O que é alergia ao óleo de peixe?
Contente
- A alergia a peixes é real?
- Sintomas de alergia ao óleo de peixe
- Como a alergia ao óleo de peixe é diagnosticada?
- O que exatamente é óleo de peixe?
- Efeitos colaterais de tomar óleo de peixe
- Alimentos a evitar se você tem alergia a óleo de peixe
- Fontes livres de peixes de ômega-3
- O takeaway
Incluímos produtos que consideramos úteis para nossos leitores. Se você comprar por meio dos links desta página, podemos ganhar uma pequena comissão. Aqui está nosso processo.
Se você tem alergia a peixes ou frutos do mar, evite comer óleo de peixe também. As alergias a peixes e mariscos podem causar reações graves com risco de vida, assim como o óleo de peixe.
Uma alergia a peixes é uma alergia alimentar comum. Cerca de 2,3% das pessoas nos Estados Unidos são alérgicas a peixes. Uma proteína no músculo do peixe chamada parvalbumina pode desencadear uma reação em algumas pessoas, e há uma chance de que essa proteína possa ser encontrada em alguns óleos de peixe também.
A alergia a peixes é real?
Embora as reações alérgicas ao óleo de peixe sejam extremamente raras, elas.
Se você tem alergia a peixe ou marisco, o American College of Allergy, Asthma & Immunology (ACAAI) recomenda que você visite um dermatologista, traga os suplementos de óleo de peixe que está pensando em tomar e faça o teste para ver se tem uma reação a eles suplementos específicos.
De acordo com a ACAAI, as pessoas alérgicas a peixes e crustáceos têm baixo risco de ter uma reação alérgica ao óleo de peixe puro.
Um pequeno estudo de 2008 testou seis pessoas com alergia a peixes. Ele descobriu que os suplementos de óleo de peixe não causaram uma reação. No entanto, o estudo é antigo e, além do pequeno número de pessoas testadas, o estudo incluiu apenas duas marcas de suplementos de óleo de peixe.
Estudos mais novos e maiores são necessários para determinar definitivamente se o óleo de peixe pode causar alergias.
Sintomas de alergia ao óleo de peixe
Uma reação alérgica ao óleo de peixe é uma reação ao peixe ou marisco. Cerca de 40% das pessoas com alergia a peixes ou frutos do mar têm sua primeira reação alérgica na idade adulta. Essas alergias alimentares podem começar na infância e durar por toda a vida.
sintomas de alergia ao óleo de peixe- congestão nasal
- respiração ofegante
- dores de cabeça
- coceira
- urticária ou erupção na pele
- náusea ou vômito
- inchaço dos lábios, língua, rosto
- inchaço das mãos ou outras partes do corpo
- dor de estômago ou diarreia
Os sintomas de uma alergia a óleo de peixe são os mesmos que os de uma alergia a peixe ou marisco. Você pode ter uma reação grave chamada anafilaxia. Isso pode ser fatal.
Procure atendimento de emergência para esses sintomas
- inchaço na garganta
- um nó na garganta
- dificuldade ao respirar
- tontura ou desmaio
- pressão arterial muito baixa
- choque
Como a alergia ao óleo de peixe é diagnosticada?
Consulte o seu médico de família ou alergista se tiver algum sintoma de reação alérgica após tomar óleo de peixe. Mantenha um diário alimentar para monitorar os sintomas. Registre quando e quanto óleo de peixe você ingeriu, o que comeu e quaisquer sintomas.
Um alergista - um médico especialista em alergias - pode diagnosticar sua alergia a óleo de peixe, peixe ou marisco. Você pode precisar de um ou mais testes, como:
- Teste de sangue. O seu médico colherá uma amostra de sangue com uma agulha. O sangue é enviado a um laboratório para testar os anticorpos que seu corpo produz se você for alérgico a peixe ou marisco.
- Teste cutâneo em picada. Uma pequena quantidade de proteína de peixe ou marisco é colocada em uma agulha. O seu médico irá coçar ou furar suavemente a pele do seu braço com a agulha. Se tiver uma reação cutânea, como uma mancha vermelha ou saliente, em 15 a 20 minutos, você pode ser alérgico.
- Teste de desafio alimentar. O seu médico irá dar-lhe uma pequena quantidade de peixe ou marisco para comer na clínica. Se você tiver alguma reação, pode ser diagnosticado e tratado imediatamente.
O que exatamente é óleo de peixe?
O óleo de peixe é óleo ou gordura de tecido de peixe. Geralmente vem de peixes oleosos como anchovas, cavala, arenque e atum. Também pode ser feito a partir de fígados de outros peixes como o bacalhau.
Outros nomes para óleo de peixe
Se você tiver uma reação alérgica ao óleo de peixe, pode ser necessário evitá-los também, uma vez que são todos tipos de óleo de peixe.
- óleo de fígado de bacalhau
- óleo de krill
- óleo lipídico marinho
- óleo de atum
- óleo de salmão
Mesmo o óleo de peixe puro pode conter pequenas quantidades de proteínas de peixe ou marisco. Isso acontece porque os suplementos de óleo de peixe não são regulamentados ou testados. Eles podem ser feitos nas mesmas fábricas que outros tipos de produtos do mar.
As cápsulas de óleo de peixe também podem conter gelatina de peixe. Por esse motivo, muitos suplementos de óleo de peixe são rotulados com o aviso: “Evite este produto se você for alérgico a peixe”.
O óleo de peixe também é usado em medicamentos para tratar níveis elevados de colesterol no sangue. Por exemplo, Lovaza é um medicamento feito de vários tipos de óleo de peixe. Avaliações de medicamentos alertam que pessoas alérgicas ou sensíveis a peixes ou frutos do mar podem ter efeitos colaterais de Lovaza.
Efeitos colaterais de tomar óleo de peixe
Se você não tem alergia a peixe ou marisco, provavelmente não terá uma reação ao óleo de peixe. Algumas pessoas podem ter efeitos colaterais ao óleo de peixe. Isso não significa que você seja alérgico.
Você pode ser sensível ao óleo de peixe. Tomar muito óleo de peixe também pode ser prejudicial. Informe o seu médico se tiver algum destes sintomas depois de tomar óleo de peixe.
Efeitos colaterais do óleo de peixe- náusea
- refluxo ácido
- dor de estômago
- inchaço
- diarréia
- pressão sanguínea baixa
- sangramento nas gengivas
- insônia
Alimentos a evitar se você tem alergia a óleo de peixe
Se você descobrir que tem uma alergia ou sensibilidade ao óleo de peixe, pode ser necessário evitar certos alimentos. Alguns alimentos têm óleo de peixe adicionado. Os fabricantes de alimentos podem adicionar óleo de peixe aos alimentos embalados para ajudar a preservá-los. O óleo de peixe também pode ser usado para adicionar benefícios à saúde para alguns alimentos.
Verifique os rótulos com cuidado. Alimentos rotulados como “enriquecidos” ou “fortificados” podem ter adicionado óleos de peixe.
Alimentos que podem conter óleo de peixe adicionado- molhos para salada
- molhos
- sopas embaladas
- misturas de sopa
- iogurte
- Jantares congelados
- shakes de proteína
- óleo ômega-3
- multivitaminas
Fontes livres de peixes de ômega-3
O óleo de peixe é um suplemento de saúde recomendado porque é rico em ácidos graxos ômega-3. Essas gorduras são boas para o coração e para a saúde geral. Você ainda pode obter ácidos graxos ômega-3 de outros alimentos.
Compre ômega-3 vegan ou sem peixe.
outras fontes de ômega-3- sementes de chia
- sementes de linhaça
- soja
- nozes
- sementes de cânhamo
- Couve de bruxelas
- beldroega
- espinafre
- ovos de pasto
- ovos enriquecidos
- laticínios alimentados com pasto
- carne de pasto
- suplementos veganos
O takeaway
Uma alergia ao óleo de peixe é muito rara e, na verdade, é uma reação alérgica a proteínas de peixes ou crustáceos. Você pode ter efeitos colaterais do óleo de peixe sem ter uma alergia.
Os sintomas de alergia ao óleo de peixe são iguais aos de uma alergia a peixes ou mariscos. O seu médico pode fazer vários testes que ajudam a confirmar se você tem alergia a óleo de peixe.
Se você tem alergia a óleo de peixe, não tome suplementos de óleo de peixe e mantenha uma caneta de epinefrina com você o tempo todo.