Autor: Sara Rhodes
Data De Criação: 10 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Uso de substâncias - LSD - Medicamento
Uso de substâncias - LSD - Medicamento

LSD significa dietilamida de ácido lisérgico. É uma droga ilegal de rua que se apresenta como um pó branco ou um líquido incolor transparente. Ele está disponível em pó, líquido, comprimido ou cápsula. O LSD é geralmente tomado por via oral. Algumas pessoas inalam pelo nariz (cheiram) ou injetam em uma veia (injetando para cima).

Os nomes das ruas para LSD incluem ácido, mata-borrão, mata-borrão ácido, alegria azul, Kool-Aid elétrico, sucessos, Lucy no céu com diamantes, amarelo suave, micropontos, névoa roxa, cubos de açúcar, abas de sol e vidraça.

O LSD é uma droga que altera a mente. Isso significa que ele age em seu cérebro (sistema nervoso central) e muda seu humor, comportamento e a maneira como você se relaciona com o mundo ao seu redor. O LSD afeta a ação de uma substância química do cérebro chamada serotonina.A serotonina ajuda a controlar o comportamento, o humor, os sentidos e o pensamento.

O LSD está em uma classe de drogas chamadas alucinógenos. São substâncias que causam alucinações. São coisas que você vê, ouve ou sente enquanto está acordado que parecem ser reais, mas em vez de serem reais, foram criadas pela mente. O LSD é um alucinógeno muito forte. Apenas uma pequena quantidade é necessária para causar efeitos como alucinações.


Os usuários de LSD chamam suas experiências alucinógenas de "viagens". Dependendo de quanto você toma e de como seu cérebro responde, uma viagem pode ser "boa" ou "ruim".

Uma boa viagem pode ser estimulante e prazerosa e fazer você se sentir:

  • Como se você estivesse flutuando e desconectado da realidade.
  • Alegria (euforia, ou "pressa") e menos inibição, semelhante a estar bêbado pelo uso de álcool.
  • Como se o seu pensamento fosse extremamente claro e que você tivesse força sobre-humana e não tivesse medo de nada.

Uma viagem ruim pode ser muito desagradável e assustadora:

  • Você pode ter pensamentos terríveis.
  • Você pode ter muitas emoções ao mesmo tempo ou passar rapidamente de uma emoção para outra.
  • Seus sentidos podem ficar distorcidos. As formas e tamanhos dos objetos são alterados. Ou seus sentidos podem "cruzar". Você pode sentir ou ouvir cores e ver sons.
  • Os medos que você normalmente pode controlar estão fora de controle. Por exemplo, você pode ter pensamentos tristes e sombrios, como pensamentos de que morrerá em breve ou de que deseja prejudicar a si mesmo ou aos outros.

O perigo do LSD é que seus efeitos são imprevisíveis. Isso significa que, ao usá-lo, você não sabe se fará uma viagem boa ou ruim.


O quão rápido você sente os efeitos do LSD depende de como você o usa:

  • Ingestão oral: os efeitos geralmente começam em 20 a 30 minutos. Os efeitos atingem o pico em cerca de 2 a 4 horas e duram até 12 horas.
  • Injeção: Se administrado através de uma veia, os efeitos do LSD começam dentro de 10 minutos.

O LSD pode prejudicar o corpo de diferentes maneiras e levar a problemas de saúde como:

  • Aumento da frequência cardíaca, pressão arterial, frequência respiratória e temperatura corporal
  • Insônia, perda de apetite, tremores, sudorese
  • Problemas mentais, incluindo ansiedade, depressão, esquizofrenia

Alguns usuários de LSD têm flashbacks. É quando partes da experiência da droga, ou viagem, retornam, mesmo sem usar a droga novamente. Flashbacks ocorrem em momentos de maior estresse. Flashbacks tendem a ocorrer com menos frequência e menos intensos após a interrupção do uso do LSD. Alguns usuários que têm flashbacks frequentes têm dificuldade em viver sua vida diária.

LSD não é conhecido por ser viciante. Mas o uso frequente de LSD pode levar à tolerância. Tolerância significa que você precisa de mais e mais LSD para obter a mesma alta.


O tratamento começa com o reconhecimento de que existe um problema. Depois de decidir que deseja fazer algo sobre o uso de LSD, a próxima etapa é obter ajuda e suporte.

Os programas de tratamento usam técnicas de mudança de comportamento por meio de aconselhamento (psicoterapia). O objetivo é ajudá-lo a compreender seus comportamentos e por que você usa LSD. Envolver a família e amigos durante o aconselhamento pode ajudar a apoiá-lo e impedi-lo de voltar a usar (recaída).

Como o uso de LSD pode causar problemas mentais, medicamentos também podem ser prescritos para ajudar a tratar os sintomas de ansiedade, depressão ou esquizofrenia.

Conforme você se recupera, concentre-se no seguinte para ajudar a prevenir recaídas:

  • Continue indo às suas sessões de tratamento.
  • Encontre novas atividades e objetivos para substituir aqueles que envolvem seu uso de LSD.
  • Passe mais tempo com a família e os amigos com quem perdeu contato enquanto usava LSD. Considere não ver amigos que ainda usam LSD.
  • Faça exercícios e coma alimentos saudáveis. Cuidar do seu corpo o ajuda a se curar dos efeitos nocivos do LSD. Você também se sentirá melhor.
  • Evite gatilhos. Podem ser pessoas com quem você usou LSD. Eles também podem ser lugares, coisas ou emoções que podem fazer você querer usá-lo novamente.

Os recursos que podem ajudá-lo em seu caminho para a recuperação incluem:

  • Parceria para Crianças Livres de Drogas - drugfree.org/
  • LifeRing - www.lifering.org/
  • Recuperação SMART - www.smartrecovery.org/

Seu programa de assistência ao funcionário no local de trabalho (EAP) também é um bom recurso.

Marque uma consulta com seu médico se você ou alguém que você conhece estiver usando LSD e precisar de ajuda para parar.

Abuso de substâncias - LSD; Abuso de drogas - LSD; Uso de drogas - LSD; Dietilamida do ácido lisérgico; Alucinógeno - LSD

Kowalchuk A, Reed BC. Transtornos por uso de substâncias. In: Rakel RE, Rakel DP, eds. Livro didático de medicina familiar. 9ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2016: cap 50.

Site do Instituto Nacional de Abuso de Drogas. O que são alucinógenos? www.drugabuse.gov/publications/drugfacts/hallucinogens. Atualizado em abril de 2019. Acessado em 26 de junho de 2020.

Weiss RD. Drogas de abuso. In: Goldman L, Schafer AI, eds. Goldman-Cecil Medicine. 26ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2020: cap 31.

  • Club Drugs

Artigos Interessantes

Aspiração da Medula Óssea

Aspiração da Medula Óssea

A apiração da medula óea é um procedimento que envolve a coleta de uma amotra da parte líquida do tecido mole dentro do oo.A medula óea é o tecido eponjoo encontrado...
Maltose: bom ou ruim?

Maltose: bom ou ruim?

A maltoe é um açúcar feito de dua molécula de glicoe ligada entre i.É criado em emente e em outra parte da planta à medida que ela quebram ua energia armazenada para brot...