Comer mais frutas e vegetais sem amido está associado a menos ganho de peso
Contente
Frutas e vegetais são superimportantes para corpos saudáveis e em forma - mas nem todos os vegetais são criados iguais. Na verdade, certos vegetais ricos em amido estão associados ao peso ganho, de acordo com um estudo em PLOS Medicine.
Pesquisadores de Harvard e Brigham & Women's Hospital em Boston analisaram os produtos específicos que as pessoas comeram ao longo de 24 anos, bem como quanto peso essa pessoa ganhou ou perdeu. Previsivelmente, os pesquisadores descobriram que, com a maioria das frutas e vegetais, quanto mais você come, mais benefícios eles proporcionam. Na verdade, cada porção diária extra de frutas ou vegetais sem amido levava a uma perda média de meio quilo em quatro anos. Embora isso não seja exatamente uma quebra de escala, a surpresa veio com o produto que teve o efeito oposto.
Embora os resultados tenham mostrado que a maioria das frutas e vegetais tem um efeito de corte da cintura, os vegetais ricos em amido podem, na verdade, fazer com que você ganhe peso.Os participantes que adicionaram uma porção extra do material amiláceo às suas dietas adicionaram uma média de meio quilo para cada porção extra ao longo de quatro anos - caramba!
De acordo com as diretrizes do governo, a mulher média deveria comer quatro porções de vegetais e três porções de frutas por dia. Portanto, ouça a mãe e receba sua dose diária de frutas e vegetais - escolha com sabedoria. Se você está adicionando extras para colher os benefícios de aparar a cintura, certifique-se de se limitar a lanches sem amido, como alface, brócolis, couve-flor e espinafre, e fique longe do material com amido.