Aqui está o que você precisa saber sobre o Edamame Recall para Listeria
Contente
Hoje, uma triste notícia: O edamame, uma fonte favorita de proteína vegetal, está sendo lembrado em 33 estados. Essa é uma lembrança bastante difundida, então, se você tiver algum pendurado na geladeira, agora seria uma boa hora para jogá-lo fora. O edamame (ou vagens de soja) vendido pela Advanced Fresh Concepts Franchise Corp. durante os últimos meses pode estar contaminado com Listeria monocitogenes, de acordo com um comunicado divulgado pela Food and Drug Administration (FDA). Caramba! (Para sua informação, essas são as regras da dieta baseada em vegetais que você deve seguir.)
Se você nunca ouviu falar dessa bactéria específica antes, a principal coisa que você precisa saber é que definitivamente * não * deseja entrar em contato com ela. Embora a infecção seja mais séria em bebês e crianças, de acordo com a Clínica Mayo, os adultos podem apresentar sintomas como febre, dores musculares, náuseas e diarreia se infectados. Se a infecção atinge o sistema nervoso, os sintomas podem se tornar mais graves, incluindo dores de cabeça, perda de equilíbrio e convulsões. Também é especialmente importante evitar a infecção durante a gravidez, pois embora os efeitos para a mãe provavelmente sejam NBD, o impacto no bebê pode ser grave - potencialmente resultando em morte antes ou depois do nascimento. O que é ainda mais assustador sobre a infecção é que pode levar até 30 dias após a exposição para mostrar os sintomas, o que significa que pode haver algumas pessoas que têm, mas ainda não sabem. Felizmente, até agora não houve nenhuma doença relatada relacionada a este recall. (Relacionado: Você Comeu Algo de uma Recordação de Alimentos; e agora?)
Então, como você pode se proteger? A possível contaminação foi descoberta durante um teste de controle de qualidade aleatório, relata o FDA, e todos os edamame marcados com as datas 01/03/2017 a 03/17/2017 podem ser afetados. O edamame foi vendido em balcões de sushi em supermercados, cafeterias e centros de jantar corporativos nos 33 estados afetados (confira a lista completa aqui). Se o seu estado está nessa lista e você comprou o edamame recentemente, pode entrar em contato com a loja onde o comprou para saber se faz parte do recall. Mas quando estiver em dúvida, simplesmente livre-se dele. Se você já ingeriu edamame que pode ter sido afetado, fique atento a quaisquer sinais potenciais de contaminação e fale com seu médico ao primeiro sinal de qualquer coisa. Melhor prevenir do que remediar, certo? Além disso, você pode adicionar tofu para obter sua correção de soja.