Focando no condicionamento físico
Contente
No colégio, eu era líder de torcida, jogadora de basquete e corredora de corrida. Como sempre fui ativo, não precisava me preocupar com meu peso. Depois do colegial, dei aulas de aeróbica e meu peso ficou em torno de 135 libras.
Meu problema de peso começou durante a minha primeira gravidez: não prestei atenção ao que comia ou como me exercitava e, quando fiz o parto, já estava com 80 quilos. Como não fazia exercícios regularmente nem comia de maneira saudável, levei três anos para perder 60 quilos e voltar ao peso anterior à gravidez. Um ano depois, passei por outra gravidez e meu peso subiu para 77 quilos.
Depois do parto, eu sabia que não queria esperar mais três longos e infelizes anos para voltar ao meu tamanho anterior à gravidez. Seis semanas após a chegada de minha filha, estabeleci a meta de fazer exercícios e comer direito para chegar a 60 quilos.
Avaliei minha dieta e descobri que era muito rica em calorias e gordura. Eu rastreei minha ingestão de calorias e gordura registrando o que comia todos os dias em um diário alimentar. Reduzi os alimentos industrializados com alto teor de gordura, acrescentei pratos mais saudáveis, cheios de frutas, vegetais, fibras e grãos, e bebi muita água.
Também me exercitei três vezes por semana. Comecei fazendo 15 minutos de um vídeo de aeróbica e gradualmente passei a fazer 45 minutos por sessão. Para aumentar meu metabolismo, comecei o treinamento com pesos. Mais uma vez, comecei devagar e aumentei meu tempo e peso conforme me tornei mais forte. Por fim, parei de fumar, o que, junto com as mudanças na alimentação e nos exercícios, aumentou meu nível de energia e fui capaz de atender às demandas de duas crianças pequenas.
Junto com a balança, usei uma calça jeans tamanho 14 pós-gravidez para acompanhar meu progresso. Um ano e meio depois da minha segunda gravidez, alcancei meu objetivo e vesti uma calça jeans tamanho 5.
Escrever minhas metas de condicionamento físico foi a chave do meu sucesso. Sempre que me sentia desmotivado para me exercitar, ver meus objetivos ao escrever me inspirava a continuar. Eu sabia que assim que me exercitasse, me sentiria 100 por cento melhor e estaria um passo mais perto de alcançar meu objetivo.
Depois de atingir meu peso pré-gravidez, minha próxima meta era me tornar uma personal trainer certificada. Cumpri essa meta e agora dou várias aulas de aeróbica por semana. Acabei de começar a correr e estou trabalhando para entrar em uma corrida local. Eu sei que com treinamento, eu farei isso. Eu sei que posso fazer qualquer coisa quando me proponho a isso.