Como o calor afeta seu treino e seu coração
Contente
Definitivamente são os dias de cachorro do verão. Com trabalhos temporários na década de 90 e acima em muitas áreas do país, muitos de nós fomos forçados a mudar nossos treinos para o início da manhã ou à noite - ou inteiramente em ambientes fechados - para obter alívio do calor. Mas você está ciente de como o calor pode afetar seu coração mesmo quando você não está malhando?
De acordo com Alberto Montalvo, cardiologista do Bradenton Cardiology Center em Bradenton, Flórida, seu coração enfrenta uma tensão muito séria quando a temperatura aumenta. Para se resfriar, seu corpo ativa seu sistema de resfriamento natural, que envolve o coração bombeando mais sangue e a dilatação dos vasos sanguíneos para permitir mais fluxo sanguíneo. Conforme o sangue flui mais perto da pele, o calor escapa da pele para ajudar a resfriar o corpo. Durante esse período, a transpiração também ocorre, empurrando a água para fora da pele para que o resfriamento possa ocorrer à medida que a água evapora. No entanto, em áreas onde a umidade é alta, a evaporação não acontece tão facilmente, o que impede o corpo de resfriar adequadamente. Para que o corpo faça isso, seu coração pode movimentar até quatro vezes mais sangue em um dia quente do que em um dia mais frio. A sudorese também pode estressar o coração ao esgotar minerais importantes - como sódio e cloreto - necessários para manter um equilíbrio saudável de fluidos na corrente sanguínea e no cérebro.
Então, como você enfrenta o calor com segurança para uma saúde cardíaca ideal? Siga essas dicas de Montalvo.
Coração e calor: dicas para se manter seguro
1. Evite a parte mais quente do dia. Se tiver que sair, tente fazê-lo antes ou depois do meio-dia às 16h, quando as temps são mais altas.
2. Vá mais devagar. Seu coração já está trabalhando mais forte, então, quando você estiver se exercitando no calor, esteja ciente de como sua frequência cardíaca está alta. Ouça seu corpo e vá devagar.
3. Vista-se bem. Quando estiver muito calor, use roupas leves de cor clara. A cor mais clara reflete o calor e a luz do sol, o que ajuda a mantê-lo mais fresco. Não se esqueça do protetor solar também!
4. Beba. Certifique-se de se manter hidratado com água e bebidas eletrolíticas. Evite bebidas alcoólicas, pois elas desidratam e fazem seu coração trabalhar mais forte!
5. Vá para dentro. Se você pode malhar por dentro, faça-o. Seu coração vai agradecer
Jennipher Walters é a CEO e cofundadora dos sites de vida saudável FitBottomedGirls.com e FitBottomedMamas.com. Um personal trainer certificado, treinador de estilo de vida e controle de peso e instrutor de exercícios em grupo, ela também possui um MA em jornalismo de saúde e escreve regularmente sobre todas as coisas de fitness e bem-estar para várias publicações online.