7 razões para encurtar seu treino
Contente
Se você tende a olhar o relógio durante os treinos que parecem se arrastar, você ficará feliz em saber que uma rotina de treino rápida de 20 ou 30 minutos pode ser tão boa, se não melhor. Na semana passada, o New York Times noticiou algumas aulas "expressas" que reduzem o tempo de treino aumentando a intensidade. Reunimos os 7 principais motivos pelos quais treinos mais curtos têm muitos resultados:
1. Queime mais gordura o dia todo. "Tornar seus treinos mais curtos e intensos não só economiza tempo, mas também pode queimar mais calorias no geral", diz Jari Love, estrela do DVD "Get Extremely Ripped Boot Camp". Treinos mais curtos geralmente envolvem movimentos rápidos e contrações musculares rápidas, que aproveitam os carboidratos como fonte de combustível. "Quando sua frequência cardíaca é elevada a ponto de você queimar carboidratos principalmente, isso significa que você queimará mais gordura durante o treino e até depois de o treino acabou. "
2. Construir músculos. Nossos músculos fibrosos de 'contração rápida' - aqueles recrutados durante movimentos rápidos e rápidos - são "cruciais para a força, velocidade e potência muscular", diz Love. Quando precisar de uma pausa rápida durante o treino, mude para movimentos de 'contração lenta' mais deliberados, como agachamentos ou abdominais; eles ajudarão a completar o seu treino muscular.
3. Fortaleça seu coração. Elevar seu coração por 20 ou 30 minutos todos os dias o tornará mais forte e mais saudável, de acordo com Love. Confira nosso resumo de rotinas cardiovasculares rápidas.
4. Evite lesões. “Quando você treina seu corpo para ser capaz de lidar com movimentos rápidos e repentinos, você estará mais bem preparado para as atividades do dia-a-dia”, diz Love. Além disso, um treino mais curto significa menos desgaste que causa dores nos músculos.
5. Bust desculpas. Você pode não conseguir dedicar uma tarde inteira à academia. Mas meia hora ou menos de malhar é fácil de espremer até mesmo no dia mais agitado.
6. Maximize seu tempo. Os melhores exercícios rápidos ajudam você a "multitarefa" com movimentos que atingem vários grupos de músculos em sucessão, como estocadas com rosca bíceps ou agachamentos seguidos de uma pressão acima da cabeça. E os exercícios "expressos" aumentam a intensidade para acelerar sua viagem à zona de queima de gordura.
7. Afie seu foco. “Costumo ver os alunos se segurando durante uma hora de aula, tão preocupados em controlar o ritmo que nunca dão tudo de si”, diz Donald Hunter, um instrutor de cardio kickbox em Rochester. "Saber que um treino é mais curto significa que você tem mais chances de dar tudo de si, desde o início."
Melissa Pheterson é redator e observador de tendências sobre saúde e boa forma. Siga-a em preggersaspie.com e no Twitter @preggersaspie.
Recomendado para você
• Lista de reprodução de exercícios aeróbicos de 30 minutos de Kelly Osbourne
• Exercícios de tonificação: Rotinas de treino de 30 minutos
• O treino cardiovascular para derreter gordura