Principais tópicos do Hangout do Google+ no Dia Mundial da Aids
Contente
Em 1 de dezembro de 2014, a Healthline realizou um Hangout no Google+ apresentado por Josh Robbins em comemoração ao Dia Mundial da Aids. Josh ficou conhecido na comunidade de HIV quando postou um vídeo na consulta médica, onde soube pela primeira vez que era HIV positivo. Desde então, ele se tornou um ativista notável e influente do HIV. No hangout de 1º de dezembro, Josh entrevistou duas defensoras de longo prazo do HIV, Maria Meija e Alex Garner, e discutiu o estado atual do ativismo em comparação com o ativismo há quase 30 anos.
1. Agir
Maria Meija explica que o ativismo vem em todas as formas. O que mais importa é apenas que você aja. Se você é um blogueiro, um palestrante motivacional ou trabalha para uma organização sem fins lucrativos, todos têm a oportunidade de fazer a diferença. Toda voz conta e toda ação importa. Não tenha medo de se envolver e contribuir com a causa da maneira que puder.
2. Humanize a Condição
Seja ou não evidente em nossas vidas diárias, ainda existem estigmas ligados ao HIV. Através da educação, podemos humanizar a condição e trabalhar para remover esse estigma. No passado, os diagnósticos de HIV eram frequentemente mantidos em silêncio por causa da controvérsia que cercava a doença. Isso não precisa ser verdade hoje. Ao abrir a conversa sobre o HIV, podemos educar os jovens e, por sua vez, ajudar na prevenção. Não podemos mais deixar o silêncio levar à ignorância. É nossa responsabilidade educar e ser educado.
3. Compartilhe a responsabilidade
Todos nós precisamos trabalhar juntos para acabar com o HIV. Esta não é a preocupação de apenas um grupo de pessoas. Se todos assumirmos que outra pessoa resolverá o problema, o problema não será resolvido. Temos o conhecimento e o poder de nos unirmos e enfrentarmos essa condição. E a responsabilidade não recai apenas sobre quem é HIV positivo. Trabalhar para viver em um mundo livre do HIV exigirá um esforço de todos nós.