França acaba de fazer vacinas obrigatórias para todas as crianças
Contente
Vacinar crianças ou não tem sido uma questão muito debatida há anos. Embora vários estudos tenham mostrado que as vacinas são seguras e eficazes, os antivaxxers os culpam por uma ampla gama de problemas de saúde e consideram se devem ou não dar aos filhos uma escolha pessoal. Mas agora, pelo menos se você mora na França, seus filhos terão que ser vacinados a partir de 2018.
Três vacinas - difteria, tétano e poliomielite - já são obrigatórias na França. Agora, mais 11 - poliomielite, coqueluche, sarampo, caxumba, rubéola, hepatite B, bactéria Haemophilus influenzae, pneumococo e meningococo C - serão adicionados a essa lista. Veja também: 8 razões pelas quais os pais não vacinam (e por que deveriam)
O anúncio vem em resposta aos surtos de sarampo na Europa, que a Organização Mundial da Saúde (OMS) atribui à queda na cobertura de vacinação. De acordo com a OMS, aproximadamente 134.200 pessoas morreram de sarampo em 2015 - a maioria crianças com menos de 5 anos - apesar da disponibilidade de uma vacina segura e eficaz.
"Crianças ainda estão morrendo de sarampo", explicou o novo primeiro-ministro da França, Edouard Philippe, na terça-feira, de acordo com Newsweek. "Na terra natal de [Louis] Pasteur isso não é admissível. Doenças que acreditávamos serem erradicadas estão se desenvolvendo mais uma vez."
A França não é o primeiro país a adotar tal política. A notícia segue uma diretiva do governo da Itália em maio passado de que todas as crianças devem ser vacinadas contra 12 doenças para poderem matricular-se na escola pública. E embora os EUA não tenham atualmente um mandato federal sobre vacinações, a maioria dos estados estabeleceu requisitos de vacinação para crianças em idade escolar.
Mais dos pais:
Confissões de gravidez de Lauren Conrad
9 receitas de grelhados leves e saudáveis
10 cidades litorâneas que oferecem muito mais para as famílias