Como cozinhar milho na espiga (além de deliciosos combinações de sabores que você precisa experimentar)
Contente
- Por que o milho em espiga é saudável para AF
- Como cozinhar a espiga de milho
- Saborosos sabores e coberturas de milho na espiga
- Revisão para
Espiga de milho é como o herói saudável dos churrascos de verão. Como você pode jogá-lo na grelha e comê-lo com as mãos, ele combina perfeitamente com cachorros-quentes, hambúrgueres e sanduíches de sorvete - mas acrescenta alguns nutrientes essenciais ao cardápio. Isso não significa que você precisa comê-lo puro, no entanto. Veja aqui as melhores maneiras de cozinhar, cobrir e comer o sabugo de milho. (Odeia como ele entra em seus dentes? Em vez disso, experimente estas receitas de milho fora da espiga.)
Por que o milho em espiga é saudável para AF
Uma grande espiga de milho tem apenas cerca de 75 calorias e cerca de 4 gramas de proteína mais, uma tonelada de fibra por porção. "O milho é um grão integral e oferece até 4,6 gramas de fibra por xícara", diz a nutricionista Christy Brissette, MS, RD. "A fibra mantém você regular, ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue e colesterol e pode ajudá-lo a controlar seu peso" (Veja mais informações sobre os benefícios da fibra que a tornam tão importante.)
E, graças à sua tonalidade amarela, você sabe que está repleto de antioxidantes potentes em nutrição. "O milho também é carregado com antioxidantes chamados carotenóides, especificamente luteína e zeaxantina", diz Brissette. "Esses antioxidantes podem ajudar a prevenir e controlar a artrite e melhorar sua saúde ocular, evitando cataratas e perda de visão mais tarde na vida."
Bônus: é a época certa. "O verão é o horário nobre para o milho fresco, já que junho e julho são os horários de pico para a colheita do milho fresco, resultando em um milho mais doce e delicioso", acrescenta a nutricionista Dana Angelo White, M.S., R.D.
Como cozinhar a espiga de milho
Quando se trata de cozinhar milho, existem algumas maneiras diferentes de fazer isso.
Ferver: "A maneira mais comum de cozinhar milho é fervê-lo", diz Ashley Iovinelli, treinadora de nutrição integrativa e blogueira de alimentos do Wheatgrass Warrior. Descasque o milho e coloque-o em uma panela grande com água fervente e salgada no fogão por cerca de cinco minutos.
Microondas: Se você estiver se sentindo um pouco preguiçoso (sem vergonha aqui!), Você também pode aquecer o milho com casca por quatro a cinco minutos, diz Iovinelli.
Grade: Grelhar consome mais tempo, mas vale a pena. (P.S. você sabia que pode grelhar abacates ?!) Há um método muito específico para grelhar a espiga de milho perfeita: você quer cozinhá-la na grelha em sua casca (para mantê-lo úmido) por cerca de 20 minutos no total. Primeiro, puxe as cascas externas (sem destacá-las completamente) e remova todas as sedas. Em seguida, puxe as cascas de volta para cima para cobrir a orelha e coloque o alimento inteiro na grelha. Após 15 minutos, puxe as cascas para baixo e deixe o milho sentar diretamente na grelha pelos últimos cinco minutos para adicionar um pouco de fumaça como toque final, diz a chef Mareya Ibrahim, nutricionista holística e fundadora da Eat Cleaner. Finalize com um toque opcional de manteiga derretida ou ghee e uma pitada de sal marinho. Dica profissional: se você gosta de um pouco de carvão no milho, coloque-o de volta na grelha por mais 1 a 2 minutos, diz White.)
Saborosos sabores e coberturas de milho na espiga
Agora que o milho está cozido, é hora dos preparativos.
Primeiro, use um pouco de gordura para cobrir o milho antes de colocar as coberturas desejadas. "Os carotenóides também são solúveis em gordura, o que significa que seu corpo os absorve melhor quando você come milho com alguma gordura. Então, vá em frente e adicione um pouco de manteiga, azeite de oliva ou óleo de abacate à espiga de milho", diz Brissette. (De verdade: a gordura não é má, gente.)
Experimente estas receitas e combinações de sabores:
- BMilho na espiga embrulhado em acon: Esta receita da Mareya é ótima para os amantes de carne. Retire as cascas do milho e ferva as espigas até ficarem macias. Embrulhe cada um em uma fatia de bacon sem nitrato e polvilhe com orégano, alho granulado e pimenta. Embrulhe as espigas embrulhadas em bacon em papel alumínio resistente e grelhe até que o bacon esteja crocante; cerca de 8 a 10 minutos. Escorra o excesso de óleo e seque com uma toalha de papel antes de saborear.
- Fiery Feta Milho em Espiga: Misture 2 colheres de sopa de queijo feta, 1 colher de sopa de EVOO, uma pitada de orégano seco e flocos de pimenta vermelha (por 1-2 espigas), diz Mareya. Polvilhe por cima do milho cozido e untado.
- Milho em espiga Mexicali: Misture 2 colheres de sopa de queijo cotija, 2 colheres de sopa de ghee, meia colher de chá de páprica defumada, uma pitada de sal marinho e pimenta rachada. Passe no milho cozido ou grelhado, diz Mareya.
- Milho em espiga cítrica e erva: Ervas frescas como manjericão, salsa e coentro combinam bem com a espiga de milho, diz Iovinelli. “Uma das minhas maneiras favoritas de enfeitar o milho é pintando sobre manteiga derretida e adicionando um pouco de suco de limão espremido na hora, folhas de coentro, pimenta em pó, páprica e pedaços de bacon não curados”, diz ela.
- Espiga de milho com queijo e pão ralado: Derreta um pouco de manteiga em uma tigela e pincele no milho. Em um prato separado, misture a farinha de rosca, o alho em pó e o queijo de cabra com ervas. “O queijo se espalha e derrete facilmente no milho quente e o pão ralado adiciona aquele final crocante extra”, diz Iovinelli.
- Semente de abóbora Pesto de milho em espiga: Prepare um pouco de pesto de semente de abóbora caseiro com esta receita, cortesia de Mareya: primeiro, torrar 1 xícara de sementes de abóbora com casca em fogo médio-baixo até ficar perfumado, sacudindo de vez em quando; cerca de 5-6 minutos. Combine 1/2 xícara de coentro (embalado), 3 colheres de sopa de EVOO (ou uma mistura de óleo de semente de abóbora e EVOO), 1 colher de sopa de suco de limão, 1 colher de sopa de fermento nutricional, 2 dentes de alho fresco, 1/2 colher de chá de sal marinho, 1/2 colher de chá de pimenta branca e pulsar no processador de alimentos até formar uma pasta. Adicione as sementes de abóbora torradas e pulse novamente, em seguida, espalhe sobre o milho cozido. (Rende cerca de 1 e 1/2 xícara de pesto. Você também pode tentar essas outras receitas de pesto criativas.)