O Pedialyte cura ressacas?
Contente
- O que é Pedialyte?
- Funciona como uma cura para a ressaca?
- Causas de uma ressaca
- Pedialyte e ressacas
- O resultado final
- Pedialyte vs. Gatorade para uma ressaca
- Pedialyte x água de coco para uma ressaca
- Pedialyte para prevenção de ressaca
- O que realmente ajuda a livrar-se da ressaca?
- Prevenindo ressacas
- O takeaway
Pedialyte é uma solução - normalmente comercializada para crianças - que está disponível sem receita (OTC) para ajudar a combater a desidratação. Você fica desidratado quando seu corpo não tem líquidos suficientes.
Você pode ter ouvido falar do uso de Pedialyte com o propósito de tentar curar uma ressaca. Mas isso realmente funciona? E quanto a outras curas potenciais para a ressaca, como Gatorade e água de coco? Vamos investigar.
O que é Pedialyte?
Pedialyte é um produto usado para ajudar a prevenir a desidratação em adultos e crianças. Você pode ficar desidratado por não beber líquidos suficientes ou por perder líquidos mais rapidamente do que consegue ingeri-los.
Seu corpo pode perder fluidos de várias maneiras, como por meio de:
- vomitando
- diarréia
- micção
- suando
Algumas causas comuns de desidratação incluem:
- estar doente, especialmente se os sintomas incluem vômitos e diarreia
- exposição prolongada ao calor, como trabalhar ao ar livre em condições de calor
- exercício
- uso de álcool
O que há no Pedialyte que o ajuda a combater a desidratação? Existem muitas formulações diferentes de Pedialyte disponíveis, mas a versão clássica contém:
- água
- dextrose, uma forma de açúcar glicose
- zinco, um mineral versátil envolvido em muitas funções do corpo, como funcionamento adequado de enzimas, sistema imunológico e cicatrização de feridas
- eletrólitos: sódio, cloreto e potássio
Eletrólitos são minerais que trabalham para manter coisas como o equilíbrio da água do seu corpo, pH e função nervosa.
Funciona como uma cura para a ressaca?
Então, o Pedialyte realmente funciona para ajudar a tratar uma ressaca? Para responder a essa pergunta, precisamos explorar os fatores que podem causar a ocorrência de uma ressaca.
Causas de uma ressaca
Há muitas coisas que podem contribuir para o desenvolvimento de uma ressaca. Os primeiros contribuintes são os efeitos diretos do álcool que você consumiu. Podem ser coisas como:
- Desidratação. O álcool é um diurético, fazendo com que seu corpo produza mais urina. Isso pode potencialmente levar à desidratação.
- Desequilíbrios eletrolíticos. O equilíbrio de eletrólitos em seu corpo pode ser prejudicado se você urinar em excesso.
- Problemas digestivos. O consumo de álcool pode irritar a mucosa do estômago, causando sintomas como náuseas e vômitos.
- Gotas de açúcar no sangue. Pode ocorrer uma queda no açúcar no sangue à medida que seu corpo decompõe o álcool.
- Interrupção do sono. Embora o álcool possa deixá-lo com sono, ele pode interferir nos estágios mais profundos do sono, fazendo com que você acorde no meio da noite.
Outras coisas que podem causar ressaca incluem:
- Abstinência alcoólica. Enquanto bebe, seu cérebro se ajusta aos efeitos do álcool. Quando esses efeitos passam, podem ocorrer sintomas leves de abstinência, como náusea, dor de cabeça e inquietação.
- Produtos do metabolismo do álcool. Uma substância química chamada acetaldeído é produzida enquanto seu corpo decompõe o álcool. Em grandes quantidades, o acetaldeído pode causar sintomas como náuseas e suor.
- Congêneres. Esses compostos são gerados durante a produção de álcool, contribuindo para coisas como sabor e cheiro. Eles também podem contribuir para ressacas. Eles estão presentes em quantidades maiores em licores mais escuros.
- Outras drogas. Fumar cigarros, maconha ou usar outras drogas têm seus próprios efeitos intoxicantes. Usá-los enquanto bebe também pode contribuir para a ressaca.
- Diferenças pessoais. O álcool afeta a todos de maneira diferente. Portanto, algumas pessoas podem ser mais suscetíveis a ressacas.
Pedialyte e ressacas
Se você tiver uma ressaca, Pedialyte pode realmente ajudar com coisas como desidratação, desequilíbrio eletrolítico e baixo nível de açúcar no sangue. No entanto, não pode ajudar com outros fatores, como distúrbios do sono e dores de estômago.
Além disso, de acordo com o Instituto Nacional de Abuso de Álcool e Alcoolismo (NIAAA), não há correlação entre a gravidade do desequilíbrio eletrolítico e a gravidade de uma ressaca.
O mesmo pode ser dito sobre os efeitos da suplementação de eletrólitos na gravidade da ressaca.
O resultado final
Tomar Pedialyte pode ajudar pelo menos tanto quanto outros tratamentos para ressaca, como beber água ou fazer um lanche para aumentar o açúcar no sangue. No entanto, é importante lembrar que muito pouca pesquisa sobre a eficácia do Pedialyte como cura para a ressaca foi realizada.
Pedialyte vs. Gatorade para uma ressaca
Você deve ter visto Gatorade listado como uma cura potencial para a ressaca. Existe alguma coisa para isso?
Gatorade é uma bebida esportiva e, como Pedialyte, vem em muitas formulações diferentes. A bebida clássica de Gatorade contém ingredientes semelhantes ao Pedialyte, incluindo:
- água
- dextrose
- os eletrólitos de sódio e potássio
Semelhante ao Pedialyte, não foram realizados estudos sobre a eficácia do Gatorade em comparação com a água pura no tratamento de uma ressaca. Apesar de tudo, pode ajudar na reidratação e na restauração de eletrólitos.
Portanto, há poucas evidências disponíveis para apoiar ou Pedialyte ou Gatorade como cura para a ressaca. No entanto, quem se preocupa com as calorias pode querer usar o Pedialyte, pois ele contém menos calorias do que o Gatorade.
Mas quando houver dúvida, você sempre se beneficiará com água pura.
Pedialyte x água de coco para uma ressaca
A água de coco é um líquido claro que se encontra dentro dos cocos. Naturalmente, contém eletrólitos como sódio, potássio e manganês.
Embora a água de coco possa ajudar a reidratar você e fornecer eletrólitos, sua eficácia no tratamento de ressacas em comparação com a água pura não foi estudada.
Alguns estudos investigaram a água de coco na reidratação após o exercício:
- Um descobriu que a água de coco era mais fácil de consumir em grandes quantidades e causava menos náuseas e mal-estar estomacal quando comparada à água e uma bebida com carboidrato-eletrólito.
- Outro descobriu que o potássio encontrado na água de coco não aumentou os benefícios de reidratação quando comparado a uma bebida esportiva convencional.
No geral, os benefícios potenciais da água de coco no tratamento de uma ressaca são mal definidos. Nesse caso, pode ser melhor ter água regular.
Pedialyte para prevenção de ressaca
Que tal usar o Pedialyte para ajudar evita uma ressaca?
O álcool é um diurético. Isso significa que aumenta a quantidade de água expelida pela urina, o que pode levar à desidratação. Uma vez que Pedialyte é formulado para prevenir a desidratação, faz sentido que bebê-lo antes ou enquanto bebe possa ajudar a prevenir a ressaca.
No entanto, há poucas evidências disponíveis para sugerir que beber Pedialyte é mais eficaz na prevenção da ressaca do que água. Nesse caso, pode ser melhor apenas pegar água.
Você deve sempre fazer uma pausa para se hidratar enquanto bebe. Uma boa regra é beber um copo de água entre cada bebida.
O que realmente ajuda a livrar-se da ressaca?
Então, o que realmente ajuda com uma ressaca? Embora o tempo seja a única cura para a ressaca, fazer o seguinte pode ajudar a aliviar os sintomas:
- Beber grande quantidade de líquidos. Pode ser Pedialyte se desejar, embora a água seja boa, para ajudar a combater a desidratação. Evite beber álcool adicional (“pelo de cachorro”), que pode prolongar seus sintomas ou fazer você se sentir pior.
- Pegue algo para comer. Se você estiver com problemas de estômago, experimente alimentos leves, como biscoitos ou torradas.
- Use analgésicos OTC. Isso pode funcionar para sintomas como dor de cabeça. No entanto, lembre-se de que medicamentos como aspirina e ibuprofeno podem irritar o estômago. Evite paracetamol (Tylenol e medicamentos que contêm Tylenol), pois pode ser tóxico para o fígado quando combinado com álcool.
- Durma um pouco. Descansar pode ajudar com a fadiga e os sintomas podem ter diminuído quando você acorda.
Prevenindo ressacas
As ressacas podem ser desagradáveis, então como você pode evitar ter uma? A única maneira certa de prevenir a ressaca é não beber álcool.
Se você estiver bebendo, certifique-se de seguir estas dicas para ajudar a prevenir a ressaca ou diminuir a gravidade da ressaca:
- Fique hidratado. Planeje tomar um copo d'água entre cada bebida. Beba também um copo d'água antes de dormir.
- Coma alimentos antes e enquanto bebe. O álcool é absorvido mais rapidamente com o estômago vazio.
- Escolha suas bebidas com cuidado. Álcoois leves como vodka, gim e vinho branco têm menores quantidades de congêneres do que álcoois escuros como uísque, tequila e vinho tinto.
- Tenha cuidado com bebidas carbonatadas como champanhe. A carbonatação pode acelerar a absorção do álcool.
- Saiba que o pedido da bebida não importa. A expressão “cerveja antes do licor, nunca mais doente” é um mito. Quanto mais álcool você consumir, pior será sua ressaca.
- Não vá muito rápido. Tente se limitar a uma bebida por hora.
- Conheça seus limites. Não beba mais do que você sabe que pode aguentar - e não deixe que outros o pressionem a fazer isso.
O takeaway
Pedialyte pode ser comprado OTC para prevenir a desidratação. Muitas vezes é usado como uma cura para a ressaca.
Embora beber Pedialyte ajude no combate à desidratação, há poucas evidências sobre a eficácia do Pedialyte no tratamento de ressacas. Na verdade, você provavelmente poderia obter benefícios semelhantes apenas de beber água pura.
Independentemente de você escolher água ou Pedialyte, manter-se hidratado enquanto bebe álcool é uma boa maneira de prevenir a ressaca. No entanto, a única maneira infalível de prevenir uma ressaca é não beber álcool.