Quais são os benefícios do óleo de cânhamo?
Contente
- Óleo de cânhamo e inflamação
- Óleo de cânhamo e doenças de pele
- Óleo de cânhamo, TPM e menopausa
- Menopausa
- Óleos de cânhamo como agente antibacteriano
- O óleo de cânhamo é realmente erva daninha?
- O takeaway
O óleo de cânhamo, ou óleo de semente de cânhamo, é um remédio popular. Seus defensores alegam evidências anedóticas de propriedades curativas que vão desde melhorar a acne e tratar o câncer até retardar a progressão de doenças cardíacas e Alzheimer.
Algumas dessas alegações não foram comprovadas por pesquisas clínicas.
No entanto, os dados sugerem que o óleo de cânhamo pode ajudar em certos problemas de saúde, como inflamação e problemas de pele. Isso ocorre principalmente por causa de seus ácidos graxos poliinsaturados essenciais (PUFAs), incluindo ômega-3 e ômega-6.
Os ácidos graxos, que obtemos dos alimentos, são vitais para o funcionamento normal de todos os sistemas do corpo. O óleo de cânhamo contém ácidos graxos ômega-6 e ômega-3 em uma proporção de 3: 1, que se propõe ser a proporção ideal.
O óleo de cânhamo também é uma fonte rica em ácido gama linolênico (GLA), um tipo de ácido graxo ômega-6.
Óleo de cânhamo e inflamação
A sugere que adicionar ômega-3, como os encontrados no óleo de cânhamo, à sua dieta pode reduzir a inflamação. A inflamação pode contribuir para doenças como câncer e doenças cardíacas.
Óleo de cânhamo e doenças de pele
A pesquisa indica que os ômega-3 e ômega-6 do óleo de cânhamo podem ser eficazes no tratamento de uma série de doenças de pele, incluindo:
- Acne. A conclui que o óleo de cânhamo (canabidiol fitocanabinóide não psicotrópico) é um tratamento antiacne potente e potencialmente universal. O estudo afirma que os ensaios clínicos são necessários para aperfeiçoar as formas de aproveitar melhor seus benefícios.
- Eczema. Em 2005, concluiu que o óleo de cânhamo na dieta resultou na melhora dos sintomas do eczema.
- Psoríase. A indica que os ácidos graxos ômega-3, como suplemento nutricional, podem ser benéficos no tratamento da psoríase. O estudo sugere que eles devem ser usados em combinação com vitamina D tópica, fototerapia UVB e retinóides orais.
- Lichen planus. Um artigo de 2014 indica que o óleo de cânhamo é útil para o tratamento do líquen plano inflamatório da pele.
O artigo de 2014 também sugere que o óleo de cânhamo pode contribuir para uma pele mais forte, mais resistente a infecções virais, bacterianas e fúngicas.
Óleo de cânhamo, TPM e menopausa
A sugere que os sintomas físicos ou emocionais associados à síndrome pré-menstrual são potencialmente causados pela sensibilidade ao hormônio prolactina, que pode estar relacionado à baixa prostaglandina E1 (PGE1).
O ácido gama linolênico (GLA) do óleo de cânhamo auxilia na produção de PGE1.
O estudo mostrou que mulheres com TPM que tomaram 1 grama de ácidos graxos que incluíam 210 mg de GLA experimentaram uma redução notável nos sintomas.
Menopausa
Um estudo de ratos indica que a semente de cânhamo ajuda a proteger contra complicações da menopausa, provavelmente por causa de seus altos níveis de GLA.
Óleos de cânhamo como agente antibacteriano
A, as propriedades antibacterianas do óleo de cânhamo inibiram a atividade de vários tipos de bactérias, incluindo Staphylococcus aureus.
Staphylococcus aureus é uma bactéria perigosa que pode causar infecções de pele, pneumonia e infecções de pele, ossos e válvulas cardíacas.
O óleo de cânhamo é realmente erva daninha?
Cânhamo e erva daninha (maconha) são duas variedades diferentes de Cannabis sativa plantar.
O óleo de cânhamo é feito por prensagem a frio das sementes amadurecidas de plantas industriais de cânhamo. Essas plantas quase não têm tetrahidrocanabinol (THC), o composto psicoativo que produz a droga associada à erva daninha.
Junto com os ácidos graxos essenciais, o óleo de cânhamo contém vitaminas, minerais e aminoácidos. Você pode tomá-lo por via oral ou aplicá-lo na pele.
O takeaway
Embora o óleo de cânhamo seja muito popular e as pesquisas indiquem alguns benefícios à saúde, verifique com seu médico antes de aplicá-lo topicamente ou ingeri-lo como suplemento.
Seu médico oferecerá informações importantes sobre o óleo de cânhamo e como ele pode reagir com sua saúde atual e quaisquer outros medicamentos que você toma.