Autor: Alice Brown
Data De Criação: 28 Poderia 2021
Data De Atualização: 23 Junho 2024
Anonim
VOCÊ NUNCA MAIS VAI COMER NUTELLA DEPOIS DESSE VÍDEO
Vídeo: VOCÊ NUNCA MAIS VAI COMER NUTELLA DEPOIS DESSE VÍDEO

Contente

No momento, a internet está surtando coletivamente sobre Nutella. Porque você pergunta? Porque Nutella contém óleo de palma, um óleo vegetal refinado controverso que tem recebido muita atenção ultimamente - e não de um jeito bom.

Em maio passado, a Autoridade Europeia de Segurança Alimentar divulgou um relatório afirmando que se descobriu que o óleo de palma contém altos níveis de ésteres de ácido graxo glicidílico (GE), que podem ser cancerígenos ou cancerígenos. GE, junto com outras substâncias que o relatório considera como potencialmente prejudiciais, são produzidas durante o processo de refino de petróleo por causa da exposição ao calor extremo. Como já sabemos, alimentos refinados geralmente não são as opções mais saudáveis, mas a produção de possíveis substâncias cancerígenas é especialmente preocupante. (Relacionado: 6 ingredientes "saudáveis" que você nunca deve comer)


Recentemente, a empresa que fabrica a Nutella, a Ferrero, defendeu o uso do óleo de palma. "Fazer Nutella sem óleo de palma produziria um substituto inferior para o produto real, seria um retrocesso", disse um representante da empresa Reuters.

Você deve se preocupar? "O risco de complicações potenciais para a saúde devido aos contaminantes encontrados no óleo de palma é extremamente baixo", disse Taylor Wallace, Ph.D., professor do departamento de estudos de nutrição e alimentos da George Mason University. "A ciência é muito nova e emergente, razão pela qual nenhum dos órgãos científicos autorizados (como o FDA) recomendou não consumir óleo de palma neste momento."

Além disso, a Ferrero afirma que não aquece o óleo alto o suficiente para produzir essas substâncias cancerígenas. Ufa. (Mas, a propósito, você ainda pode fazer sua própria pasta de avelã, se preferir.)

Lembre-se de que o óleo de palma é rico em gordura saturada, portanto, é melhor consumi-lo com moderação. Outros alimentos que normalmente contêm óleo de palma são manteiga de amendoim, sorvete e pão embalado. "A comunidade científica da nutrição concorda que a gordura saturada deve ser consumida com moderação e limitada a menos de 10 por cento das calorias por dia", diz Wallace.


Então, talvez não coma um pote inteiro de uma vez, mas não se preocupe com um pouco de crepe de Nutella de vez em quando. “O óleo de palma definitivamente não está no topo da lista de itens a serem cortados”, diz Wallace. "Consumo excessivo, não praticar exercícios e a obesidade resultante têm uma ligação muito mais forte e comprovada com resultados adversos à saúde do que o óleo de palma", diz Wallace.

Revisão para

Propaganda

Últimas Postagens

Neulasta (pegfilgrastim)

Neulasta (pegfilgrastim)

Neulata é um medicamento de precrição de marca. É aprovado pela FDA para o eguinte *:Reduzir o rico de infecção devido a uma condição chamada neutropenia febril...
As 10 melhores poses de ioga para dores nas costas

As 10 melhores poses de ioga para dores nas costas

Por que é benéficoe você etá lidando com dore na cota, ioga pode er exatamente o que o médico receitou. Yoga é uma terapia mente-corpo frequentemente recomendada para tr...