Mortes por overdose de drogas podem ter atingido um recorde histórico em 2016
Contente
O vício em drogas e a overdose podem parecer uma trama no estilo novela ou algo saído de um programa policial. Mas, na realidade, o uso de drogas está se tornando cada vez mais comum.
Tão comum, na verdade, que a overdose de drogas é a nova principal causa de morte em americanos com menos de 50 anos, segundo dados preliminares de 2016 analisados e divulgados pelo New York Times. Eles descobriram que o número de americanos que morreram de overdose de drogas em 2016 provavelmente ultrapassará 59.000 (o relatório oficial ainda não foi divulgado) - acima de 52.404 em 2015, tornando-se o maior aumento já registrado em um ano. Esta estimativa ultrapassa os níveis máximos de mortes por acidentes de viação (em 1972), mortes por HIV (1995) e mortes por armas de fogo (1993), de acordo com a sua análise.
É importante observar que essas não são as estatísticas finais para 2016; o relatório anual do Center for Disease Control and Prevention não será lançado até dezembro. No entanto, o New York Times analisou as estimativas para 2016 de centenas de departamentos de saúde estaduais, legistas de condados e examinadores médicos para compilar sua previsão geral, incluindo os locais que representaram 76 por cento das mortes por overdose relatadas em 2015.
Um fator importante nesse aumento é a epidemia de opióides que está varrendo a América. Estima-se que 2 milhões de americanos sejam viciados em opioides, de acordo com a American Society of Addiction Medicine. A parte assustadora é que muitos desses vícios não começaram por alguém usando drogas precárias ou se engajando em comportamentos ilegais. Muitas pessoas ficam viciadas em opioides legal e acidentalmente por meio de analgésicos prescritos para ferimentos ou dores crônicas. Então, muitas vezes recorrem a drogas ilegais como a heroína para atender à necessidade contínua de ficar chapados sem precisar de receita médica. É por isso que o Senado recentemente abriu uma investigação sobre cinco grandes empresas farmacêuticas farmacêuticas dos EUA que produzem analgésicos. Eles estão analisando se essas empresas farmacêuticas alimentaram o abuso de opióides usando táticas de marketing inadequadas, minimizando o risco de dependência ou iniciando os pacientes com dosagens excessivamente altas. E, infelizmente, a overdose não é o único problema de saúde que vem com esta epidemia. Os casos de hepatite C triplicaram nos últimos cinco anos, principalmente devido ao aumento no uso de heroína e ao compartilhamento de agulhas infectadas.
Sim, há muitas más notícias aqui - e as perspectivas não são melhores para 2017. Por enquanto, você pode tomar medidas para se educar (aqui está tudo o que você precisa saber sobre o uso de analgésicos) e ficar de olho nos amigos ou membros da família que podem estar sofrendo de dependência (observe esses sinais comuns de alerta para o uso de drogas).