Autor: Eric Farmer
Data De Criação: 10 Marchar 2021
Data De Atualização: 19 Novembro 2024
Anonim
A indústria do fitness tem um problema de "vergonha sexy"? - Estilo De Vida
A indústria do fitness tem um problema de "vergonha sexy"? - Estilo De Vida

Contente

Era meados de agosto e Christina Canterino estava suando diariamente. Após uma perda de peso de 60 libras, a financista e personal trainer em treinamento de 29 anos estava em sua academia local do UFC em Charlotte, NC - onde ela tinha acabado de ser contratada como instrutora de fitness em grupo - fazendo uma rotina solo de Tabata . Quando sua blusa ficou encharcada, ela fez o que muitas mulheres fariam: ela a tirou.

Poucos dias depois, uma das donas da academia puxou Canterino de lado para dizer que ela não tinha permissão para treinar de sutiã esportivo; seu diafragma tinha que estar coberto o tempo todo.

“Fiquei surpreso”, lembra Canterino. “Eu sabia que não era uma questão legal, senão haveria sinais em todos os lugares. Não era um problema sanitário porque as pessoas costumavam estar descalças. Quer dizer, era uma academia do UFC e Ronda Rousey estava colada nas paredes em apenas um sutiã esportivo. Parecia um problema pessoal muito estranho - eles não queriam que eu fosse eu. "


Parece loucura, certo? Afinal, se você folhear qualquer revista de fitness ou percorrer o Instagram de qualquer marca de roupas esportivas, com certeza encontrará dezenas de mulheres de sutiã esportivo parecendo fortes e poderosas enquanto se exercitam. E em academias e estúdios, você provavelmente verá mais do que alguns homens suados e com o peito nu andando por aí.

Claro, todo mundo tem um nível de conforto diferente e algumas partes do mundo são mais conservadoras do que outras. Mas será que algumas mulheres optam por não mostrar a pele não por causa de seus próprios valores, mas por causa do que outras pessoas podem pensar - ou mesmo dizer?

Aqui está o que você precisa saber sobre a vergonha sexy, em que as mulheres se sentem injustamente julgadas por seus guarda-roupas de ginástica - além de como lidar se isso acontecer com você.

Moda fitness: quente demais para o estúdio?

Mesmo algumas mulheres que permanecem totalmente vestidas durante os treinos estão enfrentando algumas reações adversas sobre suas escolhas de guarda-roupa - especialmente agora que os designers estão adicionando um toque influenciado pela moda ao vestuário esportivo.


Brittany * é uma instrutora de Bikram Yoga baseada em Londres que estava terminando uma aula quando o proprietário de seu estúdio pediu para falar sobre sua roupa. Ela estava vestindo uma camiseta regata longa e um par de leggings de "couro" brilhante da SukiShufu, que apresentam uma tira de couro sintético ao longo da cintura traseira.

"Minha chefe basicamente me disse que eles pareciam pertencer a um ambiente burlesco e ela não queria que os alunos tivessem uma impressão errada de seus professores", explica Brittany. "Fiquei chocado - você não conseguia ver o couro a menos que meu tanque mudasse durante uma pose. E também, e daí?"

Quando ela ouviu sobre esse incidente, a fundadora da SukiShufu, Caroline White, também ficou surpresa. "Os clientes me dizem que se sentem super-heróis quando usam as leggings porque são um pouco mais glamourosas do que as calças do dia a dia", diz White. "Eu estou supondo que o proprietário achou o visual muito sexy para o estúdio, mas por que isso seria um problema? Eles estão envergonhando seus instrutores de maneira sexy."


* O nome foi alterado

O direito ao abdômen nu

Para muitas mulheres, mostrar um pouco da perna ou um pouco da barriga é simplesmente uma questão de ficar confortável e aerodinâmica durante uma aula de ioga de 100ºF ou enquanto tenta bater para trás durante a rotação.

Mas, para outras, exibir o próprio corpo é uma extensão natural do sentimento de força, e organizações estão surgindo para apoiar o fato de que a sociedade nem sempre torna fácil para as mulheres se deleitarem com sua própria pele. Por exemplo, Dare to Bare é um movimento nacional dedicado a inspirar mulheres a tirarem suas regatas nos treinos, promovendo autoconfiança e autonomia entre todas as idades e tamanhos; em Los Angeles, o Free the Nipple Yoga incentiva as mulheres a praticarem totalmente topless como um meio de dessexualizar os seios.

Quer você tenha acabado de realizar uma grande transformação de peso, esteja aprendendo a amar seu corpo ou simplesmente esteja procurando evitar lavar uma peça extra de roupa no dia da lavanderia, a decisão de suar o que quiser - dentro do razoável - deve ser pessoal 1.

“Algumas pessoas podem pensar: 'Qual é o problema? Você não consegue malhar sem mostrar o abdômen?' Mas vejo aqui uma questão social muito maior ”, explica Canterino. "Receber ordens para se cobrir não é fortalecedor, especialmente em um lugar onde você vai para esculpir seu corpo."

Quando Canterino apresentou seu caso à academia do UFC, eles não se desculparam. Eles apenas a lembraram de que essas eram as regras e de que deveria obedecê-las. Ela agora treina em um YMCA - que, ela aponta, é conhecido por suas vibrações familiares - e eles não têm nenhum problema com suas escolhas de roupas esportivas.

A menos que as regras sejam claramente estabelecidas e transcendam as fronteiras de gênero - SoulCycle, por exemplo, tem uma regra de "não usar mamilo", o que significa que ficar completamente nu não é permitido, independentemente do sexo - nenhuma mulher merece ser envergonhada pelo que está vestindo. Então vá em frente, balance seu top crop e leggings rasgadas com orgulho. Talvez se um número suficiente de nós o fizer, se tornará o novo normal.

Este artigo apareceu originalmente no Well + Good.

Mais de Well + Good:

Por que mais academias e treinadores não estão abraçando a positividade corporal?

Por que correr sozinho como mulher é muito diferente do que é para um homem

Este é o equipamento de corrida que você realmente precisa (de acordo com um especialista)

Revisão para

Propaganda

Fascinantemente

O que é um bebê de alta necessidade?

O que é um bebê de alta necessidade?

Muito pai - pai de primeira viagem e pai que já têm outro filho - ficam urpreo com o quanto ele começam a ver uma peronalidade ditinta no recém-nacido. De fato, da mema maneira que...
Esquizofrenia catatônica

Esquizofrenia catatônica

No paado, a catatonia era coniderada um ubtipo de equizofrenia. Entende-e agora que a catatonia pode ocorrer em um amplo epectro de condiçõe piquiátrica e médica.Embora a catatonia...