Autor: Bobbie Johnson
Data De Criação: 5 Abril 2021
Data De Atualização: 16 Poderia 2024
Anonim
Educação Alimentar e Nutricional
Vídeo: Educação Alimentar e Nutricional

Contente

É difícil não se sentir enganado depois de polir um pequeno saco de chips apenas para perceber que tecnicamente existem dois porções de batatas fritas naquele saco.

Parte de aprender a ler os rótulos nutricionais sempre significou procurar o número de "porções por embalagem" e multiplicar cada número de acordo, se você se desviar do tamanho da porção. Mas as novas diretrizes do rótulo nutricional da Food and Drug Administration (FDA) visam tornar as informações nutricionais de acordo com pacote- não apenas por porção - mais óbvio.

Os novos rótulos nutricionais incluem duas colunas: uma para uma única porção e outra para um pacote inteiro. (Relacionado: 5 coisas que você precisa saber sobre o novo rótulo de informações nutricionais)

Mesmo que os tamanhos das porções possam às vezes parecer arbitrários, eles são padronizados com base no que o FDA chama de quantidades de referência normalmente consumidas (RACC). Esses números são baseados em parte nos resultados de pesquisas nacionais, portanto, estão sujeitos a alterações. Por exemplo, o RACC do sorvete está aumentando para 2/3 xícara de 1/2 xícara porque os resultados da pesquisa atualizados sugerem que os americanos estão comendo coletivamente mais da sobremesa de uma vez do que em 1993 (quando o RACC de 1/2 xícara foi estabelecido pela primeira vez ), de acordo com o FDA. Alimentos não tenho para caber uma quantidade RACC exatamente para ser considerado um pacote de porção única; qualquer coisa que seja 200 vezes o RACC ou menos pode ser rotulada como uma porção. Esses alimentos não terão que levar o rótulo de coluna dupla, pois ambas as colunas diriam a mesma coisa.


Mas alguns pacotes de alimentos contêm mais do que 200 vezes o RACC, mas as pessoas costumam comê-los de uma vez - e é aí que entram os novos rótulos nutricionais. Pacotes que alguém pode "razoavelmente" consumir de uma vez, mas que tecnicamente não contêm apenas uma única porção, mostra as estatísticas de nutrição para uma porção e um pacote. Especificamente, isso inclui embalagens que contêm 200–300 vezes o RACC do alimento, de acordo com o FDA. Tradução: é mais provável que você veja o novo rótulo aparecer naquele saquinho de batatas fritas do que em um pedaço de pão. (Relacionado: Por que os rótulos dos alimentos que especificam quanto exercício é necessário para queimar calorias são uma má ideia)

* Todos * os alimentos terão novos rótulos nutricionais?

O FDA pediu que os fabricantes de alimentos que ganham US $ 10 milhões ou mais por ano comecem a usar os novos rótulos até 1º de janeiro de 2020. Os fabricantes que fazem menos terão até 2021 para fazer a mudança.

No entanto, alguns alimentos estarão isentos do formato de duas colunas, independentemente de quanto dinheiro o fabricante ganhe. Por exemplo, pacotes que não permitem espaço para a coluna extra (por exemplo, uma grande barra de chocolate) ou alimentos como mistura para panquecas (que incluem uma coluna adicional "conforme preparado" em seus rótulos nutricionais) não terão que adotar o rótulo , de acordo com o FDA.


ICYMI, o FDA também incluiu outras mudanças em suas novas diretrizes de rotulagem nutricional.

Você já deve ter notado que mesmo os rótulos nutricionais de uma coluna estão com aparência diferente hoje em dia. As calorias e os tamanhos das porções receberam um tipo maior e em negrito. Porque? "Achamos que era importante destacar melhor esses números porque quase 40 por cento dos adultos americanos são obesos, e a obesidade está associada a doenças cardíacas, derrame, certos tipos de câncer e diabetes", escreveu o FDA em um comunicado.

Além disso, a vitamina D e o potássio ganharam lugares no novo rótulo nutricional, uma vez que os americanos nem sempre obtêm as quantidades recomendadas desses nutrientes (em comparação com as vitaminas A e C, que antes eram exigidas no rótulo), de acordo com o FDA. (Veja por que ainda é importante estar ciente do seu consumo detudo desses nutrientes, mesmo que não apareçam na etiqueta nutricional.)

Finalmente, o novo rótulo lista os açúcares adicionados, além do açúcar total. Essa é uma distinção útil, pois os açúcares adicionados não têm valor nutricional, enquanto os açúcares naturais podem vir com fibras, potássio e outros nutrientes. (Relacionado: o açúcar adicionado deve aparecer nos rótulos dos alimentos?)


Os tamanhos das porções eram muito mais fáceis de ignorar - e até mal-entendidos - ao ler os rótulos nutricionais antigos em comparação com os novos designs. Aumentar o tamanho da porção e adotar as colunas duplas sem dúvida ajudará qualquer um que não tenha conhecimento do tamanho da porção em comparação com as porções por embalagem.

Revisão para

Propaganda

Mais Lendo

Álcool, café e analgésicos: 5 vícios e se eles são seguros durante a amamentação

Álcool, café e analgésicos: 5 vícios e se eles são seguros durante a amamentação

Apó quae 10 mee de gravidez, você finalmente conheceu eu novo bebê. Você etá e acomodando em ua nova rotina e programaçõe, decobrindo qual é o eu novo normal.A ...
Linguagem de sinais para crianças: dicas para comunicação

Linguagem de sinais para crianças: dicas para comunicação

A maioria da criança começa a falar por volta do 12 mee, ma o bebê tentam e comunicar com o pai muito mai cedo.Uma maneira de eninar um bebê ou criança pequena a exprear entim...