Autor: Ellen Moore
Data De Criação: 14 Janeiro 2021
Data De Atualização: 25 Novembro 2024
Anonim
SEMINÁRIO - “Vacinas e Vacinação no Brasil: Horizontes para os próximos 20 anos” - Tarde
Vídeo: SEMINÁRIO - “Vacinas e Vacinação no Brasil: Horizontes para os próximos 20 anos” - Tarde

Contente

A Food and Drug Administration dos EUA marcou um principal marco na segunda-feira ao conceder a aprovação da vacina Pfizer-BioNTech COVID-19 para indivíduos com 16 anos de idade ou mais.A vacina de duas doses Pfizer-BioNTech, que recebeu luz verde para autorização de uso de emergência pelo FDA em dezembro passado, é agora a primeira vacina contra o coronavírus a receber aprovação total da organização.

"Embora esta e outras vacinas tenham atendido aos rigorosos padrões científicos da FDA para autorização de uso de emergência, como a primeira vacina COVID-19 aprovada pela FDA, o público pode estar muito confiante de que esta vacina atende aos altos padrões de segurança, eficácia e fabricação a qualidade que a FDA exige de um produto aprovado ", disse Janet Woodcock, MD, comissária interina da FDA, em um comunicado na segunda-feira. "Embora milhões de pessoas já tenham recebido com segurança as vacinas COVID-19, reconhecemos que, para alguns, a aprovação de uma vacina pelo FDA pode agora inspirar confiança adicional para a vacinação. O marco de hoje nos coloca um passo mais perto de alterar o curso desta pandemia em os EUA" (Relacionado: Qual a eficácia da vacina COVID-19)


Atualmente, mais de 170 milhões de americanos foram totalmente vacinados contra COVID-19, de acordo com dados recentes dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças, o que equivale a 51,5% da população. Desses 170 milhões de pessoas, mais de 92 milhões receberam a vacina de duas doses Pfizer-BioNTech, de acordo com o CDC.

Embora mais de 64 milhões de pessoas nos EUA tenham sido totalmente inoculadas com a vacina de duas doses Moderna, de acordo com dados recentes do CDC, os reguladores ainda estão em processo de revisão do pedido da empresa para aprovação completa de sua vacina COVID-19, O jornal New York Times relatado segunda-feira. Sob os EUA - que também se aplica à vacina de dose única da Johnson & Johnson - o FDA permite o uso de produtos médicos não aprovados durante emergências de saúde pública (como a pandemia COVID-19) para tratar ou prevenir doenças fatais.

Com os casos de COVID-19 continuando a aumentar em todo o país devido à variante Delta altamente contagiosa, a aprovação do FDA da vacina Pfizer-BioNTech poderia levar a requisitos de vacinação entre faculdades, organizações e hospitais, de acordo com O jornal New York Times. Certas cidades, incluindo Nova York, já estão exigindo que trabalhadores e clientes apresentem comprovante de vacinação para participar de várias atividades internas, incluindo entretenimento e refeições.


O mascaramento e a prática do distanciamento social são fundamentais na luta contra o COVID-19, mas as vacinas continuam a ser a melhor aposta para proteger a si mesmo e aos outros. Na esteira das notícias inovadoras de segunda-feira do FDA, talvez isso instale a confiança da vacina naqueles potencialmente receosos de receber uma dose.

As informações nesta história são precisas no momento da publicação. À medida que as atualizações sobre o coronavírus COVID-19 continuam a evoluir, é possível que algumas informações e recomendações nesta história tenham mudado desde a publicação inicial. Incentivamos você a verificar regularmente os recursos como o CDC, a OMS e o departamento de saúde pública local para obter os dados e recomendações mais atualizados.

Revisão para

Propaganda

Fascinantemente

Transtorno de ansiedade social

Transtorno de ansiedade social

O que é trantorno de aniedade ocial?O trantorno de aniedade ocial, à veze referido como fobia ocial, é um tipo de trantorno de aniedade que caua medo extremo em ambiente ociai. Peoa co...
O que é um teste de picada na pele?

O que é um teste de picada na pele?

Como funciona um tete de picada na pele?O padrão ouro para tete de alergia é tão imple quanto picar a pele, inerir uma pequena quantidade de uma ubtância e eperar para ver o que a...