This Fit Blogger mostra o quanto a TPM pode afetar o corpo de uma mulher
Contente
O inchaço da TPM é uma coisa real, e ninguém sabe disso melhor do que o aficionado sueco por fitness, Malin Olofsson. Em uma postagem recente no Instagram, a levantadora de peso positiva do corpo compartilhou uma foto dela mesma em um sutiã esportivo e calcinha - sua barriga inchada descoberta para que todos vissem. Dê uma olhada por si mesmos.
“Não, eu não estou grávida e não, isso não é um bebê-comida”, ela legenda a foto. "É assim que o pms parece para mim e para muitas outras mulheres. E não é nada para se envergonhar. É simplesmente retenção de água e sim, é realmente desconfortável. Mas você sabe o que o torna ainda mais desconfortável? - andar por aí odiando seu corpo por causa disso. "
Mulheres diferentes apresentam sintomas diferentes, enquanto o inchaço e a TPM são apenas um deles. Emocionalmente, eles podem sentir ansiedade elevada, alterações de humor e depressão - e fisicamente são predispostos a dores nas articulações, dores de cabeça, fadiga, sensibilidade mamária, surtos de acne e, claro, inchaço abdominal.
“Já existem muitos hormônios [afetando] seu estado mental em uma questão bastante difícil”, continua Olofsson em seu post. "E durante este período, muitos de nós precisamos de um pouco de autocuidado e gentileza extra. Tentar lutar contra o seu corpo físico e como ele aparece durante este período não será uma boa ideia, pois você já está mais sensível à negligência física e ao autodesprezo . "
À luz dessas emoções, Olofsson sugere que é importante amar e aceitar seu corpo porque no final do dia ele nem sempre terá a mesma aparência e sensação.
“A forma / tamanho / forma do seu corpo não será um fator constante”, escreve ela. "E é assim que fico pelo menos uma semana por mês. E isso é muitas semanas na vida."
"Ninguém se parece com as fotos que postam no Instagram em todos os momentos. Optamos por mostrar aos outros do que nos orgulhamos - mas acho importante ter orgulho da totalidade de vocês - aprender a ter orgulho de vocês, não importa a aparência do seu corpo. "
Obrigado por nos dar nossa dose diária de realidade, Malin, e por nos ensinar a #LoveMyShape.