Autor: Peter Berry
Data De Criação: 12 Julho 2021
Data De Atualização: 1 Dezembro 2024
Anonim
SALUD AL DIA   HOMEOPATÍA LA DIABETES
Vídeo: SALUD AL DIA HOMEOPATÍA LA DIABETES

Contente

Visão geral sobre diabetes

O diabetes é uma condição na qual o açúcar (glicose) se acumula na corrente sanguínea. Problemas com a produção e função de insulina levam a essa condição.

Os casos de diabetes aumentaram em todo o mundo. O número de pessoas em todo o mundo que vivem com diabetes aumentou de 108 milhões em 1980 para 422 milhões em 2014, estima a Organização Mundial da Saúde. Espera-se que esse aumento continue.

Normalmente, o diabetes é tratado com uma mudança na dieta, exercícios e medicamentos prescritos para controlar o açúcar no sangue. Ainda assim, muitas pessoas com diabetes têm problemas para controlar seus sintomas. Os sintomas podem incluir:

  • fome persistente
  • fadiga
  • sede excessiva
  • micção excessiva
  • boca seca
  • feridas na pele
  • visão embaçada

Visão geral da homeopatia

A homeopatia é um sistema médico alternativo. É também chamado de medicamento homeopático. A homeopatia é baseada na ideia de que uma condição pode ser tratada com uma quantidade diluída de uma substância natural que demonstrou causar sintomas da doença em pessoas saudáveis. Este é o princípio homeopático de "curas semelhantes".


Existem muitos remédios homeopáticos disponíveis para o tratamento dos sintomas do diabetes. Mas lembre-se de que a homeopatia não é recomendada pelas agências de saúde como tratamento para diabetes ou seus sintomas.

Isso ocorre porque há pouca ou nenhuma evidência de que a homeopatia seja eficaz no tratamento do diabetes. Se você optar por usar a homeopatia, também precisará seguir o plano de tratamento do seu médico para diabetes.

Continue lendo para obter mais informações sobre tratamentos homeopáticos para ajudá-lo a tomar uma decisão informada sobre o tratamento de diabetes. Se você quiser experimentar um tratamento homeopático específico, converse primeiro com seu médico.

Remédios homeopáticos para sintomas relacionados ao diabetes

Remédios homeopáticos são feitos de minerais, plantas ou animais. Eles são considerados "todos naturais".

Os princípios homeopáticos afirmam que, quando uma substância é diluída, aumenta sua força terapêutica. A substância natural é diluída até o ponto em que o remédio contém apenas pequenas quantidades da substância. Pode então ser formulado como:


  • pellets de açúcar
  • pomadas
  • gotas
  • cremes
  • comprimidos

Exemplos de remédios homeopáticos comercializados para tratar os sintomas do diabetes ou prevenir complicações incluem:

  • Syzygium jambolanum ou S. cumini (ameixa preta) Diz-se que ajuda a tratar a sede, fraqueza, úlceras na pele e micção excessiva.
  • Nitricum de urânio é comercializado para tratar micção excessiva, náusea, inchaço e queimação ao urinar.
  • Conium (cicuta) destina-se a tratar a dormência nos pés e mãos, bem como a neuropatia diabética (danos nos nervos).
  • Plumbum (chumbo) Diz-se que ajuda a dormência nas mãos e pés, dor nos nervos e zumbido.
  • Calêndula (calêndula) é dito para tratar úlceras infectadas.
  • Ácido fosfórico é promovido para tratar problemas de memória, confusão ou cabeça pesada, micção frequente à noite, perda de cabelo e dificuldade em manter uma ereção.
  • Candida (fermento) é dito para tratar infecções fúngicas.

Os tratamentos homeopáticos para diabetes funcionam?

Há poucas evidências para provar que os tratamentos homeopáticos funcionam. Embora eles sejam usados ​​há muitos anos, são necessárias mais pesquisas para determinar sua eficácia.


Estudos de teste Syzgium jambolanum em camundongos e ratos se mostraram promissores. Os estudos clínicos controlados, duplo-cegos, em humanos não foram capazes de mostrar nenhum benefício. Um estudo concluiu que S. cumini como remédio homeopático é "farmacologicamente inerte".

A maioria dos outros remédios homeopáticos para diabetes não foi testada em ensaios clínicos em humanos.

Em 2015, o Conselho Nacional de Saúde e Pesquisa Médica da Austrália realizou um estudo de pesquisa para avaliar a eficácia da homeopatia. Os pesquisadores não conseguiram encontrar evidências consistentes de que a homeopatia fosse eficaz no tratamento de qualquer uma das condições testadas. Não houve estudos bem projetados com participantes humanos suficientes para um resultado significativo.

Como muitas outras organizações de saúde, eles não recomendam o uso de remédios homeopáticos sem antes consultar o seu médico.

Os defensores dos tratamentos homeopáticos ainda apóiam uma dieta saudável e exercícios físicos como parte de um plano de tratamento para diabetes. Eles também reconhecem que não há substituto para a insulina.

Fatores de risco

A Food and Drug Administration (FDA) dos EUA permite que os remédios homeopáticos vendidos sem receita sejam vendidos sem prova de que são seguros. Esses produtos podem representar um risco à saúde se forem fabricados incorretamente.

O FDA anunciou recentemente que começará a endurecer seus regulamentos sobre medicamentos homeopáticos.

Os remédios homeopáticos, por definição, incluem apenas uma quantidade minuciosa de uma substância. Efeitos colaterais e reações adversas são raros. Ainda há um pequeno risco de ter uma reação alérgica grave à substância. Também existe o risco de ele interagir com um ou mais medicamentos que você está tomando.

Talvez o maior risco de usar um tratamento homeopático para diabetes seja o perigo de alguém interromper o uso de suas prescrições necessárias para controlar o diabetes. Enquanto esperam para ver se o remédio homeopático funciona, sua condição pode ficar muito pior. Eles poderiam desenvolver complicações sérias também.

As possíveis complicações do diabetes incluem:

  • ataque cardíaco
  • derrame
  • falência renal
  • amputação da perna
  • neuropatia diabética
  • perda de visão

O diabetes é fatal se não for tratado.

O takeaway

A homeopatia é um tópico controverso na medicina. Embora existam vários remédios homeopáticos comercializados para sintomas de diabetes, há pouca ou nenhuma evidência de que eles realmente funcionem.

Se você quiser experimentar a homeopatia para tratar um dos seus sintomas, continue a tomar os medicamentos prescritos pelo seu médico. Não substitua seu tratamento atual por um tratamento homeopático.

Ainda é importante gerenciar o seu peso com uma dieta e exercícios saudáveis ​​e manter os níveis de açúcar no sangue dentro de uma faixa saudável. Fazer dieta e se exercitar pode ser difícil, mas não é impossível.

Encontre o seu médico antes de tomar qualquer medicamento homeopático. Durante sua consulta, não deixe de discutir o remédio para garantir que ele não represente risco de efeitos colaterais ou interações medicamentosas.

Para Você

Lembrando quem você era antes de ser "mãe"

Lembrando quem você era antes de ser "mãe"

À veze, alterar ua lita de tarefa pode mudar ua perpectiva. Vamo falar a ério. Quando e trata de maternidade, exitem apena dua maneira de definir a coia: "ante do filho" e "de...
Um teste genético da BRCA salvou minha vida e a de minha irmã

Um teste genético da BRCA salvou minha vida e a de minha irmã

Trê dia depoi de iniciar eu novo emprego na Healthline em 2015, heryl Roe decobriu que ua irmã tinha câncer de mama. Um tete da BRCA informou-a de eu próprio rico de deenvolver c&#...