Autor: Tamara Smith
Data De Criação: 25 Janeiro 2021
Data De Atualização: 27 Junho 2024
Anonim
Quais remédios caseiros funcionam para uma bexiga hiperativa? - Bem Estar
Quais remédios caseiros funcionam para uma bexiga hiperativa? - Bem Estar

Contente

Incluímos produtos que consideramos úteis para nossos leitores. Se você comprar por meio dos links desta página, podemos ganhar uma pequena comissão. Aqui está nosso processo.

Se você comprar algo por meio de um link nesta página, podemos ganhar uma pequena comissão. Como isso funciona.

Como saber se você tem uma bexiga hiperativa?

Ter uma bexiga hiperativa (OAB) significa que sua bexiga tem problemas para armazenar a urina normalmente. Os sintomas comuns de OAB incluem:

  • necessidade de ir ao banheiro com mais frequência do que o normal
  • sendo incapaz de segurar sua urina
  • experimentando vazamento quando você precisa urinar (incontinência)
  • necessidade de urinar várias vezes durante a noite

Com o tempo, esses sintomas podem afetar sua vida diária. Eles podem dificultar o planejamento de viagens, causar interrupções não intencionais durante o trabalho ou afetar a qualidade do sono.

A OAB pode ter várias causas, incluindo alterações relacionadas ao envelhecimento, condições médicas como doença de Parkinson, obstrução da bexiga e músculos pélvicos fracos. Algumas vezes a causa é desconhecida. OAB é uma condição muito comum e tratável.


Na verdade, vários remédios como ervas, exercícios e terapias comportamentais são conhecidos por ajudar a controlar os sintomas urinários. Cerca de 70 por cento das mulheres que usam esses métodos relatam que estão satisfeitas com os resultados, de acordo com o Harvard Health Blog.

Continue lendo para descobrir como você pode fortalecer uma bexiga hiperativa e reduzir as idas ao banheiro.

Tratamentos fitoterápicos para bexiga hiperativa

Sempre verifique com seu médico antes de tomar qualquer suplemento de ervas. Eles podem interagir com os medicamentos que você está tomando e causar efeitos colaterais indesejados.

Misturas de ervas chinesas

Gosha-jinki-gan (GJG) é uma mistura de 10 ervas tradicionais chinesas. Vários estudos foram feitos sobre esta mistura de ervas e pesquisadores que o GJG inibe a bexiga e melhora significativamente a frequência diurna. Pessoas que tomaram 7,5 miligramas de GJG por dia também tiveram melhores resultados no Índice Internacional de Sintomas da Próstata (IPSS), que registra os sintomas urinários.

Outro medicamento fitoterápico chinês é o Hachimi-jio-gan (HE). HE é composto por oito ingredientes naturais, alguns dos quais também estão no GJG. Demonstração preliminar de que a EH pode ter um efeito na contração dos músculos da bexiga.


Compre suplementos gosha-jinki-gan online.

Ganoderma lucidum (GL)

Também conhecido como cogumelo lingzhi, este extrato do Leste Asiático é usado para curar muitas doenças, incluindo hepatite, hipertensão e câncer. Em um estudo randomizado, 50 homens relataram melhores pontuações para IPSS.

Isso recomenda 6 miligramas de extrato de GL em homens com sintomas do trato urinário inferior.

Compre suplementos de ganoderma lucidum online.

Seda de milho (Zea mays)

A seda do milho é o resíduo do cultivo do milho. Países da China à França usam isso como um medicamento tradicional para muitas doenças, incluindo enurese noturna e irritação da bexiga. Pode ajudar no fortalecimento e restauração das membranas mucosas do trato urinário para prevenir a incontinência, de acordo com a International Continence Society.

Compre suplementos de seda de milho online.

Capsaicina

A capsaicina é encontrada na parte carnuda das pimentas do Chile, não nas sementes. É comumente usado para tratar a síndrome da dor pélvica, que geralmente é um sintoma de OAB. descobriram que o pico da capacidade da bexiga aumentou de 106 mililitros para 302 mililitros.


Compre suplementos de capsaicina online.

O que posso comer ou beber para minha bexiga hiperativa?

Sementes de abóbora

As sementes de abóbora são embaladas com ácidos graxos ômega-3, que têm propriedades antiinflamatórias. Um deles descobriu que o óleo de semente de abóbora melhora a função urinária anormal e reduz os sintomas de OAB.

Outro estudo japonês descobriu que as sementes de abóbora e o extrato de semente de soja também reduziram significativamente a incontinência. Os participantes tomaram cinco comprimidos deste alimento processado duas vezes ao dia durante as primeiras duas semanas e, em seguida, três comprimidos por dia durante os cinco seguintes.

Compre sementes de abóbora online.

Chá kohki

O chá Kohki é o extrato de uma planta subtropical do sul da China. Este chá doce é vendido sem receita no Japão e é rico em antioxidantes. Também demonstrou ter efeitos protetores sobre a bexiga.

Um estudo descobriu que o chá kohki teve um efeito protetor significativo sobre a função da bexiga e as respostas contráteis em coelhos com obstrução parcial da bexiga.

Outras bebidas amigas da bexiga incluem:

  • água plana
  • leite de soja, que pode ser menos irritante que o leite de vaca ou cabra
  • Suco de oxicoco
  • sucos de frutas menos ácidos, como maçã ou pêra
  • água de cevada
  • abóbora diluída
  • chás sem cafeína como chás de frutas

Comer para reduzir a constipação

Às vezes, a prisão de ventre pode exercer pressão extra sobre a bexiga. Você pode prevenir a constipação fazendo exercícios regularmente e incluindo mais fibras em sua dieta. Os alimentos ricos em fibras incluem feijão, pão integral, frutas e vegetais.

A Cleveland Clinic recomenda comer 2 colheres de sopa de uma mistura de 1 xícara de purê de maçã, 1 xícara de farelo de trigo não processado e 3/4 xícara de suco de ameixa todas as manhãs para promover a regularidade intestinal.

Quais alimentos e bebidas evitar

Embora você possa querer beber menos líquido para não ter que urinar com tanta frequência, você ainda deve se manter hidratado. A urina mais concentrada, geralmente de cor mais escura, pode irritar a bexiga e fazer com que urine com mais frequência.

Outros alimentos e bebidas podem contribuir para os sintomas de OAB, incluindo:

  • álcool
  • adoçantes artificiais
  • chocolate
  • frutas cítricas
  • café
  • refrigerante
  • alimentos picantes
  • chá
  • alimentos à base de tomate

Você pode testar quais bebidas ou alimentos irritam sua bexiga, eliminando-os da dieta. Em seguida, reincorpore-os um a um a cada dois ou três dias de cada vez. Elimine permanentemente a comida ou bebida específica que agrava seus sintomas.

Outros irritantes

Você pode reduzir a quantidade de vezes que sai da cama não bebendo duas a três horas antes de dormir.

Também é recomendável não fumar. Fumar pode irritar o músculo da bexiga e causar tosse, o que geralmente contribui para a incontinência.

O que o exercício pode fazer por um OAB?

Perdendo peso

O peso extra também pode aumentar a pressão na bexiga e causar incontinência de esforço. A incontinência de esforço ocorre quando a urina vaza após você fazer algo que aumenta a pressão na bexiga, como rir, espirrar ou levantar peso. Embora comer alimentos saudáveis ​​possa ajudá-lo a perder o excesso de peso, fazer exercícios regulares, como treinamento de força, pode ajudar no controle a longo prazo.

A pesquisa mostra que as mulheres com sobrepeso e incontinência tiveram menos episódios de OAB. Um estudo descobriu que mulheres com obesidade que perdem 10% do peso corporal melhoraram o controle da bexiga em 50%.

O que acontece se esses remédios não funcionarem?

Converse com um médico se os seus sintomas estiverem interferindo na sua saúde geral. Informe se você já tentou esses remédios. Seu médico trabalhará com você para encontrar um tratamento adequado. Isso pode incluir medicamentos OAB ou cirurgia. Leia mais sobre as opções cirúrgicas da OAB aqui.

Recomendado

Doença de Alzheimer de início precoce

Doença de Alzheimer de início precoce

Doença hereditária atinge jovenMai de 5 milhõe de peoa no Etado Unido vivem com a doença de Alzheimer. A doença de Alzheimer é uma doença cerebral que afeta ua capa...
A quarentena me mostrou o que as novas mães mais precisam

A quarentena me mostrou o que as novas mães mais precisam

Tive trê bebê e trê experiência pó-parto. Ma eta é a primeira vez que etive no pó-parto durante uma pandemia.Meu terceiro bebê naceu em janeiro de 2020, 8 emana...