Este ginásio quer abrir uma "sala de selfies", mas isso é uma boa ideia?
Contente
Você acabou de completar o round final de eliminação em sua aula de boxe favorita, e você chutou algumas bundas sérias. Então você vai para o vestiário para pegar suas coisas e dar uma olhada em si mesmo. ["Ei, olhe esses tríceps!"] Você pega seu telefone e decide documentar esses ganhos porque se não estiver no IG, isso aconteceu? Ah, a selfie da academia. Independentemente de você nunca ser pego morto tirando uma, ou de se flexionar regularmente para a câmera no chão do ginásio, tirar fotos do progresso é uma tendência que veio para ficar.
E o The Edge Fitness Clubs está tentando levar a selfie suada a um nível totalmente novo. A marca decidiu dar aos membros acesso a uma Gym Selfie Room em suas instalações em Fairfield, CT - um espaço inteiro dedicado às fotos pós-treino. A iniciativa foi promovida a partir de resultados de uma pesquisa que a Edge Fitness Clubs encomendou, que mostrou que 43 por cento dos adultos que vão a uma academia tiraram uma foto ou vídeo de si mesmos enquanto estavam lá, com 27 por cento dessas fotos sendo selfies.
Com este novo espaço para selfies, os frequentadores da academia não teriam apenas um local para tirar todas as fotos pós-suor que quiserem, sem os curiosos se perguntando o que estão fazendo, mas a sala estaria repleta de produtos para cabelo, acessórios de fitness e até mesmo fotos. iluminação amigável para garantir a melhor foto com valor social. (Relacionado: Fit bloggers revelam seus segredos por trás dessas fotos "perfeitas")
Você provavelmente tem muitos pensamentos agora. O nível de magia do photoshoot não tira o apelo corajoso das selfies suadas do tipo "I'm strong AF"? E é saudável dedicar uma sala inteira em uma academia para celebrar a estética quando o condicionamento físico é muito mais do que apenas sua aparência? Um espaço seguro para selfies poderia encorajar os frequentadores da academia a se sentirem mais confortáveis com a pele e a tirar fotos do progresso que atuam na motivação?
Acontece que você não está sozinho com essas emoções confusas. O anúncio do ginásio trouxe tanta repercussão nas redes sociais - muitas das quais eram de seus próprios membros - que decidiu suspender o lançamento. (Relacionado: as maneiras certas e erradas de usar as mídias sociais para perder peso)
Esse debate nos fez questionar sobre os prós e os contras de um espaço para selfies em academias locais. "Em um mundo ideal, postar selfies de academia nas redes sociais pode ser uma experiência positiva", diz Rebecca Gahan, C.P.T, proprietária e fundadora da Kick @ 55 Fitness em Chicago. As pessoas que podem precisar de suporte externo para manter sua motivação no treino podem se beneficiar da publicação de check-ins de treino e processamento de fotos online, diz Gahan. “Quando você posta, seus amigos e familiares aplaudem seus esforços online, comentam sobre suas mudanças físicas e reforçam esse comportamento positivo”, diz ela.
A realidade de uma sala de selfies na academia pode ser um pouco diferente, no entanto, como diz Gahan, percorrer as postagens de fitness nas redes sociais pode perpetuar a autoestima negativa se você sentir que não está à altura. (É provavelmente por isso que o Instagram é a pior plataforma de mídia social para sua saúde mental.) É muito fácil comparar seu corpo ou suas habilidades quando você vê uma foto de abdômen perfeitamente esculpido naquele amigo de um amigo ou em um vídeo do seu influenciador de fitness favorito agachando 200 libras.
E aquelas pessoas tirando e postando as fotos? Se você começar a passar mais tempo na sala de selfies do que na sala de musculação, poderá perder o contato com o verdadeiro motivo pelo qual está na academia ou na aula - para malhar, não apenas para o 'grama. “Ao postar, as pessoas estão observando suas opiniões e gostam de validar ainda mais se elas estão bem”, diz Gahan.
Além disso, alguns argumentariam que a ideia de uma sala de selfies equipada com produtos para cabelo e maquiagem e iluminação ambiente implica que há um certo padrão de beleza ou tipo de corpo que você deve se esforçar para alcançar. Isso pode ser extremamente desanimador, pois nem todo mundo tem a composição genética para ter ou mesmo trabalhar para esse corpo "ideal", diz Melainie Rogers, M.S., R.D.N., fundadora e diretora executiva do BALANCE, um centro de recuperação de transtornos alimentares. "Isso pode levar à obsessão e perfeccionismo e, em última análise, prejudicar o que realmente significa ir à academia e se exercitar", diz Rogers.
Conclusão: Você não deve ter vergonha de tirar uma selfie, na academia ou qualquer outro lugar, mas certifique-se de que seus objetivos tenham mais a ver com estocadas do que com curtidas.