Autor: Bobbie Johnson
Data De Criação: 9 Abril 2021
Data De Atualização: 22 Junho 2024
Anonim
😭 Volvo XC60 - good choice or better to avoid it? Here are all the answers!
Vídeo: 😭 Volvo XC60 - good choice or better to avoid it? Here are all the answers!

Contente

Você já ouviu isso um milhão de vezes: Gordura é ruim para você. Mas a realidade é que apenas algum as gorduras, como as gorduras trans e saturadas, afetam negativamente a sua saúde. Dois outros tipos de gorduras - monoinsaturadas e poliinsaturadas - podem realmente melhorar sua saúde, reduzindo seus níveis de LDL ou colesterol "ruim", ajudando seu corpo a absorver vitaminas e até prevenindo certos problemas oculares. Claro, ninguém está dizendo para começar a beber azeite de oliva (mesmo os óleos saudáveis ​​vêm com sua parte justa de calorias), mas adicionar pequenas doses à sua dieta tem seus benefícios para a saúde. Aqui está o que você deve estocar.

Azeite

Molho de salada pode salvar sua vida? Bem, não, mas derramar duas colheres de sopa de azeite sobre as verduras pode reduzir o risco de doenças cardíacas, de acordo com a Food and Drug Administration. Opte por variedades virgens extra ou virgens, pois são menos processadas e, portanto, são uma adição mais inteligente a uma dieta saudável para o coração. E não são apenas os pesquisadores cardíacos da Universidade de Granada e da Universidade de Barcelona que descobriram que cascas de azeitona podem ajudar a prevenir o câncer de cólon, e outro estudo espanhol publicado em Câncer BMC sugere que o azeite de oliva extra virgem pode reduzir o risco de certos cânceres de mama.


Óleo de peixe

Outro componente importante de uma dieta saudável para o coração é o óleo de peixe, que contém ácidos graxos ômega-3 que podem diminuir o risco de doenças cardíacas, ataque cardíaco e ritmos cardíacos anormais. A pesquisa também mostra que o óleo de peixe também pode reduzir ligeiramente a pressão arterial. E os benefícios do óleo de peixe não param por aí - dois estudos separados descobriram que o óleo de peixe também pode ajudar em problemas de visão. O primeiro estudo, feito pela Associação para Pesquisa em Visão e Oftalmologia, descobriu que o óleo de peixe na verdade a partir de peixes (como em forma de cápsula) podem prevenir o que é chamado de "degeneração macular relacionada à idade" - visão turva que piora com o tempo (também pode levar à cegueira). O segundo estudo, realizado por pesquisadores do Schepens Eye Research Institute de Harvard, mostrou que o óleo de peixe protege contra a síndrome do olho seco, onde o corpo não produz lágrimas suficientes. Sua sugestão? Coma atum.

Óleo de linhaça

De acordo com pesquisas em andamento, a linhaça pode ajudar na prevenção de cânceres relacionados a hormônios (mama, próstata, cólon) e doenças cardíacas, melhorando os níveis de açúcar no sangue, diminuindo o número de ondas de calor associadas à menopausa e até mesmo evitando artrite e asma quando usada como um anti-inflamatório. São necessárias mais evidências científicas para dizer com certeza se a linhaça funciona ou não dessa maneira, mas, se tomada em pequenas doses, não custa nada adicioná-la à dieta saudável para o coração. Outra dica: tomar a semente de linhaça em cápsulas ou adicioná-la ao cardápio diário também pode levar a cabelos e pele mais saudáveis.


Óleo de noz

As nozes compartilham alguns dos benefícios à saúde, como o óleo de peixe, ao fornecerem ao corpo ácidos graxos ômega-3, de acordo com um novo estudo da Universidade de Yale. Então, qual é a diferença? Um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition em maio passado, descobriu que as nozes reduzem os níveis de colesterol, enquanto o óleo de peixe reduz os triglicerídeos - outro tipo de gordura no sangue. Conclusão: ambos ajudam o coração.

Óleo de canola

Pensando em fazer refogados para o jantar? Considere o uso de óleo de canola, que vem das sementes da planta de canola. Na verdade, tem a menor quantidade de gordura saturada do que outros óleos de cozinha comuns, incluindo óleo de girassol e óleo de milho, e menos de metade a gordura saturada do azeite de oliva (não se preocupe - azeite de oliva ainda faz bem). Semelhante aos benefícios do óleo de peixe, a canola pode prevenir problemas cardíacos, reduzindo a pressão arterial e o colesterol, além de reduzir a inflamação.

Óleo de gergelim


Muito parecido com o óleo de canola, o óleo de gergelim - que é frequentemente usado em receitas asiáticas - pode ajudar com inflamações, colesterol e doenças cardíacas. Um estudo de 2006 publicado no Yale Journal of Biology and Medicine descobriram que quando as pessoas com pressão alta trocavam todos os outros óleos por óleo de gergelim, a pressão arterial e o peso corporal diminuíam após 45 dias. Apenas certifique-se de tomá-lo em pequenas doses, pois como outros óleos saudáveis, o óleo de gergelim ainda tem cerca de 13 gramas de gordura e 120 calorias por colher de sopa. Procurando uma dica de beleza? O óleo de gergelim também contém vitamina E antioxidante e pode melhorar alguns tipos de irritação da pele.

Revisão para

Propaganda

Seleção Do Site.

O óleo de mamona ajuda no crescimento dos pêlos faciais?

O óleo de mamona ajuda no crescimento dos pêlos faciais?

O óleo de mamona é derivado da emente da mamona, nativa da Índia. Acredita-e que eja útil para tudo, dede combater reaçõe alérgica na pele até etimular o crecim...
Retratos da psoríase: superando o estigma e a imprevisibilidade

Retratos da psoríase: superando o estigma e a imprevisibilidade

Viver com poríae moderada a grave geralmente ignifica enfrentar um ciclo impreviível de dor, deconforto e até vergonha. Ma não precia. De pomada, creme e hidratante vendido em rece...