Autor: Eric Farmer
Data De Criação: 9 Marchar 2021
Data De Atualização: 22 Novembro 2024
Anonim
Vinho Engorda ou Emagrece? [CUIDADOS e DICAS!]
Vídeo: Vinho Engorda ou Emagrece? [CUIDADOS e DICAS!]

Contente

Uma boa garrafa de vinho pode substituir muitas coisas na vida - um terapeuta, planos para uma sexta-feira à noite, desejos por uma sobremesa decadente. E alguns estudos sugerem que você pode adicionar cardio a essa lista: mulheres saudáveis ​​que bebiam uma taça de vinho regularmente tinham 70 por cento menos probabilidade de ganhar peso ao longo de 13 anos do que as mulheres que se abstêm, de acordo com um estudo de 2011 frequentemente citado da Harvard em quase 20.000 mulheres.

Agora, você provavelmente já ouviu falar do composto de celebridades do vinho tinto, o resveratrol, um polifenol encontrado na casca das uvas. Sabemos que a usina antioxidante pode ajudar a mobilizar gordura e reduzir o acúmulo de triglicerídeos em camundongos e humanos. Estudos em animais descobriram que o resveratrol pode ajudar a transformar a gordura branca em "gordura bege", que é mais fácil para o nosso corpo queimar, e que o polifenol pode ajudar a suprimir o apetite. (Para sua informação, o resveratrol também pode ajudar a proteger sua pele contra os danos dos radicais livres.)


Há apenas um problema com todas essas descobertas fabulosas: além da maioria dos estudos em animais, também não é possível absorver as doses terapêuticas recomendadas do antioxidante apenas bebendo vinho, de acordo com uma pesquisa da Alemanha. (Você precisaria tomar um suplemento para atingir os mesmos mgs usados ​​para os resultados promissores.)

Mas não desista da uva ainda - o vinho tinto ajuda a aumentar as habilidades de queima de gordura do corpo de algumas maneiras, diz Chris Lockwood, Ph.D., CSCS, presidente da consultoria de nutrição de desempenho e empresa de P&D Lockwood, LLC . Aqui, analisamos a ciência. (Relacionado: A verdade * definitiva * sobre o vinho e seus benefícios para a saúde)

Como o vinho tinto pode ajudá-lo a perder peso

Para começar, beber quantidades moderadas de álcool melhora o fluxo sanguíneo, o que significa não apenas mais nutrientes sendo transportados para as células, mas também mais oxigênio - um componente necessário para queimar gordura, diz Lockwood.

Um copo de tinto também aumenta seus níveis de dois hormônios - adiponectina e testosterona livre, que ajudam a queimar gordura e construir músculos, respectivamente - enquanto diminui o estrogênio, que faz você reter gordura, e a globulina de ligação do hormônio sérico (SHBG), um hormônio que impede que o T livre atue nos receptores. Juntas, esta fórmula cria um ambiente mais anabólico, liberando a gordura armazenada e aumentando seu metabolismo, explica Lockwood.


Parece ótimo, certo? O problema é que há um limite de quando o álcool passa de inofensivo (até mesmo útil) para um território problemático. Todos os aspectos positivos já mencionados limitam-se a beber leve a moderado - isso é apenas uma taça de vinho, ocasionalmente. Então, o que acontece quando você se serve de um segundo ou terceiro copo? (Relacionado: Quão ruins são os efeitos do álcool e do consumo excessivo de álcool quando você é jovem?)

Os efeitos do vinho tinto em seu corpo

"De um modo geral, o estresse inflamatório agudo realmente produz hormônios essenciais para a queima de gordura", diz Lockwood. Coisas que se enquadram nesta categoria: exercícios e uma ou duas taças de vinho. "Mas se não for controlado e cronicamente elevado - como é o caso, entre outras coisas, do alto uso de álcool - o corpo eventualmente responde tentando armazenar calorias extras porque suas células estão tendo que trabalhar horas extras para acomodar o estresse adicional que se acostumaram a esperar ," ele adiciona.

Além do mais, beber acima de quantidades moderadas de álcool regularmente não apenas anula todas as mudanças hormonais positivas, mas na verdade interrompe a comunicação entre seus sistemas, desequilibrando seus hormônios e sobrecarregando todos os seus sistemas, de acordo com uma pesquisa da Universidade Rutgers.


Ainda mais notícias ruins: se você já come muitas frutas e vegetais, mesmo uma única taça de vinho saudável provavelmente não aumentará sua queima de gordura - você já está recebendo antioxidantes saudáveis, então seus hormônios já estão otimizados, Lockwood aponta. Ou seja, esse benefício se aplica apenas a pessoas com dietas potencialmente prejudiciais à saúde.

E o álcool pode prejudicar uma das ferramentas mais úteis para perder peso: o sono. Embora o álcool ajude você a adormecer mais rápido, ele faz com que você acorde com mais frequência durante a noite, diz ele. (Saiba mais sobre por que você sempre acorda cedo após uma noite de bebedeira.)

A palavra final

Ok, nós sabemos. Nós realmente queríamos acreditar que o vinho tinto é igual a um boato de perda de peso também, mas a realidade é um pouco mais complicada. Resumindo: beber um copo de vinho antes de dormir provavelmente não o ajudará a perder peso, mas a menos que você esteja treinando para uma competição de biquínis onde cada caloria e grama de gordura contam, certamente não vai desfazer todo o trabalho duro que você colocou na academia e na cozinha.

"Para a maioria das pessoas que tentam equilibrar um estilo de vida abundante e saudável com uma vida ... esqueça a culpa e desfrute de uma pequena taça de vinho de vez em quando", diz Lockwood. Uau.

Além disso, considere os aspectos mais importantes de se permitir um bom copo de pinot: será tão indulgente quanto uma sobremesa, e normalmente vem com uma mesa de jantar cheia de amigos ou relaxando com seu S.O. "O benefício psicológico de ter uma indulgência social razoável pode fazer maravilhas para tornar todo o trabalho árduo e sacrifício [de um estilo de vida saudável] mais significativo e mais fácil para a sua psique", acrescenta.

Tente se limitar a uma taça de vinho por noite. Se você exagerar, tente novamente amanhã.

Revisão para

Propaganda

Últimas Postagens

Tudo sobre saliências dorsais: causas e opções de remoção

Tudo sobre saliências dorsais: causas e opções de remoção

A corcova dorai ão irregularidade da cartilagem e do oo do nariz. Ea irregularidade podem cauar uma aliência ou "aliência" no contorno do nariz de uma peoa, em vez de uma incl...
Tenho PTSD médico - mas demorou muito para aceitar isso

Tenho PTSD médico - mas demorou muito para aceitar isso

À veze, ainda into que deveria ter uperado io, ou etou endo melodramático.Em algum momento do outono de 2006, eu etava em uma ala iluminada por lâmpada fluorecente, olhando para pô...