O guia de saúde e segurança para embalar alimentos para a praia
Contente
Se você for à praia neste verão, naturalmente vai querer trazer alguns lanches e bebidas com você. Claro, você provavelmente já leu inúmeros artigos sobre o que comer, mas talvez não saiba * como * arrumar essas comidas saudáveis. Doenças transmitidas por alimentos relacionadas a alimentos que foram deixados de fora por muito tempo podem ser um grande buzzkill, então é superimportante praticar técnicas básicas de segurança alimentar ao trazer seus próprios alimentos para um evento ao ar livre, especialmente se a temperatura estiver aumentando. Aqui, o que embalar e como embalar. (Relacionado: Lanches Saudáveis para Alimentar Sua Viagem)
Mantenha a calma.
Quarenta graus ou menos é considerada uma temperatura segura para perecíveis frios. Se você estiver planejando embalar qualquer coisa que precise ser mantida fria, use uma lancheira isolada ou uma caixa térmica e coloque bolsas de gelo lá. Quanto maior o saco ou refrigerador, mais tempo você precisa para manter sua comida lá e mais bolsas de gelo você precisará. Em caso de dúvida, use muitos. E se você * realmente * quiser ter certeza, coloque um termômetro dentro também.
Respeite a regra das 2 horas.
Os alimentos devem ser consumidos dentro de duas horas após serem retirados da geladeira, portanto, se demorar mais do que o tempo da geladeira à boca, mantenha-os sobre gelo. Como regra geral, se ele estiver em uma área aberta quente ou ao sol sem uma bolsa de gelo por mais de duas horas, jogue-o fora. E se estiver mais quente do que 90 graus, limite-o em uma hora. (Relacionado: Como se proteger contra exaustão e insolação.)
Escolha sabiamente.
Quando se trata de que comida levar, opte por algo simples, ou seja, algo que seja fácil de fazer, simples de armazenar e que não represente um risco sério de adoecer. Aqui estão algumas idéias deliciosas:
- Sanduíches ou um wrap são uma ótima maneira de obter uma refeição balanceada - e são fáceis de comer. Opte por alface ou couve em vez de pão para uma opção de baixo teor de carboidratos.
- Frutas e vegetais hidratantes, como melancia, pepino e alface romana, são um acéfalo. (Lembre-se de que frutas com casca podem transportar mais facilmente.)
- Nozes, sementes e barras à base de nozes são uma ótima fonte de proteína, gordura saudável e fibra. Basta ter cuidado com qualquer chocolate que possa derreter e ficar pegajoso.
- Vegetais liofilizados e opções portáteis, como chips de couve, são uma maneira prática de preparar as verduras para o dia.
- Espetos ou espetinhos de carne, tofu e vegetais serão mais convenientes de comer do que algo que requer garfo e faca.
- Evite sorvete, iogurte e alimentos semelhantes que apresentam maior risco de doenças transmitidas por alimentos.