Autor: Ellen Moore
Data De Criação: 17 Janeiro 2021
Data De Atualização: 22 Novembro 2024
Anonim
AO VIVO | TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE ESTEQUIOMETRIA | DESCOMPLICA
Vídeo: AO VIVO | TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE ESTEQUIOMETRIA | DESCOMPLICA

Contente

Uma vez castigado por seu generoso conteúdo de gordura saturada, o óleo de coco ganhou uma segunda vida como uma (suspiro!) Gordura saudável. E, embora beber à base de colher de sopa ainda não seja uma boa ideia, você definitivamente deve considerar adicionar o óleo à sua dieta.

Sim, o óleo de coco tem quase 90% de gordura saturada, mas nem todas as gorduras saturadas são iguais. "A gordura saturada no óleo de coco é principalmente ácido láurico, um ácido graxo saturado de cadeia média que parece ter um efeito mais neutro na saúde do coração quando comparado às gorduras saturadas de cadeia mais longa encontradas em carnes e laticínios", disse Wendy Bazilian, RD, autor de A dieta SuperFoodsRx.

Isso faz sentido, considerando que os cidadãos de nações que consomem quantidades prodigiosas de produtos derivados do coco, como o Sri Lanka, têm taxas mais baixas de doenças cardíacas do que os americanos. Algumas pesquisas chegam a sugerir que o óleo de coco pode, paradoxalmente, melhorar os números do colesterol, aumentando as enzimas do corpo que quebram as gorduras.

Bazilian acrescenta que as gorduras de cadeia média são metabolizadas mais facilmente em energia no fígado, o que significa que podem ser menos prováveis ​​de serem armazenadas como enchimento extra em suas coxas se você mantiver seu total de calorias sob controle. "Até 1 a 2 colheres de sopa de óleo de coco por dia, dependendo das necessidades calóricas individuais, pode ser uma adição saudável e saborosa à sua dieta ao substituir outras calorias menos saudáveis", diz Bazilian."Mas não acredite no exagero de que simplesmente adicionar óleo de coco à dieta pode ajudar a eliminar um monte de gordura corporal."


Mais uma prova de que o óleo de coco vale a pena adicionar à sua despensa: o ácido láurico parece ter propriedades antibacterianas, e estudos mostram que o óleo tropical (especialmente as variedades virgens) contém uma abundância de antioxidantes que podem ajudar a eliminar aqueles nocivos nocivos às células. radicais que aceleram o envelhecimento e as doenças. Topicamente, o óleo de coco também é um ótimo hidratante para a pele.

Como escolher um óleo de coco

O óleo de coco rotulado como "virgem" ou "extra virgem" é extraído da carne do coco por meio de métodos delicados, como a prensagem a frio. "Este tipo de óleo terá mais antioxidantes, bem como um sabor e aroma de coco mais fortes", diz Bazilian. Perfeito para um lote de brownies ou um curry perfumado.

Não está pronto para ficar louco com o sabor de coco? Experimente o óleo de coco refinado (às vezes rotulado como "prensado por expulsão"), que é posteriormente processado para ter um sabor e aroma mais neutros. O óleo de coco refinado também tem um ponto de fumaça mais alto do que o virgem, então Bazilian diz que você pode usá-lo para cozinhar em fogo alto, como refogado ou quando estiver fazendo pratos como ovos mexidos e não quiser que tenha o gosto de férias na praia . Mas ela recomenda pesquisar marcas online para encontrar aquelas que evitam o uso de produtos químicos para refinar o óleo de coco.


Tanto as versões prensadas a frio quanto as prensadas a borbulhador têm uma vida útil longa (cerca de 2 anos sem refrigeração), o que significa que há menos preocupação com o óleo de coco ficar rançoso do que com óleos mais delicados, como linho ou azeite de oliva extra-virgem.

As melhores maneiras de cozinhar com óleo de coco

O óleo de coco tem vários usos na cozinha. Adicione um toque tropical a esses seis alimentos.

1. Produtos de padaria: Por tolerar altas temperaturas, o óleo de coco é um substituto notável para a manteiga, gordura vegetal ou outros óleos vegetais em boas receitas de cozimento Paleo-dignas. Scones, cupcakes, muffins, brownies e cookies terão uma leveza que você simplesmente não consegue com manteiga.

Por ser sólido à temperatura ambiente, o óleo de coco precisa ser derretido antes de ser usado na maioria dos assados. Para isso, basta colocar o frasco em uma tigela ou panela com água bem quente e deixar descansar por alguns minutos. Se misturar com qualquer ingrediente frio, certifique-se de mexer o óleo rapidamente para que não solidifique e faça grumos. Em sua forma sólida, o óleo de coco funciona brilhantemente como uma opção sem laticínios em receitas em que você corta manteiga sólida ou gordura em ingredientes secos, como crostas de torta.


Geralmente você pode substituir o óleo de coco um por um com manteiga ou outros óleos em receitas de panificação, embora você possa adicionar um ou dois traços extras de qualquer líquido que sua receita peça para compensar a umidade extra que a manteiga empresta aos produtos assados . Você também pode substituir o óleo de coco pela metade da manteiga para limitar qualquer sabor de coco. (Não há necessidade de ajustar mais nada neste caso.)

2. Granola: Abrace seu hippie interior e asse lotes de granola caseira usando óleo de coco, que empresta um aroma irresistível à aveia e nozes. Enquanto alguns óleos vegetais e de nozes oxidam em altas temperaturas, resultando em sabores "estranhos" e potencialmente menos benefícios à saúde, o óleo de coco pode suportar o alto-forno que mantém seu forno ileso.

3. Vegetais assados: Na próxima vez que você for assar um lote de vegetais saudáveis ​​de inverno, como abóbora, batata doce, beterraba ou rutabaga, experimente misturá-los com uma mistura de óleo de coco, suco de limão, tomilho ou alecrim, sal e pimenta para um sabor atraente sugestão de coco.

4. Pipoca: Esses grãos estouram tão lindamente quando colocados em uma panela com uma colher de óleo de coco, essa gordura pode ser simplesmente a melhor coisa que aconteceu com a pipoca desde o microondas.

5. Manteigas de nozes: Abra o processador de alimentos e triture 2 xícaras de nozes, como amêndoas, nozes ou castanhas de caju, com 2 colheres de sopa de óleo de coco até ficar homogêneo e amanteigado. Como você pode personalizar cada lote adicionando mel, xarope de bordo, canela, semente de linho ou até mesmo café em pó, você nunca mais poderá comprar manteiga de amendoim.

6. Mayo: Se uma temporada de Top Chef se você está ansioso para abraçar sua Julia Child interior, tente preparar sua própria maionese. Mas, para variar, coloque metade azeite e metade óleo de coco derretido.

Revisão para

Propaganda

Publicações Populares

Neurofibromatose 2

Neurofibromatose 2

A neurofibromato e 2 (NF2) é uma doença em que tumore e formam no nervo do cérebro e da coluna vertebral ( i tema nervo o central). É tran mitido (herdado) na família .Embora ...
Daratumumabe e injeção de hialuronidase-fihj

Daratumumabe e injeção de hialuronidase-fihj

A injeção de daratumumabe e hialuronida e-fihj é u ada com outro medicamento para tratar mieloma múltiplo (um tipo de câncer da medula ó ea) em adulto recém-diagno t...