Estas são as melhores maneiras de testar uma infecção por fungos
Contente
- Como os médicos testam para infecção por fungos?
- Como fazer um teste para infecção de fermento em casa
- Revisão para
Embora os sintomas de infecção por fungos possam parecer bastante óbvios - coceira intensa, as mulheres com secreção semelhantes a queijo cottage são realmente muito ruins em autodiagnosticar a doença. Apesar do fato de que três em cada quatro mulheres terão pelo menos uma infecção por fungos em sua vida, apenas 17 por cento poderiam identificar corretamente se tinham ou não, de acordo com uma pesquisa feita na Universidade de St. Louis.
"Algumas mulheres presumem automaticamente que, se tiverem coceira vaginal ou corrimento anormal, deve ser uma infecção por fungos", disse Kim Gaten, enfermeira de família em uma clínica de obstetrícia / ginecologia em Memphis, TN. "Muitas vezes eles vêm após o autotratamento, ainda reclamando dos sintomas, [porque] eles realmente têm outro tipo de infecção, como vaginose bacteriana, um desequilíbrio de bactérias na vagina ou tricomoníase, uma doença sexualmente transmissível comum." (Dito isso, aqui estão cinco sintomas de infecção de fermento que todas as mulheres devem saber.)
Portanto, embora conhecer os sintomas - que também podem incluir pele inchada ou irritada, dor ao urinar e durante o sexo - seja importante, um teste de infecção por fungos é igualmente crítico. "Os pacientes devem sempre fazer o teste de infecção por fungos em vez de ir direto para remédios para infecção por fungos, simplesmente porque os sintomas que estão tendo podem ser outro tipo de infecção", diz Gaten. Se você for direto para o que você acha que é a cura, você pode acabar ignorando o problema real - e lidando com os sintomas por ainda mais tempo.
Como os médicos testam para infecção por fungos?
Se você acha que tem uma infecção por fungos, a maioria dos obstetras / ginecologistas recomendaria que você falasse com seu médico, seja por telefone ou pessoalmente. Conversar com eles pode confirmar sintomas claros e, se você não tiver certeza se o seu é realmente uma infecção por fungos, uma consulta pessoal pode esclarecer qualquer confusão.
Quando você estiver lá, o médico obterá seu histórico médico, depois fará um exame físico para ver que tipo de corrimento você tem e coletará uma cultura vaginal para teste, diz Gaten. Eles olharão ao microscópio para ver se as células estão presentes e - voilà - serão capazes de lhe dar uma resposta definitiva.
Este teste de infecção de fermento é fundamental porque, embora muitos acreditem que existe um teste de urina para infecção de fermento, Gaten diz que tal coisa não existe. "Um exame de urina pode nos dizer se o paciente tem bactérias na urina, mas não diagnostica especificamente infecções por fungos", explica ela. (PS: Este é o seu guia passo a passo para curar uma infecção por fungos.)
Como fazer um teste para infecção de fermento em casa
Se você realmente não tem tempo para uma visita ao seu obstetra / ginecologista (ou apenas deseja começar a lidar com esses sintomas o mais rápido possível), um teste caseiro de infecção de fermento é outra opção. "Existem vários testes de infecção de fermento sem receita que você pode comprar para testar as infecções de fermento em casa", diz Gaten.
Os populares testes de infecção de levedura OTC incluem o Teste de Saúde Vaginal Monistat Complete Care, bem como marcas de drogarias que você pode comprar em lugares como CVS ou Walmart. Um kit de teste de infecção de fermento também pode diagnosticar outras doenças bacterianas, apenas no caso de o fermento não ser o culpado final.
A melhor parte, porém, é que esses testes são extremamente fáceis de usar, diz Gaten. "A paciente faz um esfregaço vaginal e o teste mede a acidez vaginal. Na maioria dos testes, eles adquirem uma determinada cor se a acidez for anormal." Se sua acidez for normal, você pode descartar problemas como vaginose bacteriana e passar para tratamentos de infecção por fungos. (Embora esses sejam os remédios caseiros que você nunca deve tentar.)
Além disso, Gaten diz que a maioria dos testes caseiros de infecção de fermento são precisos em comparação com os testes em consultório. Eles também são seguros de usar, desde que você siga cuidadosamente as instruções listadas no rótulo.
Dito isso, se você tentar um teste e tratamento caseiro de infecção de fermento, mas seus sintomas persistirem ou piorarem, Gaten diz que é importante agendar essa visita com seu obstetra / ginecologista. Afinal, ninguém quer lidar com problemas vaginais por mais tempo do que o necessário.