Autor: Bobbie Johnson
Data De Criação: 6 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Médico revela se transtornos alimentares têm cura
Vídeo: Médico revela se transtornos alimentares têm cura

Contente

Embora qualquer pessoa possa ser vítima de um distúrbio alimentar, cerca de 95% das pessoas que sofrem de anorexia são mulheres - e os números são semelhantes para a bulimia. Ainda mais, um estudo de 2008 descobriu que 65 por cento das mulheres americanas com idades entre 25 e 45 anos têm alguma forma de "alimentação desordenada" e tentaram perder peso de várias maneiras, incluindo tomando laxantes e pílulas dietéticas, forçando-se a vomitar e purgando. Para as mulheres, os transtornos alimentares também podem ser o resultado de lidar com o estresse de uma forma pouco saudável. Então, quais são alguns dos efeitos colaterais de longo prazo da bulimia e da anorexia?

Cárie dentária e doença gengival: Este é um dos efeitos colaterais mais comuns da bulimia. Vômitos frequentes associados à bulimia fazem com que os ácidos estomacais entrem em contato regular com os dentes e gengivas, danificando o esmalte e enfraquecendo os dentes. Essa cárie pode afetar toda a boca e, com o tempo, levar a um reparo dentário extenso e feridas bucais dolorosas.


Doença cardíaca: Mesmo depois de se recuperar de um distúrbio alimentar, as mulheres podem sofrer de doenças cardíacas e / ou insuficiência cardíaca. Como outros músculos, o coração depende de proteínas para funcionar corretamente e fica mais fraco se forçado ao tentar funcionar sem uma nutrição adequada. O estresse físico de um distúrbio alimentar desgasta todas as partes do corpo - e esse músculo vital não é exceção. Infelizmente, algumas pessoas que sofrem de distúrbios alimentares enfraquecem o coração a ponto de ter um ataque cardíaco, mesmo em tenra idade.

Danos nos rins: Pense nos rins como filtros: eles processam o sangue, eliminando as impurezas para manter o corpo saudável. Porém, vomitar regularmente e / ou não comer e beber o suficiente pode fazer com que o corpo fique em um estado de desidratação constante, fazendo com que os rins trabalhem horas extras para manter os níveis normais de sal, água e minerais essenciais no sangue. Como resultado, os resíduos se acumulam, enfraquecendo esses órgãos essenciais.

Crescimento do cabelo corporal: Para as mulheres, os distúrbios alimentares podem ser o resultado de lidar com o estresse de uma forma pouco saudável - e um dos sinais de que há um problema é o crescimento excessivo de pelos em áreas inesperadas do corpo, como o rosto. Essa é a tentativa do corpo de se manter aquecido depois de receber o sinal cerebral de que está morrendo de fome (comum na anorexia), uma vez que um plano de dieta saudável é a chave para manter o crescimento adequado do cabelo e das unhas. Enquanto isso, o cabelo da cabeça pode ficar quebradiço e ralo.


Infertilidade: Gordura corporal extremamente baixa pode causar amenorréia - que é um termo médico para não menstruar mais. Funciona assim: na ausência de um plano de dieta saudável, o corpo não recebe o suficiente das calorias de que necessita para funcionar adequadamente, resultando em uma fluxuação hormonal que interfere nos ciclos menstruais regulares.

Osteoporose: Com o tempo, os ossos podem enfraquecer devido à desnutrição. Para as mulheres, os distúrbios alimentares aumentam uma chance já elevada de sofrer danos nos ossos. A Fundação Internacional de Osteoporose estima que 40 por cento das mulheres caucasianas nos EUA desenvolverão a doença aos 50 anos (a probabilidade é maior para mulheres afro-americanas e asiáticas) - e isso sem adicionar o estresse de um distúrbio alimentar. Um plano de dieta saudável com cálcio (encontrado no leite, iogurte e espinafre) mais vitamina D (que você pode obter em um suplemento - ou do sol) é essencial para manter os ossos fortes.

Revisão para

Propaganda

Artigos Frescos

Exatamente por que você fica com dor de estômago depois de um treino

Exatamente por que você fica com dor de estômago depois de um treino

Da coi a mai glamoro a que você pode fazer em um dia, o exercício provavelmente não é uma dela . Pa e ba tante tempo correndo, pedalando ou caminhando ao ar livre e você apren...
Lançado novo livro para perda de peso do Dr. Oz

Lançado novo livro para perda de peso do Dr. Oz

Eu amo o Dr. Oz. Ele tem a habilidade de pegar problema e condiçõe médica complicada e dividi-lo em explicaçõe que ão imple , clara e muita veze e clarecedora . E ele u a...