Autor: Eugene Taylor
Data De Criação: 7 Agosto 2021
Data De Atualização: 16 Novembro 2024
Anonim
Some Like It Hot: 5 razões pelas quais comida picante é boa para você - Saúde
Some Like It Hot: 5 razões pelas quais comida picante é boa para você - Saúde

Contente

Existem poucas coisas no mundo da comida que evocam opiniões mais fortes do que especiarias. Você gosta de salsa suave, média ou a versão quente com três alarmes? Felizmente para as pessoas que amam especiarias (e não apenas as especiarias ardentes da capsaicina encontradas nos chili peppers), a ciência está a seu favor. Especiarias como canela, açafrão, alho, gengibre e cominho, além de pimenta, hospedam muitos benefícios à saúde.

Se você é agnóstico ou simplesmente não gosta do calor, aqui estão cinco razões convincentes para reconsiderar a adição de um pouco de tempero ao seu dia.

1. Comida apimentada tem benefícios de longevidade

Comer comida apimentada seis ou sete dias por semana - mesmo que apenas uma vez por dia - reduziu as taxas de mortalidade em 14%, de acordo com um grande estudo de 2015 realizado por Harvard e pelo Centro Nacional de Controle e Prevenção de Doenças da China. (Infelizmente, os benefícios são ainda maiores se você pular a margarita ou a corona com seu taco picante.)

2. Comida apimentada acelera seu metabolismo

Dados de vários estudos indicam que certas especiarias - como cominho, canela, açafrão, pimentão e pimentão - podem aumentar a taxa de repouso metabólico e diminuir o apetite. Um estudo também descobriu que a cúrcuma suprimia o crescimento de tecido adiposo em ratos.


O efeito é leve, portanto, colocar canela em seu pão provavelmente não ajudará na perda de peso. Mas se você alcançou um patamar na sua jornada de perda de peso, apimentá-lo pode ser a melhor opção.

3. Especiarias combatem a inflamação

A curcumina, um composto de açafrão, pode reduzir a inflamação no corpo. Na medicina ayurvédica, as propriedades anti-inflamatórias do gengibre e alho são usadas há séculos para tratar uma variedade de condições, como artrite, distúrbios auto-imunes e até dores de cabeça e náusea.

4. Especiarias podem até ajudar a combater células cancerígenas

A capsaicina, um componente ativo dos chili peppers, demonstrou retardar e destruir as células cancerígenas. Um estudo da UCLA descobriu que a capsaicina inibia o crescimento de células de câncer de próstata em ratos, deixando as células saudáveis ​​ilesas.

5. Especiarias ajudam a matar bactérias

Cominho e açafrão têm demonstrado poderosas propriedades antioxidantes e antimicrobianas. Isso significa que eles podem ser usados ​​contra bactérias nocivas no corpo.


Receitas para apimentar sua vida

Pronto para aproveitar os benefícios da comida picante e acelerar a sua saúde? Experimente as receitas de fogo abaixo.

Torrada de Abacate Picante com Ovo

Se você procura um substituto fácil e diário para uma refeição apimentada, não deixe de procurar esta incrível torrada de abacate com ovo da Isabel Eats.

Pepitas de especiarias e canela

Combinar especiarias, proteínas e gorduras saudáveis ​​é essencial para lanches saudáveis. Então, por que não experimentar esta receita simples e doce de pepitas de especiarias de canela da Spoonful of Flavor?

Chá gelado de açafrão com gengibre e limão

Quando você está lidando com uma doença, a última coisa que você quer fazer é passar muito tempo na cozinha ou comer uma refeição pesada. Saboreie este refrescante e delicioso chá gelado de açafrão e gengibre, cortesia do Unconventional Baker.


Arroz de cominho

Na próxima vez em que você estiver se sentindo mal, ou se precisar de um prato principal, experimente esta receita de arroz cominho da Budget Bytes. Estômagos saborosos e leves a sensíveis, também é uma pechincha total. Ganhar!

Palavra de cautela

A capsaicina, a substância ardente encontrada nos chili peppers, pode provocar sintomas intensos a curto prazo, como dor de estômago, diarréia e vômito naqueles que consomem quantidades extremas. Isso ocorre devido à superestimulação do sistema nervoso. A boa notícia é que nenhum dano permanente é causado ao revestimento intestinal.

Embora se acreditasse anteriormente que alimentos condimentados poderiam levar a úlceras, as evidências atuais agora confirmam que a capsaicina fornece proteção contra o patógeno da úlcera, H. pylori. A capsaicina também atua como um analgésico quando aplicada topicamente ou ingerida. Dito isto, se você é novo em comer alimentos apimentados, aumente sua ingestão lentamente para minimizar sintomas indesejáveis.

Bottom line

Não importa se você se inclina doce ou salgado, os temperos podem ser incorporados a qualquer dieta. O resultado é uma adição satisfatória e saudável. Eles podem até aumentar duas substâncias químicas saudáveis ​​no corpo - endorfinas e dopamina. Isso pode explicar apenas o desejo de comida picante que você não pode chutar. Especiarias também podem ajudar a reduzir a quantidade de gorduras e doces não saudáveis ​​que são adicionados com muita facilidade como uma solução rápida para o paladar.

Em suma, abandone o açúcar e adicione um pouco de tempero para melhorar e estender seu estilo de vida e horizontes culinários.

Lindsey Dodge Gudritz é escritora e mãe. Ela mora com sua família em movimento em Michigan (por enquanto). Ela foi publicada no The Huffington Post, no Detroit News, Sex and the State e no blog Independent Women's Forum. O blog de sua família pode ser encontrado em Vestindo o Gudritz.

Interessante

Terapia Cognitivo-Comportamental para Depressão

Terapia Cognitivo-Comportamental para Depressão

A terapia comportamental cognitiva (TCC) é um tipo de picoterapia. Ea forma de terapia modifica o padrõe de penamento para mudar o humor e o comportamento. É baeado na ideia de que a...
Cirurgia de remoção do colo do útero

Cirurgia de remoção do colo do útero

O colo do útero faz parte do trato reprodutivo feminino que fica entre o útero e a vagina. É um órgão etreito, curto e em forma de cone, que à veze é chamado de boca...