Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 2 Abril 2021
Data De Atualização: 22 Novembro 2024
Anonim
Pálpebra caída após botox - Saúde
Pálpebra caída após botox - Saúde

Contente

Botox e pálpebras caídas

A toxina botulínica contida nas injeções de Botox causa paralisia. Porém, administradas adequadamente, essas injeções podem impedir a contração dos músculos que causam linhas da idade, como rugas na testa, pés de galinha e linhas de expressão. Se esses músculos não conseguem se contrair, as faixas etárias são menos aparentes, dando ao rosto uma aparência mais suave e mais jovem.

Ocasionalmente, quando a toxina é injetada, ela pode viajar para áreas não intencionais. Em alguns casos, você pode sentir uma pálpebra caída após o Botox.

O que causa pálpebras caídas após o Botox?

Quando o Botox migra para uma ou duas áreas específicas, as injeções de Botox podem resultar em uma pálpebra caída - também chamada ptose.

Essas duas áreas são a testa e entre os olhos.

Testa

O botox é injetado na testa para minimizar as rugas na testa. A injeção evita que o músculo frontal que levanta as sobrancelhas se contraia, o que também impede a formação de linhas de expressão horizontais. Na maioria dos casos, isso dá a aparência de uma testa lisa.


Ocasionalmente, pode fazer com que a sobrancelha desça, o que aglomera as pálpebras superiores e faz com que pareçam estar caídas.

Entre os olhos

O botox pode ser injetado entre as sobrancelhas ou logo acima da sobrancelha para minimizar as linhas de expressão vertical que formam “11 linhas” logo acima do nariz. Ocasionalmente, parte do Botox penetra na pálpebra superior e paralisa a palpebra do elevador - o músculo que mantém a pálpebra superior. Se esse músculo estiver paralisado, a pálpebra superior cairá.

Noções básicas de botox

Dos 15,7 milhões de procedimentos cosméticos minimamente invasivos realizados em 2107, 7,23 milhões deles foram injeções de Botox (toxina botulínica tipo A).

Demora cerca de uma semana após uma injeção de Botox para que a toxina se ligue aos receptores nervosos. Isso impede que os nervos atinjam o músculo. Como resultado, seu músculo ficará paralisado por três ou quatro meses, impedindo a formação de rugas.


Realizar injeções de botox pode ser complicado, porque é importante garantir que a toxina afete apenas os músculos injetados.

Como as pessoas têm movimentos musculares faciais variados, o médico precisa tomar decisões informadas sobre:

  • onde injetar o botox
  • profundidade adequada para evitar a migração superficial da toxina

Um leve erro de cálculo, como tornar a injeção muito baixa no músculo da testa, pode causar queda de pálpebra após o Botox.

O que faço se tiver pálpebras caídas após o Botox?

Botox é um tratamento temporário. O tratamento pode durar de três a sete meses, mas as pálpebras caídas geralmente desaparecem em quatro a seis semanas.

Além de esperar, alguns tratamentos podem aliviar o problema:

  • colírios, como apraclonidina (iopidina), que podem ajudar se as pálpebras estiverem caídas, não as sobrancelhas
  • mais Botox, que pode neutralizar os músculos relaxados da sobrancelha se injetado no lugar certo

O takeaway

Se você acha que as injeções de Botox são adequadas para suas necessidades, certifique-se de ter escolhido um médico respeitável e experiente. Esta é a melhor maneira de evitar problemas como pálpebras caídas.


Se você acabar com as pálpebras caídas após o Botox - o que é raro -, talvez seja necessário aguardar o desgaste do Botox (cerca de seis semanas) para que ele volte ao normal. Ou você pode considerar retornar ao seu médico para tratamento adicional para corrigir o problema.

Artigos Para Você

A tuberculose é contagiosa e como se espalha?

A tuberculose é contagiosa e como se espalha?

A tuberculoe (TB) é uma infecção bacteriana grave que afeta principalmente o pulmõe e o itema repiratório, embora poa invadir qualquer órgão. É uma infecç&...
Quais são os efeitos da sucção do polegar nos dentes e na boca?

Quais são os efeitos da sucção do polegar nos dentes e na boca?

Nem toda a ucção do polegar reulta em dano ao dente ou à boca. Por exemplo, egurar paivamente o polegar na boca geralmente não caua dano. No entanto, a ucção ativa do pol...