Este influenciador diz que aceitar sua alimentação emocional foi a resposta para finalmente encontrar o equilíbrio alimentar
Contente
Se você já se voltou para a comida como uma solução rápida depois de se sentir triste, solitário ou chateado, você não está sozinho. Comer emocional é algo de que todos nós somos vítimas de vez em quando - e a influenciadora do condicionamento físico, Amina, quer que você pare de se sentir envergonhado por isso.
A jornada de perda de peso de Amina começou depois de sua primeira gravidez, quando ela encontrou o programa Guia do Corpo para Biquínis de Kayla Itsines. O programa ajudou a dar o pontapé inicial em sua perda de peso de 22 quilos - mas ela ainda lutava com sua dependência emocional da comida.
Em um novo post inspirador no Instagram, a jovem mãe se abriu sobre como ela finalmente aprendeu a aceitar o fato de que é uma comedora de emoções e como essa aceitação a ajudou a encontrar maneiras mais saudáveis de lidar com a situação. (Relacionado: A verdade não tão secreta sobre a alimentação emocional)
"Sempre amarei comida", escreveu Amina ao lado de uma foto de antes e depois de si mesma. "Quer dizer, o que não é amar certo !? Mas o que eu não gosto é a luta para encontrar o equilíbrio com a comida."
"Para ser honesta, acho que continuarei a ser uma comedora de emoções pelo resto da minha vida", escreveu ela. "Todo mundo tem seu vício, seja fumar, beber, fazer exercícios crônicos, fazer compras, o que você quiser, existem maus hábitos suficientes para todos. Eu como quando estou triste, feliz, ansioso, entediado e uso a comida para preencher um vazio que nunca pode ser preenchido. O pânico e a depressão que surgem depois de comer algo que você sabe que nem gostava, queria ou precisava é realmente o pior. " (Relacionado: Como correr pode reduzir seus desejos)
Nos últimos dois anos, no entanto, Amina foi mais fundo para descobrir por que ela come emocionalmente e encontrou maneiras de controlar seus desejos, ela compartilhou. "Aprendi a reconhecer as razões ou emoções por trás de meus problemas alimentares e tentei fazer mudanças comportamentais para combater esses impulsos", escreveu ela. "Eu bebo muita água, preparo as refeições, faço caminhadas rápidas, como mais devagar, mantenho minha ingestão de açúcar baixa, masco chicletes e como minhas refeições sem distrações eletrônicas." (Relacionado: Como tornar a alimentação consciente uma parte de sua dieta regular)
E embora cada dia traga novos desafios para Amina, ela fica mais bem equipada para lidar com eles com o tempo. “Eu me conheço um pouco melhor agora e me tornei um pouco mais forte a cada dia”, escreveu ela. (Relacionado: Por que você deve desistir da dieta restritiva de uma vez por todas)
A postagem de Amina nos lembra que quanto mais você tenta controlar o comer emocional, mais ele acaba controlando você. É melhor se permitir tomar uma tigela de sorvete de vez em quando, sem se sentir culpado por isso - tendo em mente que também existem outras maneiras de lidar com suas emoções. Você só precisa descobrir o que funciona para você.