Praticar exercícios demais pode ser tóxico para o coração
Contente
Você sabe agora que o excesso de exercício não é apenas perigoso, mas pode ser um sinal de bulimia por exercício, um Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais-doença verificada. (Isso é discurso médico para uma condição psiquiátrica legítima.) Isso significa não se exercitar a ponto de causar náuseas, desmaios, exaustão, doença - você entendeu. Então, se você ocasionalmente é culpado de puxar dois treinos por dia, você seriamente pode querer parar: Uma extensa revisão de estudos a ser publicada na edição de abril da Canadian Journal of Cardiology descobriu que exercícios intensos (leia-se: coisas vigorosas, de alta intensidade e resistência) podem causar danos estruturais irreparáveis ao coração por meio de um risco aumentado de fibrilação atrial (ou AFib). (Cuidado com estes 5 sinais indicadores de que você está se exercitando demais.)
O pesquisador principal, Dr. Andre La Garche, M.D., Ph.D., e chefe do Sports Cardiology no Baker IDI Heart and Diabetes Institute em Melbourne, Austrália, e sua equipe revisaram 12 estudos diferentes sobre ritmos cardíacos anormais em atletas e corredores de endurance. Especificamente, os estudos se concentraram na arritmia conhecida como AFib, que pode causar derrame ou insuficiência cardíaca completa. A equipe de La Gerche encontrou uma correlação inegável entre os dois, inclusive em um estudo de 2011 que analisou AFib em pessoas que não sofriam de doenças cardíacas anteriormente e descobriu que esses pacientes eram quatro vezes com probabilidade de ter praticado esportes de resistência.
Esperar. Não cancele sua próxima maratona ainda. A revisão cita especificamente que os benefícios do exercício superam em muito os riscos - e mais, o exercício não só precisa ser um esforço vigoroso, mas também sustentado e vigoroso. (PS: Você não precisa correr muito para colher os benefícios da corrida.) Em conjunto, o exercício extremo consiste em várias horas de exercícios vigorosos quase todos os dias - o que talvez você veria de um profissional, mas não um hábito diário de aula de ioga.
No entanto, La Garche diz que não há pesquisas suficientes para definir um ponto específico em que o risco de AFib dispara (digamos, cinco horas de corrida todos os dias), e que mais estudos são necessários. Qual foi a razão exata para sua revisão - para "discutir a ciência frequentemente questionável, incompleta e controversa por trás da preocupação emergente de que altos níveis de exercícios intensos podem estar associados a alguns efeitos adversos à saúde", disse ele em um comunicado. Além disso, é exatamente o mesmo motivo que La Garche está citando na necessidade de mais pesquisas.
Até então, talvez apenas siga um regime de exercícios saudáveis. Quanto isso, porém, depende totalmente de seus objetivos. Sugerimos tentar nosso desafio Burpee de 30 dias ou este Kickass New Boxing Workout.