Autor: Helen Garcia
Data De Criação: 21 Abril 2021
Data De Atualização: 17 Novembro 2024
Anonim
O que você precisa saber sobre a "pneumonia ambulante" de Hillary Clinton - Estilo De Vida
O que você precisa saber sobre a "pneumonia ambulante" de Hillary Clinton - Estilo De Vida

Contente

Hillary Clinton teve uma saída dramática de um evento memorial do 11 de setembro no domingo, tropeçando e precisando de ajuda para entrar em seu carro. No início, as pessoas pensaram que ela havia sucumbido ao calor e à umidade da cidade de Nova York, mas mais tarde foi revelado que o candidato democrata à presidência estava na verdade sofrendo de um surto de pneumonia.

No domingo à noite, a médica pessoal de Clinton, Lisa R. Bardack, MD, divulgou um comunicado dizendo que Clinton foi diagnosticado com pneumonia na sexta-feira. "Ela recebeu antibióticos e foi aconselhada a descansar e modificar sua rotina", escreveu o médico.

Isso realmente tem todas as características de um caso clássico de "pneumonia ambulante", diz Chadi Hage, M.D., pneumologista e especialista em cuidados intensivos da IU Health. Os sintomas de pneumonia incluem tosse que geralmente produz catarro verde ou amarelo, dor no peito, cansaço, febre, fraqueza e dificuldade para respirar. Pacientes com "pneumonia ambulante" apresentam os mesmos sintomas, mas geralmente são mais leves. Embora a pneumonia desenvolvida seja conhecida por mandar as pessoas para as camas ou até mesmo para o hospital, alguns pacientes ainda conseguem funcionar de alguma forma, daí o apelido de "andar".


"É uma infecção real", diz Hage, "mas as pessoas com essa condição não estão extremamente doentes." Infelizmente, porém, isso pode causar ainda mais problemas, pois sua mobilidade pode retardar sua própria recuperação.

"A pneumonia é a causa mais comum de morte relacionada a doenças infecciosas em todo o mundo, matando quase 1 milhão de crianças com menos de 5 anos e mais de 20 por cento das pessoas com mais de 65 anos", diz Ricardo Jorge Paixão José, MD, uma infecção respiratória especialista na University College de Londres. Aos 68 anos, isso torna Clinton um alvo principal para a doença. Os médicos recomendam tomar a vacina pneumocócica para pessoas com 65 anos ou mais.

Ainda assim, a pneumonia é uma doença incrivelmente comum que pode afetar qualquer pessoa. “Geralmente não é um indicativo de outras condições”, disse Hage, tranquilizando as pessoas que se preocupam com isso é um sinal maior de que a saúde de Clinton está possivelmente debilitada. Não há razão para acreditar que isso seja mais do que uma ocorrência isolada.


Mas além de prescrever a medicação apropriada - antibióticos para uma infecção bacteriana ou antivirais para uma infecção viral - não há muito que os médicos possam fazer além de encorajar o repouso e a hidratação, diz Hage. Demora em média de cinco a sete dias para limpar a infecção, embora sintomas como uma leve tosse possam durar mais tempo. Portanto, os especialistas esperam que Clinton se sinta melhor dentro de uma semana.

Como por você? Tome uma vacina contra a gripe todos os anos; influenza é a causa mais comum de pneumonia. (Veja também: Eu realmente preciso tomar a vacina contra a gripe?)

Revisão para

Propaganda

Popular

Você pode pegar micróbios vaginais de outras pessoas em bancos de metrô?

Você pode pegar micróbios vaginais de outras pessoas em bancos de metrô?

Há muito motivo para ficar longe da enhora de hort curto demai no metrô. Não meno importante, ão o germe que ela certamente e palhará por todo o a ento. E e germe uado podem r...
Eu tentei mais de 100 vibradores - e meu favorito parece uma banana

Eu tentei mais de 100 vibradores - e meu favorito parece uma banana

Admi ão: uma da melhore parte do meu trabalho como e critora de exo ão todo o brinquedo exuai gratuito . De plug vibratório e con olo de cri tal a açoite vegano e lubrificante CBD,...