Autor: Carl Weaver
Data De Criação: 24 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 15 Julho 2025
Anonim
O primeiro caso de infecção local por zika neste ano acaba de ser relatado no Texas - Estilo De Vida
O primeiro caso de infecção local por zika neste ano acaba de ser relatado no Texas - Estilo De Vida

Contente

Quando você pensava que o vírus Zika estava saindo, as autoridades do Texas relataram o primeiro caso nos EUA este ano. Eles acreditam que a infecção provavelmente foi transmitida por um mosquito no sul do Texas em algum momento nos últimos meses, porque a pessoa infectada não tem outros fatores de risco e não viajou para fora da área recentemente, conforme relatado pelo Departamento de Estado do Texas. Informações sobre a identidade da pessoa ainda não foram divulgadas.

Mas não há necessidade de surtar ainda. Os investigadores afirmam que o risco de propagação do vírus é baixo, uma vez que não havia evidências de qualquer outra transmissão em todo o estado. Dito isso, eles estão de olho em possíveis infecções. (Provavelmente, você está se perguntando se ainda precisa se preocupar com o vírus Zika.)


O vírus representa predominantemente uma ameaça para mulheres grávidas, pois pode levar à microcefalia em seus fetos em desenvolvimento. Esse defeito de nascença resulta em recém-nascidos com cabeças e cérebros menores que não se desenvolveram adequadamente. No entanto, a pesquisa mostrou que o Zika tem mais efeito sobre os adultos do que se pensava.

De qualquer forma, embora já tenha se passado quase um ano desde o auge do frenesi do zika, não faria mal usar um desses sprays para combater o zika quando estiver fora deste verão.

O CDC também atualizou recentemente suas recomendações sobre exames de vírus para mulheres grávidas, que são muito mais relaxadas do que as orientações anteriores. A diferença mais notável é que a agência agora sugere que as mulheres só façam o teste se apresentarem algum sintoma do zika, que inclui febre, erupção cutânea, dor de cabeça e dor nas articulações, entre outros sinais - mesmo que ela tenha viajado para um país afetado pelo zika . A exceção: futuras mamães que têm exposição consistente e frequente ao zika (como alguém que viaja muito) devem fazer o teste pelo menos três vezes durante a gravidez, mesmo que pareçam assintomáticas.


E, claro, se você apresentar algum dos sintomas comuns da infecção pelo zika mencionados acima, faça o teste imediatamente.

Revisão para

Propaganda

Artigos Interessantes

7 maneiras de ajudar alguém que vive com diabetes tipo 2

7 maneiras de ajudar alguém que vive com diabetes tipo 2

Aproximadamente 29 milhõe de americano vivem com diabete, de acordo com o (CDC). O diabete tipo 2 é o mai comum, repreentando cerca de 90 a 95 por cento de todo o cao. Portanto, é prov&...
Melhor dieta para gota: o que comer, o que evitar

Melhor dieta para gota: o que comer, o que evitar

Incluímo produto que conideramo útei para noo leitore. e você comprar por meio do link deta página, podemo ganhar uma pequena comião. Aqui etá noo proceo.A gota é um...