Autor: Florence Bailey
Data De Criação: 22 Marchar 2021
Data De Atualização: 18 Novembro 2024
Anonim
Como a prática de exercícios me ajudou a parar de beber para sempre - Estilo De Vida
Como a prática de exercícios me ajudou a parar de beber para sempre - Estilo De Vida

Contente

Faz anos que não bebo um gole de álcool. Mas nem sempre fui sobre aquela vida mocktail.

Meu primeiro drinque - e subsequente apagão - foi aos 12 anos de idade. Continuei a beber durante o ensino médio e a faculdade, resultando em um comportamento lamentável. Uma multa por intoxicação pública (resultando em um encontro no tribunal e serviço comunitário) era apenas a cereja do bolo. Sou conhecido por ser desinibido sem álcool, então beber intensificou tudo e me tornou imprevisível. Não era que eu não poderia desista de beber, é que toda tentativa foi apenas temporária. Eu reduzi meu álcool quando treinei para corridas, durante os 40 dias da Quaresma, e para uma limpeza de janeiro. O problema foi que, quando decidi beber, não consegui parar. (Relacionado: Quanto álcool você pode beber antes de começar a bagunçar sua boa forma?)


Participei de minha primeira reunião de 12 passos aos 22 anos, mas senti que não conseguia me relacionar. Minha bebida não era "tão ruim". Eu me divertia muito quando bebia - um episódio ruim para cada cinco divertidos valeu a pena para mim. Eu era altamente funcional, bem-sucedido e inteligente. Fiz meus estudos de pós-graduação em adicção. Achei que poderia pensar em uma maneira de sair disso com a fórmula certa.

Praticar exercícios em vez de álcool

O exercício sempre foi uma influência positiva em minha vida. Os esportes proporcionam disciplina, comprometimento e foco. Corri minha primeira maratona aos 20 anos e meu corpo parecia saudável e forte. Minha personalidade viciante entrou em ação e uma corrida simplesmente não foi suficiente. Eu queria correr mais rápido e mais forte. Continuei a competir comigo mesmo e me qualifiquei para a Maratona de Boston (fazendo xixi nas calças para raspar a cada segundo). Eu até competi em triathlons, um Half Ironwoman e passeios de bicicleta do século.

Qual é a maneira certa de se convencer de que não tem problema com a bebida? Acordar às 5 da manhã todos os sábados para treinos. Ser produtivo e realizado me deu um passe livre para me recompensar e comemorar até altas horas da manhã. Tentei administrar e controlar meu hábito de beber por meio de meu lema "trabalhe muito, jogue muito", mas depois vieram meus 30 anos e quatro filhos pequenos. Meu marido costumava trabalhar à noite, o que me deixava voando sozinha com as crianças. Eu ria com minhas outras amigas mães sobre beber uma garrafa de vinho para lidar com o estresse. O que não contei foi que odiava quem eu era quando bebia. E certamente não contei a eles sobre os apagões e a ansiedade intensa que vieram com isso. (Relacionado: Quais são os benefícios de não beber álcool?)


Meu alívio veio quando uma amiga sugeriu participar de uma reunião feminina de 12 passos com ela. Como terapeuta cognitivo-comportamental, rapidamente percebi o que precisava fazer. Então, quando saí da reunião naquele dia, fiz um plano de hora em hora. Praticar exercícios em vez de álcool era minha prioridade, mas tive o cuidado de fazer do condicionamento físico um exercício para aliviar o estresse.

Então, cancelei minha assinatura do CrossFit e voltei ao básico. Eu tinha uma bicicleta na minha garagem por 10 anos dando aulas de Spin, então fiz uma playlist com P! Nk e Florence and the Machine, calcei meus sapatos, movi-me com a música e cantei tão alto que podia sentir a vibração profunda dentro da minha alma. Eu chorei, suei e me senti com poder para continuar. Também comecei a frequentar sessões de ioga Bikram algumas vezes por semana. Eu tranquei os olhos comigo mesma enquanto estava na frente do espelho e me movia através das poses. Após meses de recuperação, voltei a gostar de mim mesma. Foi purificador, meditativo e foi a reposição total de que eu precisava. (E não estou sozinho - mais e mais pessoas estão praticando a sobriedade e, como eu, inclinando-se para os exercícios em vez do álcool.)


5 principais benefícios de escolher exercícios em vez de álcool

Focar em exercícios em vez de álcool e viver minha vida um momento de cada vez é a melhor decisão que já tomei. (A seguir: O que as moças precisam saber sobre o alcoolismo) Obter o controle real sobre minha vida foi a maior vitória, mas percebi um monte de outras vantagens incríveis quando fiquei sem álcool também.

  • Clareza: A névoa se foi. Estou mais relaxado, livre e sólido na minha tomada de decisões. Peço ajuda e busco orientação. Percebi que não tenho que fazer tudo sozinho.
  • Dormir melhor: Minha cabeça bate no travesseiro e imediatamente estou dormindo. Sinto-me bem descansado e ansioso para começar o dia seguinte mais cedo. Quando eu bebia, costumava ficar acordado à noite, me revirando e me preocupando sem parar. Acordei com pavor, dores de cabeça e medo. Agora acendo uma vela, repasso minha lista de gratidão e vejo o nascer do sol a caminho do trabalho na manhã seguinte. (Aliás, é aqui que você costuma acordar cedo após uma noite de bebedeira.)
  • Humor consistente: O álcool pode parecer um estimulante em pequenas doses, mas uma bebida a mais e rapidamente se torna óbvio que é um depressor. Meu humor agora é mais consistente e previsível.
  • Mais relacionamentos conscientes: Claro, ainda existem momentos de tensão em meu relacionamento com minha família e amigos, mas a diferença agora é que estou totalmente presente para eles. Por isso, agora procuro não dizer coisas das quais me arrependo. Quando eu escorrego, peço desculpas rapidamente e tento fazer melhor da próxima vez. (Relacionado: 5 coisas que aprendi sobre namoro e amizades quando desisti do álcool)
  • Melhor nutrição: Parei de fazer escolhas alimentares ruins tarde da noite e comecei a estar mais ciente dos horários regulares das refeições e a desfrutar de lanches saudáveis. Reconheço que desenvolvi uma grande queda por doces. (Talvez seja meu cérebro procurando outras maneiras de aumentar o nível de serotonina?)

Revisão para

Propaganda

Popular No Site

Quando você para de arrotar um bebê?

Quando você para de arrotar um bebê?

É tarde da noite e você deu um tapinha na cota do eu filho pelo que parece etar empre eperando um arroto. Você etá além do frutrado e o único penamento que paa pela ua ca...
A verdade sobre o tamanho da sua barriga de gravidez

A verdade sobre o tamanho da sua barriga de gravidez

Quando e trata de ua barriga de grávida, não faltam hitória de velha epoa dizendo o que eperar. eu amigo e parente também terão opiniõe que deejam compartilhar com voc...