Autor: Judy Howell
Data De Criação: 5 Julho 2021
Data De Atualização: 16 Novembro 2024
Anonim
Webinário Projeto Incandescente - Elucidando a saúde sexual e reprodutiva | Dia 2
Vídeo: Webinário Projeto Incandescente - Elucidando a saúde sexual e reprodutiva | Dia 2

Contente

Visão geral

Com tratamento adequado, a maioria das pessoas com hepatite C pode ser curada da infecção. Mas o caminho para a recuperação nem sempre é fácil. Aqui estão alguns dos desafios que você pode enfrentar ao longo do caminho - e estratégias para superá-los.

Ficar informado

Se você foi diagnosticado com hepatite C, é importante aprender sobre a condição e suas opções de tratamento. Isso pode ajudá-lo a entender os possíveis benefícios e riscos de diferentes abordagens de tratamento.

O tratamento da hepatite C o mais rápido possível pode reduzir o risco de complicações graves, como cicatrizes no fígado ou câncer. É por isso que é vital se informar e começar a tomar decisões sobre suas opções.

Aprender mais:

  • Pergunte ao seu médico ou outros profissionais de saúde informações amigáveis ​​ao paciente sobre a hepatite C e como ela é tratada.
  • Se você não entender algo que seu médico lhe disse, pergunte se ele pode tentar explicá-lo novamente usando termos mais simples.
  • Procure recursos on-line de organizações credíveis, como a American Liver Foundation (ALF), os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e o Instituto Nacional de Diabetes e Doenças Digestivas e Renais (NIDDK).

Mesmo se você não desenvolveu sintomas claros da hepatite C, o tratamento é importante. O tratamento precoce pode ajudar a prevenir danos no fígado. Também pode melhorar suas perspectivas de longo prazo para uma recuperação completa.


Estigma ou vergonha

Muitas pessoas com hepatite C experimentam estigma relacionado à doença. Isso acontece quando amigos, familiares ou outros membros da comunidade tratam a condição como vergonhosa.

Também é possível internalizar o estigma. Isso acontece quando você se julga negativamente por ter hepatite C.

Em alguns casos, o medo do estigma pode fazer com que você hesite em receber tratamento. É importante lembrar-se de que não há nada vergonhoso em ter hepatite C. Não importa como você pegou a infecção, você merece ser tratado com cuidado e respeito.

Se você acha que seu médico ou outros profissionais de saúde o estão julgando, considere mudar para um novo médico ou centro de tratamento. Se você tiver sentimentos de isolamento, ansiedade ou outras emoções negativas, procure um profissional de saúde mental que possa ajudá-lo a lidar com os efeitos sociais e emocionais da doença.

Você também pode achar útil se conectar com outras pessoas que têm hepatite C participando de um grupo de suporte, participando de fóruns on-line ou ligando para a linha de apoio de colegas da Help4Hep.


Custos financeiros do tratamento

O tratamento para a hepatite C pode ser caro. Se os custos de assistência forem muito altos para você gerenciar, você poderá se qualificar para receber ajuda financeira.

Vários programas de assistência financeira estão disponíveis para pessoas com e sem hepatite C. sem seguro e sem seguro. Para saber mais sobre esses programas, explore os Recursos de Assistência Financeira da American Liver Foundation.

Dependendo do seu histórico de saúde, você também pode ser elegível para participar de um ensaio clínico. Se você participar de um teste, receberá tratamento experimental gratuitamente. O seu médico pode ajudá-lo a entender os possíveis benefícios e riscos da obtenção de tratamento experimental.

Efeitos colaterais do tratamento

A longo prazo, o tratamento antiviral pode ajudar a curar a hepatite C. Também pode reduzir o risco de cicatrizes no fígado, câncer de fígado e outras complicações potencialmente fatais.


A curto prazo, o tratamento pode causar efeitos colaterais desconfortáveis. Se você está preocupado com os possíveis efeitos colaterais do tratamento, converse com seu médico. Eles podem ajudá-lo a entender os prós e os contras das diferentes abordagens de tratamento. Eles também podem ajudá-lo a desenvolver estratégias para gerenciar efeitos colaterais, se você os desenvolver.

Verifique sua saúde mental com hepatite C

Responda a 7 perguntas simples para obter uma avaliação instantânea de como você está gerenciando os efeitos mentais da hepatite C, além de recursos para apoiar seu bem-estar mental.

iniciar

Transtornos por uso de substâncias

As pessoas que usam drogas injetáveis ​​correm maior risco de contrair a hepatite C.

Para pessoas que usam drogas injetáveis ​​e têm um distúrbio de uso de substâncias, pode ser mais difícil seguir um plano de tratamento da hepatite C. Uma opção é procurar tratamento tanto para a infecção pela hepatite C quanto para o uso ou dependência de substâncias ao mesmo tempo. Um conselheiro de uso de substâncias pode ajudar a desenvolver estratégias para superar o vício e gerenciar os desejos por drogas.

Para aprender sobre os programas de tratamento para uso de substâncias, ligue para a linha de apoio à Administração de Serviços de Saúde Mental e Abuso de Substâncias (SAMSA), 1-800-662-HELP (4357). O SAMSA também fornece um banco de dados on-line pesquisável de programas de tratamento. Se for difícil encontrar um programa de tratamento acessível, pode ser possível se qualificar para um programa patrocinado pelo estado.

O takeaway

O tratamento antiviral pode ajudar a curar a hepatite C e prevenir complicações potencialmente fatais da doença. Se estiver com dificuldades para obter tratamento, considere visitar um centro de saúde comunitário ou conectar-se a uma organização de pacientes on-line. Eles podem encaminhá-lo para os serviços de suporte necessários. Existem muitas organizações e recursos disponíveis para ajudar as pessoas a obter tratamento para a hepatite C.

Certifique-Se De Olhar

Tularemia

Tularemia

A tularemia é uma doença infeccioa que normalmente infecta o eguinte animai:roedore elvagenequilopáarocoelhoA doença é cauada pela bactéria Franciella tulareni. Pode er f...
Conversando com seus entes queridos sobre seu diagnóstico de HIV

Conversando com seus entes queridos sobre seu diagnóstico de HIV

Não há dua convera iguai. Quando e trata de compartilhar um diagnótico de HIV com a família, amigo e outro ente querido, todo lidam de forma diferente. É uma convera que n...