Autor: Bobbie Johnson
Data De Criação: 7 Abril 2021
Data De Atualização: 17 Novembro 2024
Anonim
Houve realmente um surto de herpes no Coachella? - Estilo De Vida
Houve realmente um surto de herpes no Coachella? - Estilo De Vida

Contente

Nos próximos anos, o Coachella 2019 será associado à Igreja de Kanye, Lizzo, e uma apresentação surpresa do Grande-Bieber. Mas o festival também está trazendo notícias por um motivo muito menos musical: um aumento potencial nos casos de herpes. HerpAlert, um serviço online de tratamento de herpes, afirma ter visto um aumento de casos relatados do vírus na área de Coachella Valley durante os dois fins de semana que abrangeram o festival, de acordo com o TMZ. (Relacionado: Estas 4 novas DSTs precisam estar no seu radar de saúde sexual)

Os usuários do HerpAlert podem enviar uma foto de seus sintomas suspeitos de herpes para um médico revisar, diagnosticar seu caso e prescrever medicamentos. A plataforma normalmente recebe 12 caixas por dia em SoCal, mas durante os primeiros dois dias do Coachella, ela recebeu 250, disse Lynn Marie Morski, M.D., J.D., que trabalha para o serviço Pessoas. (Isso é um aumento de aproximadamente 900 por cento nos casos, BTW.) Durante os dois fins de semana do festival de música, o serviço recebeu mais de 1.100 solicitações de consulta, disse o Dr. Morski. (Relacionado: Essas DSTs são muito mais difíceis de se livrar do que costumavam ser)


Embora os dados do HerpAlert sejam certamente dignos de nota, eles não provam que houve um surto de herpes no Coachella 2019. Para começar, o HerpAlert está relatando o número de pessoas que inquiriu sobre seus sintomas, não quantas pessoascontraído herpes no Coachella. Além do mais, os hospitais da área não viram um aumento semelhante nas alegações de HerpAlert: clínicas de Paternidade Planejada no Vale Coachella não viram um "aumento mensurável" nos casos, disse Cita Walsh, porta-voz da Paternidade Planejada do Sudoeste do Pacífico. The Desert Sun. Da mesma forma, a Eisenhower Health não viu um aumento nas consultas de herpes em quatro de seus centros de tratamento de área, disse a porta-voz Lee Rice à publicação.

Os usuários do HerpAlert podem usar o site para buscar tratamento para tratar qualquer tipo de herpes. O vírus herpes simplex tipo 1 (HSV-1) geralmente se espalha pelo contato boca-a-boca e geralmente leva ao herpes labial ao redor da boca, de acordo com o CDC. (Cerca de 2/3 da população mundial tem.) Na maioria dos casos, o vírus herpes simplex tipo 2 (HSV-2) é sexualmente transmitido através do contato pele a pele e causa feridas genitais. Não há cura para nenhum dos tipos, mas cada um pode ser tratado para minimizar os surtos.


Os casos de DST tendem a aumentar com qualquer evento de grupo extenso e lotado, e o uso de drogas e álcool em festivais de música pode levar as pessoas a reduzir suas inibições e abrir mão da proteção, diz o Dr. Adeeti Gupta, fundador do Walk-In GYN Care. Outra razão pela qual o herpes pode se espalhar facilmente é que muitas pessoas não fazem testes rotineiros para ele, ela acrescenta. "Quase 40 a 50 por cento da população em geral são portadores silenciosos de herpes genital", diz ela Forma. Isso significa que eles podem espalhar para seus parceiros sexuais sem qualquer pista de que eles sequer têm.

Então, os casos de herpes realmente aumentaram no Coachella? Discutível. Mas de qualquer forma, este é o seu lembrete para praticar sexo seguro em uma barraca cara ou em outro lugar.

Revisão para

Propaganda

Nosso Conselho

15 remédios que vão parar de ressonar

15 remédios que vão parar de ressonar

e você ronca, não etá ozinho: até metade de todo o adulto americano ronca. Io acontece quando o ar flui pela garganta quando você repira durante o ono. Io faz com que o tecido...
Haloperidol, comprimido oral

Haloperidol, comprimido oral

O comprimido oral de haloperidol etá diponível apena como medicamento genérico. Não há verão com nome de marca.O haloperidol etá diponível como comprimido oral,...