Halsey diz que está cansada de pessoas que "policiam" a maneira como ela fala sobre saúde mental
Contente
Quando as celebridades falam sobre saúde mental, sua transparência ajuda os outros a se sentirem apoiados e menos sozinhos no que podem estar vivenciando. Mas ser vulnerável em relação à saúde mental também significa se abrir para um possível escrutínio - algo que Halsey diz que experimentou desde o lançamento de seu último álbum "Manic".
ICYDK, o cantor tem sido aberto aos fãs por anos sobre sua experiência com o transtorno bipolar, uma doença maníaco-depressiva caracterizada por mudanças "incomuns" no humor, energia e níveis de atividade, de acordo com o Instituto Nacional de Saúde Mental (NIMH). Na verdade, ela disse recentemente Pedra rolando que seu mais novo álbum é o primeiro que ela escreveu durante um período "maníaco" (daí o título do álbum).A cantora também compartilhou com a publicação que ela optou por se internar duas vezes nos últimos anos para ajudar a controlar sua saúde mental.
A franqueza de Halsey sobre ter transtorno bipolar claramente repercute nas pessoas. Mas em uma série recente de histórias no Instagram, o cantor de "Graveyard" disse que sua franqueza também levou algumas pessoas a julgar e "policiar" a maneira como se expressam. Muitas pessoas esperam que ela, e outros artistas que falam abertamente sobre saúde mental, sempre pareçam "bem-comportadas", "educadas" e falem sobre "o 'lado mais brilhante' das coisas", em vez de "as partes menos atraentes de doença mental ", escreveu Halsey.
Mas essas expectativas descartam a realidade de viver com doenças mentais, que nem sempre é ensolarada e brilhante - mesmo para estrelas pop de sucesso que parecem estar juntas 24 horas por dia, 7 dias por semana, compartilhou Halsey. "Não sou uma figura de proa profissional em um belo terno", escreveram eles. "Não sou um palestrante inspirador que pressionou 'pular nível' e chegou [a] uma linha de chegada. Sou um ser humano. E há uma estrada traiçoeira que caminho, que me levou ao pedestal para o qual fui lançada ficar em cima. " (Relacionado: Esta Mulher mostra bravamente como um ataque de ansiedade realmente se parece)
Continuando sua postagem, Halsey disse que não quer que as pessoas "apaguem a jornada" que ela liderou no gerenciamento de sua saúde mental só porque alcançou o sucesso. Afinal, essa jornada desempenhou um grande papel em sua paixão pela música em primeiro lugar. "Música é algo em que concentro toda a minha energia caótica, e não é um vazio que não me ama de volta", disse a cantora Cosmopolita em setembro de 2019. "É o único lugar em que posso direcionar tudo isso e ter algo para mostrar que me diz: 'Ei, você não é tão ruim.'" (Relacionado: Halsey abre sobre como as cirurgias de endometriose a afetaram Corpo)
Halsey não especificou quem, exatamente, ela sente que está tentando "policiar" a maneira como se expressa e fala sobre saúde mental, ou se um incidente específico a obrigou a falar sobre o assunto nas redes sociais. Independentemente disso, o cantor disse que apesar de às vezes ser mal compreendido, eles são gratos por poderem canalizar suas emoções por meio da música e da composição: "Estou grato pela arte que tive a oportunidade de fazer por causa da perspectiva única de minha [doença mental] me dá. "