Autor: Janice Evans
Data De Criação: 25 Julho 2021
Data De Atualização: 15 Novembro 2024
Anonim
GLICOSE ALTA NO SANGUE: SINTOMAS
Vídeo: GLICOSE ALTA NO SANGUE: SINTOMAS

Contente

visão global

Para controlar o diabetes tipo 2, você pode ser aconselhado a fazer mudanças no estilo de vida. Seu médico pode instruí-lo a verificar seus níveis de açúcar no sangue regularmente. Eles também podem prescrever medicamentos orais ou outros tratamentos.

Você pode sentir que há um grande número de mudanças a serem feitas - e é aí que entra o estabelecimento de metas.

Definir metas específicas e mensuráveis ​​pode ajudá-lo a desenvolver hábitos saudáveis ​​e a seguir seu plano de tratamento. Continue lendo para aprender sobre as estratégias que você pode usar para definir metas de tratamento.

Estabeleça metas que promovam hábitos saudáveis

Manter o açúcar no sangue dentro de uma faixa-alvo ajuda a diminuir o risco de complicações decorrentes do diabetes tipo 2. A adoção de hábitos saudáveis ​​pode ajudá-lo a atingir e manter essa faixa-alvo.


Considere reservar algum tempo para refletir sobre seus hábitos de vida atuais e as mudanças que você pode fazer para controlar sua condição.

Por exemplo, você pode se beneficiar de:

  • ajustando seus hábitos alimentares
  • fazendo mais exercício
  • dormir mais
  • reduzindo o estresse
  • testando seus níveis de açúcar no sangue com mais frequência
  • tomando seus medicamentos prescritos de forma mais consistente

Mesmo pequenas mudanças em seus hábitos podem fazer uma diferença positiva em seus níveis de açúcar no sangue ou na saúde em geral.

Estabeleça metas realistas e específicas

Se você definir uma meta realista, terá mais chances de alcançá-la. Esse sucesso pode motivá-lo a definir outras metas e continuar progredindo com o tempo.

Também é importante definir metas específicas. Definir metas específicas ajuda você a saber o que deseja alcançar e quando os alcançou. Isso pode ajudá-lo a fazer progressos concretos.

Por exemplo, "exercitar mais" pode ser realista, mas não é muito específico. Uma meta mais específica seria "dar uma caminhada de meia hora à noite, cinco dias por semana durante o próximo mês".


Outros exemplos de objetivos específicos incluem:

  • “Visite a academia às segundas, quartas e sábados no próximo mês”
  • “Corte meu consumo de biscoitos de três para um por dia nos próximos dois meses”
  • “Perder quinze libras nos próximos três meses”
  • “Experimente uma nova receita do meu livro de receitas sobre diabetes todas as semanas”
  • “Verificar meus níveis de açúcar no sangue duas vezes por dia durante as próximas duas semanas”

Pense no que você deseja alcançar, quais etapas você executará para alcançá-lo e quando você deseja alcançá-lo.

Acompanhe o seu progresso

Considere o uso de um diário, aplicativo de smartphone ou outras ferramentas para documentar seus objetivos e monitorar seu progresso para alcançá-los. Isso pode ajudar a mantê-lo responsável ao longo do tempo.

Por exemplo, muitos aplicativos estão disponíveis para rastrear calorias e refeições, sessões de treino ou outras atividades. Em alguns casos, uma simples lista de verificação colada na geladeira pode funcionar para você.

Se você está lutando para atingir seus objetivos, pense sobre as barreiras que tem enfrentado e pense em maneiras de superá-las. Em alguns casos, pode ser necessário ajustar uma meta para ser mais realista.


Depois de atingir uma meta, você pode definir outra para aproveitar o progresso que você fez.

Trabalhe com sua equipe de saúde

Sua equipe de saúde pode ajudá-lo a definir e cumprir metas para controlar o diabetes tipo 2.

Por exemplo, seu médico ou enfermeiro pode encaminhá-lo a um nutricionista registrado para desenvolver um plano de refeições que atenda às suas metas de alimentação saudável ou perda de peso. Ou, eles podem encaminhá-lo a um fisioterapeuta para desenvolver um plano de exercícios que seja seguro para você.

O seu médico ou enfermeira também pode ajudá-lo a definir uma meta apropriada de açúcar no sangue.

Para monitorar seus níveis de açúcar no sangue ao longo do tempo, eles usarão o teste A1C. Este teste de sangue mede seus níveis médios de açúcar no sangue nos últimos 3 meses.

De acordo com a American Diabetes Association, uma meta razoável de A1C para muitos adultos que não estão grávidas é inferior a 7 por cento (53 mmol / mol).

Mas, em alguns casos, seu provedor de saúde pode aconselhar você a definir uma meta um pouco mais baixa ou mais alta.

Para definir uma meta apropriada, eles levarão em consideração sua condição atual e histórico médico.

Seja compassivo consigo mesmo

Se você achar difícil manter o açúcar no sangue dentro da faixa-alvo ou atingir outras metas de tratamento, tente não ser muito duro consigo mesmo.

O diabetes tipo 2 é uma condição complexa que pode mudar com o tempo, mesmo quando você segue o plano de tratamento recomendado.

Outras mudanças e desafios na vida também podem representar barreiras para atingir seus objetivos de tratamento.

Se você está lutando para cumprir seus objetivos, informe seu médico.

Em alguns casos, eles podem recomendar mudanças em seus hábitos de vida, medicamentos prescritos ou outras partes de seu plano de tratamento. Com o tempo, eles também podem fazer ajustes nas metas de açúcar no sangue.

O takeaway

Definir metas realistas e específicas pode ajudá-lo a diminuir os níveis de açúcar no sangue e reduzir o risco de complicações decorrentes do diabetes tipo 2. Sua equipe de saúde pode ajudá-lo a definir e buscar metas que atendam às suas necessidades.

Converse com seu médico para saber mais sobre algumas das metas que você pode definir para ajudar a controlar sua condição.

Publicações Interessantes

Você nos disse: Jenn of Eating Bender

Você nos disse: Jenn of Eating Bender

De de que eu era uma garotinha, meu apelido de família era Bender. Não ei por que ou como e e apelido urgiu, ma ei que e originou de minha mãe, que empre amou chamar eu filho pelo nome ...
Este intenso treino de corpo inteiro queimará uma tonelada de calorias

Este intenso treino de corpo inteiro queimará uma tonelada de calorias

Não há nada melhor do que morder um hambúrguer uculento, comer alguma batata frita e engolir com um milk hake cremo o. Ma a montanha de caloria que vem com ele ? Ehh, não tão ...