo é ter filhos. A questão pode surgir, o que nossos filhos vão fazer? Isso pode ser um grande problema. Se você ou seu parceiro têm uma visão clara de como deseja que seja a dieta de seus filhos, você precisa discutir isso.
Z E: É sobre aceitação e respeito. Se você tem essas coisas, você será capaz de navegar pelos desafios.
Forma: Outro grande passo é conhecer os pais. Quando você leva seu parceiro vegano para casa pela primeira vez, o que pode fazer para que tudo corra bem?
AH: Se você é o namorado, deve informar e educar a pessoa que está cozinhando, certificando-se de que haja opções disponíveis. E se você é vegano, avise seu outro significativo, diga que precisam falar com os pais com antecedência.
Z E: Sempre traga sua própria comida. Se você levar um prato para compartilhar, saberá que terá algo para comer. E ajude na cozinha! Ele ganha pontos, mas você também não terá que fazer um milhão de perguntas sobre como a comida foi preparada, pois já viu o processo.