Autor: Alice Brown
Data De Criação: 24 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Abril 2025
Anonim
Como cozinhar milho na espiga (além de deliciosos combinações de sabores que você precisa experimentar) - Estilo De Vida
Como cozinhar milho na espiga (além de deliciosos combinações de sabores que você precisa experimentar) - Estilo De Vida

Contente

Espiga de milho é como o herói saudável dos churrascos de verão. Como você pode jogá-lo na grelha e comê-lo com as mãos, ele combina perfeitamente com cachorros-quentes, hambúrgueres e sanduíches de sorvete - mas acrescenta alguns nutrientes essenciais ao cardápio. Isso não significa que você precisa comê-lo puro, no entanto. Veja aqui as melhores maneiras de cozinhar, cobrir e comer o sabugo de milho. (Odeia como ele entra em seus dentes? Em vez disso, experimente estas receitas de milho fora da espiga.)

Por que o milho em espiga é saudável para AF

Uma grande espiga de milho tem apenas cerca de 75 calorias e cerca de 4 gramas de proteína mais, uma tonelada de fibra por porção. "O milho é um grão integral e oferece até 4,6 gramas de fibra por xícara", diz a nutricionista Christy Brissette, MS, RD. "A fibra mantém você regular, ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue e colesterol e pode ajudá-lo a controlar seu peso" (Veja mais informações sobre os benefícios da fibra que a tornam tão importante.)


E, graças à sua tonalidade amarela, você sabe que está repleto de antioxidantes potentes em nutrição. "O milho também é carregado com antioxidantes chamados carotenóides, especificamente luteína e zeaxantina", diz Brissette. "Esses antioxidantes podem ajudar a prevenir e controlar a artrite e melhorar sua saúde ocular, evitando cataratas e perda de visão mais tarde na vida."

Bônus: é a época certa. "O verão é o horário nobre para o milho fresco, já que junho e julho são os horários de pico para a colheita do milho fresco, resultando em um milho mais doce e delicioso", acrescenta a nutricionista Dana Angelo White, M.S., R.D.

Como cozinhar a espiga de milho

Quando se trata de cozinhar milho, existem algumas maneiras diferentes de fazer isso.

Ferver: "A maneira mais comum de cozinhar milho é fervê-lo", diz Ashley Iovinelli, treinadora de nutrição integrativa e blogueira de alimentos do Wheatgrass Warrior. Descasque o milho e coloque-o em uma panela grande com água fervente e salgada no fogão por cerca de cinco minutos.


Microondas: Se você estiver se sentindo um pouco preguiçoso (sem vergonha aqui!), Você também pode aquecer o milho com casca por quatro a cinco minutos, diz Iovinelli.

Grade: Grelhar consome mais tempo, mas vale a pena. (P.S. você sabia que pode grelhar abacates ?!) Há um método muito específico para grelhar a espiga de milho perfeita: você quer cozinhá-la na grelha em sua casca (para mantê-lo úmido) por cerca de 20 minutos no total. Primeiro, puxe as cascas externas (sem destacá-las completamente) e remova todas as sedas. Em seguida, puxe as cascas de volta para cima para cobrir a orelha e coloque o alimento inteiro na grelha. Após 15 minutos, puxe as cascas para baixo e deixe o milho sentar diretamente na grelha pelos últimos cinco minutos para adicionar um pouco de fumaça como toque final, diz a chef Mareya Ibrahim, nutricionista holística e fundadora da Eat Cleaner. Finalize com um toque opcional de manteiga derretida ou ghee e uma pitada de sal marinho. Dica profissional: se você gosta de um pouco de carvão no milho, coloque-o de volta na grelha por mais 1 a 2 minutos, diz White.)


Saborosos sabores e coberturas de milho na espiga

Agora que o milho está cozido, é hora dos preparativos.

Primeiro, use um pouco de gordura para cobrir o milho antes de colocar as coberturas desejadas. "Os carotenóides também são solúveis em gordura, o que significa que seu corpo os absorve melhor quando você come milho com alguma gordura. Então, vá em frente e adicione um pouco de manteiga, azeite de oliva ou óleo de abacate à espiga de milho", diz Brissette. (De verdade: a gordura não é má, gente.)

Experimente estas receitas e combinações de sabores:

  • BMilho na espiga embrulhado em acon: Esta receita da Mareya é ótima para os amantes de carne. Retire as cascas do milho e ferva as espigas até ficarem macias. Embrulhe cada um em uma fatia de bacon sem nitrato e polvilhe com orégano, alho granulado e pimenta. Embrulhe as espigas embrulhadas em bacon em papel alumínio resistente e grelhe até que o bacon esteja crocante; cerca de 8 a 10 minutos. Escorra o excesso de óleo e seque com uma toalha de papel antes de saborear.
  • Fiery Feta Milho em Espiga: Misture 2 colheres de sopa de queijo feta, 1 colher de sopa de EVOO, uma pitada de orégano seco e flocos de pimenta vermelha (por 1-2 espigas), diz Mareya. Polvilhe por cima do milho cozido e untado.
  • Milho em espiga Mexicali: Misture 2 colheres de sopa de queijo cotija, 2 colheres de sopa de ghee, meia colher de chá de páprica defumada, uma pitada de sal marinho e pimenta rachada. Passe no milho cozido ou grelhado, diz Mareya.
  • Milho em espiga cítrica e erva: Ervas frescas como manjericão, salsa e coentro combinam bem com a espiga de milho, diz Iovinelli. “Uma das minhas maneiras favoritas de enfeitar o milho é pintando sobre manteiga derretida e adicionando um pouco de suco de limão espremido na hora, folhas de coentro, pimenta em pó, páprica e pedaços de bacon não curados”, diz ela.
  • Espiga de milho com queijo e pão ralado: Derreta um pouco de manteiga em uma tigela e pincele no milho. Em um prato separado, misture a farinha de rosca, o alho em pó e o queijo de cabra com ervas. “O queijo se espalha e derrete facilmente no milho quente e o pão ralado adiciona aquele final crocante extra”, diz Iovinelli.
  • Semente de abóbora Pesto de milho em espiga: Prepare um pouco de pesto de semente de abóbora caseiro com esta receita, cortesia de Mareya: primeiro, torrar 1 xícara de sementes de abóbora com casca em fogo médio-baixo até ficar perfumado, sacudindo de vez em quando; cerca de 5-6 minutos. Combine 1/2 xícara de coentro (embalado), 3 colheres de sopa de EVOO (ou uma mistura de óleo de semente de abóbora e EVOO), 1 colher de sopa de suco de limão, 1 colher de sopa de fermento nutricional, 2 dentes de alho fresco, 1/2 colher de chá de sal marinho, 1/2 colher de chá de pimenta branca e pulsar no processador de alimentos até formar uma pasta. Adicione as sementes de abóbora torradas e pulse novamente, em seguida, espalhe sobre o milho cozido. (Rende cerca de 1 e 1/2 xícara de pesto. Você também pode tentar essas outras receitas de pesto criativas.)

Revisão para

Propaganda

Artigos Recentes

Barras de café da manhã com iogurte congelado de abóbora para uma receita de outono inovadora

Barras de café da manhã com iogurte congelado de abóbora para uma receita de outono inovadora

O benefício da abóbora para a aúde tornam a abóbora uma maneira fácil de adicionar uma do e podero a de nutriente à ua dieta diária, graça à vitamina A (28...
Os cuidados com a pele com eletrólito são como uma bebida esportiva para o seu rosto

Os cuidados com a pele com eletrólito são como uma bebida esportiva para o seu rosto

e você já correu uma longa di tância, fez uma aula de ioga inten a e quente, pegou uma gripe ou, ahn, acordou com uma re aca, provavelmente pegou uma bebida eletrolítica. I o porq...