Autor: Eric Farmer
Data De Criação: 10 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Abril 2025
Anonim
Sou um influenciador do condicionamento físico com uma doença invisível que me faz ganhar peso - Estilo De Vida
Sou um influenciador do condicionamento físico com uma doença invisível que me faz ganhar peso - Estilo De Vida

Contente

A maioria das pessoas que me seguem no Instagram ou fizeram um dos meus treinos Love Sweat Fitness provavelmente pensam que a boa forma e o bem-estar sempre fizeram parte da minha vida. Mas a verdade é que há anos sofro de uma doença invisível que me faz lutar contra minha saúde e meu peso.

Eu tinha cerca de 11 anos quando fui diagnosticado pela primeira vez com hipotireoidismo, uma condição em que a tireoide não libera o suficiente dos hormônios T3 (triiodotironina) e T4 (tiroxina). Normalmente, as mulheres diagnosticadas com a doença estão na casa dos 60 anos, a menos que seja genérico, mas eu não tinha histórico familiar. (Saiba mais sobre a saúde da tireoide.)

Obter esse diagnóstico também foi incrivelmente difícil. Demorei muito para descobrir o que havia de errado comigo. Durante meses, continuei exibindo sintomas incomuns para a minha idade: meu cabelo estava caindo, eu sentia um cansaço extremo, minhas dores de cabeça eram insuportáveis ​​e estava sempre com prisão de ventre. Preocupados, meus pais começaram a me levar a vários médicos, mas todos continuaram descartando por causa da puberdade. (Relacionado: os médicos ignoraram meus sintomas por três anos antes de eu ser diagnosticado com linfoma em estágio 4)


Aprendendo a viver com hipotireoidismo

Finalmente, encontrei um médico que juntou todas as peças e foi formalmente diagnosticado e imediatamente prescreveu medicamentos para ajudar a controlar meus sintomas. Eu tomei aquele medicamento durante minha adolescência, embora a dosagem mudasse com frequência.

Naquela época, não havia muitas pessoas diagnosticadas com hipotireoidismo - muito menos pessoas da minha idade - então nenhum dos médicos poderia me fornecer métodos mais homeopáticos para lidar com a doença. (Por exemplo, hoje em dia, um médico diria que alimentos ricos em iodo, selênio e zinco podem ajudar a manter o funcionamento adequado da tireoide. Por outro lado, soja e outros alimentos que contêm bócio podem fazer o oposto.) realmente fazendo qualquer coisa para consertar ou mudar meu estilo de vida e estava completamente dependente dos meus remédios para fazer todo o trabalho por mim.

Durante o ensino médio, comer mal me fez ganhar peso - e rápido. Fast food tarde da noite era minha criptonita e, quando cheguei à faculdade, bebia e festejava vários dias por semana. Eu não estava nem um pouco consciente do que estava colocando em meu corpo.


Quando cheguei aos meus 20 anos, não estava em um bom lugar. Eu não me sentia confiante. Eu não me sentia saudável. Eu tinha tentado todas as dietas da moda sob o sol e meu peso simplesmente não mudava. Eu falhei em todos eles. Ou melhor, eles falharam comigo. (Relacionado: O que todas essas dietas da moda estão realmente fazendo para sua saúde)

Por causa da minha doença, eu sabia que estava destinado a ficar um pouco acima do peso e que perder peso não seria fácil para mim. Essa foi minha muleta. Mas havia chegado a um ponto em que eu estava tão desconfortável na minha pele que sabia que tinha que fazer algo.

Assumindo o controle dos meus sintomas

Pós-faculdade, depois de chegar ao fundo do poço emocional e fisicamente, dei um passo para trás e tentei descobrir o que não estava funcionando para mim. Por anos de dieta ioiô, eu sabia que fazer mudanças abruptas e extremas em meu estilo de vida não estava ajudando minha causa, então decidi (pela primeira vez) introduzir pequenas mudanças positivas em minha dieta. Em vez de cortar alimentos não saudáveis, comecei a introduzir opções melhores e mais saudáveis. (Relacionado: Por que você deve seriamente parar de pensar em alimentos como 'bons' ou 'ruins')


Sempre adorei cozinhar, então me esforcei para ser mais criativo e tornar os pratos saudáveis ​​mais saborosos sem comprometer o valor nutricional. Em algumas semanas, percebi que perdi alguns quilos - mas não se tratava mais dos números na balança. Aprendi que a comida era o combustível do meu corpo e não apenas me ajudava a me sentir melhor comigo mesma, mas também ajudava nos sintomas de hipotireoidismo.

Nesse ponto, comecei a fazer muito mais pesquisas sobre minha doença e como a dieta poderia ajudar em particular nos níveis de energia.Com base em minha própria pesquisa, aprendi que, assim como acontece com as pessoas com síndrome do intestino irritável (SII), o glúten pode ser uma fonte de inflamação para pessoas com hipotireoidismo. Mas eu também sabia que cortar carboidratos não era para mim. Então, cortei o glúten da minha dieta enquanto me certificava de que estava obtendo um equilíbrio saudável de carboidratos de grãos inteiros com alto teor de fibras. Também aprendi que os laticínios podem ter o mesmo efeito inflamatório. mas depois de eliminá-lo da minha dieta, não percebi realmente a diferença, então acabei reintroduzindo-o. Basicamente, precisei de muitas tentativas e erros sozinho para descobrir o que funcionava melhor para o meu corpo e o que me fazia sentir bem. (Relacionado: Como é realmente estar em uma dieta de eliminação)

Seis meses depois de fazer essas mudanças, perdi um total de 20 quilos. Mais importante, pela primeira vez na vida, alguns dos meus sintomas de hipotireoidismo começaram a desaparecer: eu costumava ter enxaquecas fortes uma vez a cada duas semanas e agora não tenho uma nos últimos oito anos. Também notei um aumento no meu nível de energia: passei de sempre me sentindo cansado e preguiçoso para sentir que tinha mais para dar ao longo do dia.

Sendo diagnosticado com doença de Hashimoto

Antes, meu hipotireoidismo fazia com que eu me sentisse tão cansada na maioria dos dias que qualquer esforço extra (leia-se: exercícios) parecia uma tarefa séria. Depois de transformar minha dieta, porém, me comprometi a mover meu corpo por apenas 10 minutos por dia. Era administrável, e imaginei que se pudesse fazer isso, eventualmente poderia fazer mais. (Este é um treino de 10 minutos para ajudá-lo a se sentir melhor instantaneamente)

Na verdade, é nisso que meus programas de fitness se baseiam hoje: The Love Sweat Fitness Daily 10 são treinos gratuitos de 10 minutos que você pode fazer em qualquer lugar. Para pessoas que não têm tempo ou lutam com energia, manter a simplicidade é a chave. "Fácil e administrável" foi o que transformou minha vida, então eu esperava que pudesse fazer o mesmo por outra pessoa. (Relacionado: Como malhar menos e obter melhores resultados)

Isso não quer dizer que estou totalmente livre de sintomas: todo o ano passado foi difícil porque meus níveis de T3 e T4 estavam muito baixos e fora de sintonia. Acabei tendo que tomar vários medicamentos novos e foi confirmado que tenho a doença de Hashimoto, uma doença auto-imune em que o sistema imunológico ataca por engano a glândula tireóide. Embora o hipotireoidismo e o de Hashimoto sejam frequentemente considerados a mesma coisa, o de Hashimoto geralmente é o catalisador para o que causa o hipotireoidismo em primeiro lugar.

Felizmente, as mudanças no estilo de vida que fiz nos últimos oito anos também me ajudaram a lidar com a doença de Hashimoto. No entanto, ainda demorei um ano e meio para ir de dormir nove horas e ainda me sentir incrivelmente exausto para finalmente ter energia para fazer as coisas que amo.

O que minha jornada me ensinou

Viver com uma doença invisível é tudo menos fácil e sempre terá seus altos e baixos. Ser um influenciador de fitness e treinador pessoal é minha vida e paixão, e equilibrar tudo isso pode ser um desafio quando minha saúde é deixada de lado. Mas com o passar dos anos, aprendi a realmente respeitar e compreender meu corpo. Uma vida saudável e uma rotina de exercícios consistente sempre farão parte da minha vida e, felizmente, esses hábitos também ajudam a combater meus problemas de saúde latentes. Além disso, o condicionamento físico não só me ajudasentir meu melhor e Faz meu melhor como treinador e motivador para as mulheres que confiam em mim.

Mesmo nos dias em que é realmente difícil - quando sinto que literalmente vou morrer no meu sofá - eu me forço a me levantar e dar uma caminhada rápida de 15 minutos ou fazer um treino de 10 minutos. E sempre, me sinto melhor por isso. Essa é toda a motivação de que preciso para continuar a cuidar do meu corpo e inspirar outras pessoas a fazerem o mesmo.

No final das contas, espero que minha jornada seja um lembrete de que - de Hashimoto ou não - todos temos que começar de algum lugar e é sempre melhor começar aos poucos. Definir metas realistas e gerenciáveis ​​promete sucesso a longo prazo. Portanto, se você quer retomar o controle de sua vida como eu fiz, esse é um bom ponto de partida.

Revisão para

Propaganda

Escolha De Leitores

Os 15 melhores alimentos para comer quando você está doente

Os 15 melhores alimentos para comer quando você está doente

Hipócrate die a famoa frae: "Deixe que o alimento eja o eu remédio e o remédio o eu alimento."É verdade que o alimento podem fazer muito mai do que fornecer energia. E qu...
OD vs. OS: como ler sua receita de óculos

OD vs. OS: como ler sua receita de óculos

e você preciar de correção viual apó um exame de vita, eu oftalmologita ou optometrita irá informá-lo e você tem miopia ou hipermetropia. Ele podem até dizer qu...