Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 1 Abril 2021
Data De Atualização: 18 Novembro 2024
Anonim
Por que os remédios caseiros para a clamídia são uma má idéia - Saúde
Por que os remédios caseiros para a clamídia são uma má idéia - Saúde

Contente

Incluímos produtos que consideramos úteis para nossos leitores. Se você comprar os links desta página, podemos receber uma pequena comissão. Aqui está o nosso processo.

A clamídia é uma infecção sexualmente transmissível comum (DST) causada por bactérias. A infecção geralmente não causa sintomas. Mesmo se você não tiver sintomas, a clamídia precisa ser tratada.

A clamídia é curável com antibióticos. Os remédios caseiros existem, mas não foram comprovados. Antibióticos são a única maneira conhecida de curar a clamídia. O tratamento imediato pode ajudar a evitar complicações sérias.

Tratamento para clamídia

Antibióticos são o tratamento mais comum para a clamídia e geralmente podem curar a infecção rapidamente. O tratamento tardio tem sido associado a complicações, como doença inflamatória pélvica (DIP).

O tratamento recomendado para a clamídia é uma dose única de azitromicina 1 g, administrada por via oral ou doxiciclina 100 mg, administrada por via oral duas vezes ao dia, durante 7 dias.


Os tratamentos alternativos à clamídia incluem:

  • 500 mg de eritromicina base, tomados 4 vezes ao dia, durante 7 dias
  • eritromicina etilsucciante 800 mg tomados 4 vezes ao dia durante 7 dias
  • levofloxacina 500 mg tomados uma vez por dia durante 7 dias
  • ofloxacina 300 mg tomados duas vezes ao dia durante 7 dias

Você deve se abster de fazer sexo até a infecção resolver - geralmente dentro de uma a duas semanas. Seus parceiros sexuais também precisam de tratamento, mesmo que não apresentem sinais de sintomas. Isso é para evitar passar a infecção para frente e para trás.

Remédios caseiros para clamídia

Existem vários remédios caseiros para a clamídia e vários sites afirmam que esses remédios caseiros podem curar a clamídia. Embora alguns remédios caseiros tenham demonstrado propriedades antibacterianas, os antibióticos são a única cura comprovada para a clamídia. Não vale a pena o risco de infertilidade ou doença para não tratar a clamídia.


Se você tiver sintomas, alguns desses remédios caseiros podem ser eficazes para o alívio dos sintomas, mas não podem curar a infecção.

Alho

O alho tem vários benefícios comprovados para a saúde e é um remédio caseiro popular há séculos. Contém compostos ativos, como a alicina, que demonstraram ter efeitos antibacterianos e anti-inflamatórios. Há evidências de que o alho mata algumas bactérias, mas não as bactérias que causam clamídia.

O alho tem propriedades antifúngicas comprovadas e demonstrou combater o crescimento de leveduras, o que pode torná-lo benéfico durante o tratamento com antibióticos para a clamídia. Antibióticos aumentam o risco de infecções fúngicas.

Compre alho online.

Echinacea

Echinacea é usado como remédio caseiro para algumas condições, mas é mais conhecido como remédio natural para gripes e resfriados. O extrato de Echinacea demonstrou aumentar a imunidade e ajudar a combater certas infecções bacterianas e virais. Um pequeno estudo de 2017 mostrou que a echinacea pode ajudar a dor e inflamação em pessoas com osteoartrite do joelho.


Embora isso possa ajudar a aliviar alguns dos sintomas da clamídia, não há evidências de que ele possa tratar a infecção. Se você optar por usar a echinacea para acalmar seus sintomas, faça-o em conjunto com os antibióticos.

Compre echinacea online.

Goldenseal

Goldenseal parece ser um remédio caseiro para tudo o que lhe aflige. Há alegações de que ele pode tratar uma série de condições, incluindo infecções respiratórias superiores e aftas. Existem até algumas alegações de que goldenseal pode tratar DSTs, incluindo gonorréia e clamídia.

Os estudos de laboratório realizados em 2011 encontraram algumas evidências das propriedades antibacterianas do goldenseal, mas nenhuma a confirma como uma cura para qualquer DST, incluindo clamídia.

Compre goldenseal online.

Açafrão

Açafrão foi mostrado para fornecer inúmeros benefícios à saúde. A curcumina, um produto químico vegetal em açafrão, possui poderosas propriedades anti-inflamatórias.

Um estudo de 2008 descobriu que um creme tópico contendo curcumina e três outros compostos vegetais tiveram efeitos sobre a clamídia em testes de laboratório. Embora promissor, ainda não há evidências suficientes para apoiar o açafrão como uma cura para a clamídia. Pode ser uma boa opção para adicionar ao tratamento com antibióticos.

As propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes naturais da cúrcuma oferecem outros benefícios à saúde e são seguras para a maioria das pessoas na dosagem certa.

Loja de açafrão online.

Extrato de oliveira

A oleuropeína, o principal composto fenólico do extrato de oliveira, é conhecida por suas atividades farmacológicas, incluindo atividades anti-inflamatórias, antimicrobianas e antivirais. Foi até demonstrado ter um efeito anticâncer.

Com tantos efeitos para a saúde, não surpreende que possa ser considerado um remédio caseiro eficaz para a clamídia. Embora não haja evidências para apoiar o extrato de oliveira como uma maneira de curar a clamídia, muitos outros benefícios comprovados para a saúde fazem valer a pena.

O extrato de oliveira também é chamado de extrato de folha de oliveira. Está disponível em forma de cápsula on-line e em lojas de alimentos naturais. Você pode desfrutar de benefícios de saúde semelhantes ao comer azeitonas e azeite.

Compre extrato de folha de oliveira online.

Dieta

Há alegações de que você pode se livrar rapidamente da clamídia seguindo uma dieta especial. Essas dietas chamadas clamídia contêm coisas como certas frutas e vegetais, ervas e probióticos. Reivindicações de uma dieta especial de clamídia são puramente anedóticas.

No entanto, o que você come antes e depois de tomar antibióticos pode ajudar a proteger seu intestino, restaurar bactérias intestinais saudáveis ​​e limitar alguns dos efeitos colaterais de tomar antibióticos. Comer bem ao tratar sua clamídia com antibióticos melhorará sua função imunológica.

Riscos da clamídia

Existem numerosos riscos associados à clamídia. O risco e os sintomas variam entre homens e mulheres.

Os riscos incluem:

  • espalhando a infecção para outras pessoas
  • infectar outras partes do corpo, incluindo olhos, garganta e ânus
  • dor ao urinar
  • corrimento vaginal ou corrimento uretral
  • sangrando
  • dor abdominal inferior
  • infertilidade
  • PID
  • Gravidez ectópica
  • maior risco de outras DSTs
  • infecção da próstata
  • epididimite
  • infectando o feto durante a gravidez

Outlook para remédios caseiros para o tratamento da clamídia

Embora alguns desses remédios caseiros para a clamídia possam oferecer outros benefícios à saúde ou proporcionar algum alívio menor dos sintomas, eles não podem curar a clamídia. Os remédios caseiros não tratam a infecção e aumentam o risco de complicações e infectar outras pessoas.

Como a clamídia é diagnosticada

Consulte um médico imediatamente se você acha que pode ter clamídia. Um médico pode diagnosticar clamídia usando uma amostra de urina ou um cotonete.

Como você pega clamídia

Você pode obter clamídia através do contato sexual com alguém que tenha clamídia. Isso inclui sexo vaginal, anal ou oral.

O takeaway

A clamídia só pode ser curada com tratamento com antibióticos. Os remédios caseiros para a clamídia não podem curar a infecção, embora alguns possam oferecer um alívio menor dos sintomas ao concluir todo o ciclo de antibióticos. O tratamento imediato pode ajudar a evitar complicações sérias. Consulte o seu médico imediatamente se você acha que tem clamídia.

Posts Populares

Os Melhores Blogs de Fitness de 2020

Os Melhores Blogs de Fitness de 2020

A maioria de nó conhece bem o muito benefício para a aúde do exercício, ma encontrar a diciplina não apena para começar o treinamento, ma também para continuar com e...
O que você precisa saber sobre frenectomias orais

O que você precisa saber sobre frenectomias orais

Uma frenectomia, também conhecida como frenotomia, pode e referir a qualquer procedimento em que o tecido de ligação ao corpo é cortado ou modificado. O procedimento de frenectomia...