Autor: Vivian Patrick
Data De Criação: 9 Junho 2021
Data De Atualização: 23 Junho 2024
Anonim
Ganhei 140 libras lutando contra o câncer. Veja como recuperei minha saúde. - Estilo De Vida
Ganhei 140 libras lutando contra o câncer. Veja como recuperei minha saúde. - Estilo De Vida

Contente

Fotos: Courtney Sanger

Ninguém acha que vai ter câncer, especialmente estudantes universitários de 22 anos que se acham invencíveis. Mesmo assim, foi exatamente isso que aconteceu comigo em 1999. Eu estava fazendo estágio em uma pista de corrida em Indianápolis, vivendo meu sonho, quando um dia minha menstruação começou - e nunca parou. Por três meses, sangrei constantemente. Finalmente, depois de receber duas transfusões de sangue (sim, foi tão ruim!), Meu médico recomendou uma cirurgia para ver o que estava acontecendo. Durante a cirurgia, eles encontraram câncer uterino em estágio I. Foi um choque total, mas eu estava determinado a lutar contra isso. Tirei um semestre da faculdade e me mudei para casa com meus pais. Fiz uma histerectomia total. (Aqui estão 10 coisas comuns que podem estar causando sua menstruação irregular.)


A boa notícia foi que a cirurgia tirou todo o câncer e eu entrei em remissão. As más notícias? Porque eles tiraram meu útero e ovários, eu cheguei à menopausa - sim, menopausa, em meus 20 anos - como uma parede de tijolos. A menopausa em qualquer fase da vida não é a coisa mais divertida. Mas, quando jovem, foi devastador. Eles me colocaram em terapia de reposição hormonal e, além dos efeitos colaterais típicos (como névoa cerebral e ondas de calor), também ganhei muito peso. Passei de uma jovem atlética que ia à academia regularmente e jogava em um time de softball interno para ganhar mais de 45 quilos em cinco anos.

Ainda assim, estava determinado a viver minha vida e não deixar isso me derrubar. Aprendi a sobreviver e prosperar em meu novo corpo - afinal, eu estava tão grata por ainda estar por perto! Mas minha batalha contra o câncer ainda não havia acabado. Em 2014, poucos meses depois de terminar meu mestrado, fiz um exame físico de rotina. O médico encontrou um caroço no meu pescoço. Depois de muitos testes, fui diagnosticado com câncer de tireoide em estágio I. Não tinha nada a ver com meu câncer anterior; Tive o azar de ser atingido por um raio duas vezes. Foi um golpe enorme, física e mentalmente. Eu fiz uma tireoidectomia.


A boa notícia foi que, novamente, eles pegaram todo o câncer e eu estava em remissão. As más notícias desta vez? A tireóide é tão essencial para o funcionamento normal dos hormônios quanto os ovários, e perder o meu me jogou no inferno hormonal novamente. Não só isso, mas sofri uma complicação rara da cirurgia que me deixou incapaz de falar ou andar. Levei um ano inteiro para conseguir falar normalmente de novo e fazer coisas simples como dirigir um carro ou dar uma volta no quarteirão. Desnecessário dizer que isso não tornou a recuperação mais fácil. Ganhei 18 quilos a mais após a cirurgia da tireoide.

Na faculdade, pesava 160 libras. Agora eu tinha mais de 300 anos. Mas não era o peso que me incomodava, necessariamente. Eu estava tão grato ao meu corpo por tudo que ele podia fazer, que não poderia ficar bravo com ele por ganhar peso naturalmente em resposta às flutuações hormonais. O que me incomodou foi tudo que eu não poderia Faz. Em 2016, decidi fazer uma viagem à Itália com um grupo de estranhos. Foi uma ótima maneira de sair da minha zona de conforto, fazer novos amigos e ver coisas com que sonhei durante toda a minha vida. Infelizmente, a Itália era muito mais íngreme do que eu esperava e eu me esforçava para acompanhar as caminhadas das excursões. No entanto, uma mulher que era médica na Northwestern University me acompanhou a cada passo. Então, quando minha nova amiga sugeriu que eu fosse à academia com ela quando chegássemos em casa, concordei.


"Gym Day" chegou e eu apareci na frente do Equinox de onde ela era membro, morrendo de medo. Ironicamente, meu amigo médico não apareceu, devido a uma emergência de trabalho de última hora. Mas foi preciso muita coragem para chegar lá e eu não queria perder o ímpeto, então entrei. A primeira pessoa que encontrei lá dentro foi um personal trainer chamado Gus, que se ofereceu para me levar para um passeio.

Curiosamente, acabamos nos unindo por causa do câncer: Gus me contou como cuidou de seus pais durante as lutas contra o câncer, então entendeu totalmente de onde eu vinha e os desafios que estava enfrentando. Então, enquanto caminhávamos pelo clube, ele me contou sobre uma festa de dança em bicicletas que estava acontecendo em outro Equinócio nas proximidades. Eles estavam participando do Cycle for Survival, um passeio de caridade em 16 cidades que arrecada dinheiro para financiar estudos raros de câncer, testes clínicos e grandes iniciativas de pesquisa, liderado pelo Memorial Sloan Kettering Cancer Center em parceria com a Equinox. Parecia divertido, mas nada que eu pudesse me imaginar fazendo - e exatamente por esse motivo, fiz a meta de participar do Ciclo pela Sobrevivência algum dia. Eu me inscrevi como membro e reservei treinamento pessoal com Gus. Foram algumas das melhores decisões que já tomei.

O condicionamento físico não veio facilmente. Gus começou lentamente com ioga e caminhadas na piscina. Fiquei assustado e intimidado; Eu estava tão acostumada a ver meu corpo como "quebrado" pelo câncer que era difícil para mim acreditar que ele poderia fazer coisas difíceis. Mas Gus me encorajou e fez todos os movimentos comigo, então eu nunca estava sozinho. Ao longo de um ano (2017), trabalhamos do básico ao ciclismo indoor, natação no colo, Pilates, boxe e até mesmo um mergulho ao ar livre no Lago Michigan. Eu descobri um amor imenso por todas as coisas que praticam exercícios e logo estava malhando de cinco a seis dias por semana, às vezes duas vezes por dia. Mas nunca parecia opressor ou muito exaustivo, pois Gus fazia questão de mantê-lo divertido. (Para sua informação, exercícios cardiovasculares também podem ajudar a prevenir o câncer.)

O condicionamento físico também mudou minha maneira de pensar sobre a comida: comecei a comer com mais atenção como uma forma de abastecer meu corpo, incluindo vários ciclos da dieta Whole30. Em um ano, perdi 62 quilos. Mesmo que esse não fosse meu objetivo principal - eu queria ficar forte e me curar - ainda estava tonto com os resultados.

Então, em fevereiro de 2018, o Ciclo de Sobrevivência estava acontecendo novamente. Desta vez, eu não estava assistindo de fora. Não só eu participei, mas Gus e eu lideramos três times juntos! Qualquer pessoa pode participar e eu reuni todos os meus amigos e familiares. Foi o ponto alto da minha jornada de preparação física e nunca me senti tão orgulhoso. No final da minha terceira viagem de uma hora, eu estava soluçando lágrimas de felicidade. Até fiz o discurso de encerramento no evento Chicago Cycle for Survival.

Já cheguei tão longe, mal me reconheço - e não é só porque diminuí cinco tamanhos de vestidos. Pode ser tão assustador forçar seu corpo depois de ter uma doença séria como o câncer, mas o condicionamento físico me ajudou a ver que não sou frágil. Na verdade, sou mais forte do que jamais poderia imaginar. Ficar em forma me deu uma bela sensação de autoconfiança e paz interior. E embora seja difícil não me preocupar em ficar doente de novo, sei que agora tenho as ferramentas para cuidar de mim mesma.

Como eu sei? Outro dia eu tive um dia muito ruim e em vez de ir para casa com um cupcake gourmet e uma garrafa de vinho, fui para uma aula de kickboxing. Chutei a bunda do câncer duas vezes, posso fazer de novo se precisar. (A seguir: leia como outras mulheres usaram os exercícios para recuperar seus corpos após o câncer.)

Revisão para

Propaganda

Preso Hoje

Sloane Stephens chamou o assédio nas mídias sociais de "exaustivo e sem fim" após sua perda em aberto nos Estados Unidos

Sloane Stephens chamou o assédio nas mídias sociais de "exaustivo e sem fim" após sua perda em aberto nos Estados Unidos

Ao 28 ano , o teni ta americano loane tephen já conqui tou mai do que muito e perariam na vida. De ei título da Women' Tenni A ociation a um ranking de carreira de número 3 no mundo...
Pronto para administrar seu próprio negócio? Entre para ter a chance de ganhar!

Pronto para administrar seu próprio negócio? Entre para ter a chance de ganhar!

Como CEO da empre a de uplemento Wellnx, Brad Woodgate abe alguma coi a obre er empreendedor. Ele e eu irmão começaram a empre a no porão de eu pai com meno de $ 30.000; em ei ano , alc...