O que esperar de uma indução de bulbo Foley
Contente
- Começando o trabalho de parto
- O que é uma indução de bulbo de Foley?
- Objetivo da indução do bulbo de Foley
- Outros métodos de indução
- 1. Decapagem das membranas amnióticas
- 2. Quebrando sua água
- 3. Medicamentos indutores do trabalho de parto
- Riscos de indução do parto
- O takeaway
Começando o trabalho de parto
Após nove meses de gravidez, você provavelmente não pode esperar a chegada da data de vencimento. Você pode estar preocupado com o trabalho de parto e o parto, especialmente se for o seu primeiro filho. No entanto, você está preparado e pronto para conhecer seu bebê e começar o próximo capítulo de sua vida.
Mas mesmo se você tiver uma gravidez saudável e com poucas complicações, o trabalho de parto pode não começar quando você espera. Diferentes mulheres entram em trabalho de parto em momentos diferentes.
Algumas mulheres começam o trabalho perto ou antes das datas de vencimento. Outros passam vários dias após o vencimento sem contrações.
Se o trabalho de parto não começar por conta própria, seu médico pode precisar induzir o parto e estimular contrações uterinas. Existem diferentes maneiras de induzir contrações e ter um parto vaginal bem-sucedido. Um método que seu médico pode recomendar é conhecido como indução de bulbo de Foley.
O que é uma indução de bulbo de Foley?
A indução de bulbo de Foley é um procedimento em que seu médico insere um cateter no colo do útero. Um lado do cateter está vazio. Uma vez dentro do seu útero, seu médico infla o balão com uma solução salina.
Isso coloca pressão no colo do útero e estimula a dilatação. O cateter cai quando o colo do útero se dilata a 3 centímetros. Em muitos casos, esse método estimula com sucesso o trabalho de parto sem medicação. Mas seu médico pode usar esse método em conjunto com medicamentos que induzem o trabalho de parto.
Em qualquer procedimento, é importante que você saiba o que esperar. A inserção de um cateter de Foley pode ser um pouco desconfortável, e algumas mulheres experimentam dor pélvica aguda. A dor pode diminuir quando o cateter estiver no lugar.
Uma vez que a indução ocorre, as contrações podem começar logo em seguida.
Uma indução de bulbo de Foley pode ser feita quando você for internado no hospital, momento em que seu médico monitora sua frequência cardíaca e a freqüência cardíaca de seu bebê. Ou pode ser um procedimento ambulatorial. Você pode ir para casa e retornar ao hospital depois de ter um trabalho completo.
Objetivo da indução do bulbo de Foley
Existem várias razões pelas quais você pode precisar de uma indução de lâmpada Foley, incluindo:
- Você tem mais de uma semana da data de vencimento.
- Você desenvolve problemas de saúde durante a gravidez, como pressão alta ou infecção, ou seu bebê não está recebendo oxigênio suficiente.
- Sua água quebra, mas você não tem contrações.
Outros métodos de indução
A indução de bulbo de Foley é um método seguro e eficaz para induzir o parto. Mas não é a única opção disponível. Converse com seu médico para entender suas opções e escolher o melhor método. Outras opções incluem:
1. Decapagem das membranas amnióticas
Usando um dedo enluvado, seu médico insere um dedo no colo do útero e separa o saco amniótico da parede uterina. Isso pode estimular as contrações do parto. Este método é eficaz, mas não é confortável. Você pode sentir cólicas e manchas.
2. Quebrando sua água
Esse método envolve o médico fazendo um pequeno orifício no saco amniótico usando um instrumento especial. Quebrar a água pode acelerar ou induzir o parto. Na maioria dos casos, seu médico só quebra a água se você estiver parcialmente dilatado.
3. Medicamentos indutores do trabalho de parto
O seu médico também pode administrar medicamentos através de uma via intravenosa ou diretamente no colo do útero para ajudar a acelerar as contrações uterinas e induzir o parto. As opções incluem o hormônio ocitocina (Pitocin), ou você pode receber gel de prostaglandina para amaciar e preparar o colo do útero para o trabalho de parto.
Riscos de indução do parto
O final da sua gravidez pode ser um momento desconfortável. Você pode ter dores nas costas, dificuldade para caminhar ou dificuldade para dormir. Se você já tiver expirado, poderá receber uma indução. Mas é importante entender os possíveis riscos da indução do parto, que incluem:
- necessidade de parto cesáreo
- queda na frequência cardíaca de medicamentos indutores do trabalho de parto
- infecção
- problemas do cordão umbilical
- sangramento após o nascimento
- ruptura uterina
Dados os riscos potenciais, seu médico pode escolher o método de indução mais seguro para sua situação. A boa notícia é que os pesquisadores descobriram que a indução de bulbo de Foley é uma opção segura para uma mulher com um colo uterino desfavorável a termo.
O takeaway
A indução do parto não é incomum. Se o seu médico recomenda uma indução de bulbo de Foley ou outro método, você deve entender as razões médicas da indução, os benefícios potenciais e os riscos potenciais.
“A indução do parto com Pitocin tornou-se comum em muitas mulheres grávidas. A maioria nunca ouviu falar de uma indução de bulbo de Foley. Se você estiver enfrentando ou solicitando indução do parto, converse com seu médico sobre todas as suas opções. A indução usando uma lâmpada de Foley é uma ótima opção para algumas mulheres e pode ajudar a evitar os efeitos colaterais associados ao Pitocin ou a outros medicamentos. ”- Nicole Galan, RN