Autor: Ellen Moore
Data De Criação: 19 Janeiro 2021
Data De Atualização: 27 Junho 2024
Anonim
COMO COMPRAR PASSAGENS AÉREAS PELA 123 MILHAS
Vídeo: COMO COMPRAR PASSAGENS AÉREAS PELA 123 MILHAS

Contente

Para ser gentil, correr nunca foi meu forte. Um mês atrás, o mais longe que já corri foi algo em torno de cinco quilômetros. Eu simplesmente nunca vi o objetivo ou o prazer de uma corrida longa. Na verdade, uma vez apresentei um argumento convincente para uma alergia ao esporte para evitar uma corrida com um namorado. (Relacionado: Alguns tipos de corpo não são feitos para funcionar?)

Então, quando eu disse a meus amigos e familiares que participaria da Meia Maratona SeaWheeze de Lululemon em Vancouver no mês passado, as reações foram compreensivelmente confusas. Alguns foram totalmente rudes: "Você não corre. Você não pode fazer isso."

Mesmo assim, a preparação foi emocionante: comprar tênis de corrida adequados, pesquisar planos de treinamento para iniciantes, conversar com colegas sobre suas primeiras experiências de corrida e comprar caixas de água de coco tornaram-se hobbies. Mas enquanto o equipamento estava se acumulando, eu tinha menos para mostrar quando se tratava de treinamento real.


Eu sabia o que era treinamento suposto para parecer (você sabe, uma mistura de corridas mais curtas, treinamento de força e corridas longas, acumulando quilometragem lentamente), mas as semanas que antecederam a corrida na verdade consistiram em uma ou duas milhas após o trabalho, em seguida, ir para a cama (em minha defesa, um trajeto de duas horas significava que eu geralmente nem começava a correr antes das 21h). Fiquei desanimado com a falta de progresso - mesmo o melhor Donas de casa reais maratonas na esteira da TV não podiam me empurrar além dos meus limites. (Relacionado: Plano de treinamento de 10 semanas para sua primeira meia maratona)

Como um iniciante (com apenas sete semanas para treinar), comecei a entender o fato de que talvez eu era em cima da minha cabeça. Decidi que não tentaria executar a coisa toda. Meu objetivo: simplesmente terminar.

No final das contas, eu alcancei a marca de seis milhas (uma combinação de correr três minutos e caminhar dois) na minha maldita esteira - um marco encorajador, mas tímido até mesmo de 10K. Mas, apesar da data do SeaWheeze aparecendo como meu papanicolau anual, minha agenda lotada tornou mais fácil não me esforçar. Uma semana antes da corrida, joguei a toalha no gol e decidi deixar para o acaso.


Ao pousar em Vancouver, fiquei animado: pela experiência e pela paisagem deslumbrante do Stanley Park - e estava esperançoso de ser capaz de percorrer todos os 21 quilômetros sem me envergonhar ou me machucar. (Tive de descer a montanha na minha primeira experiência de esqui em Vail.)

Ainda assim, quando meu alarme disparou às 5h45 no dia da corrida, quase desisti. ("Não posso simplesmente não dizer que sim? Quem vai realmente saber?") Meus colegas corredores eram veteranos de maratonas com estratégias complexas para quebrar recordes pessoais - eles escreviam seus tempos de milha por segundo em suas mãos e esfregavam vaselina em seus pés. Eu me preparei para o pior.

Então, começamos - e algo mudou. As milhas começaram a se acumular. Embora planejasse caminhar metade do tempo, na verdade não queria parar. A energia dos fãs - todos de drag queens a paddleboarders no Pacífico - e a rota deslumbrante de morrer tornavam-no completamente incomparável para qualquer corrida solo. De alguma forma, eu estava realmente me divertindo - ouso dizer. (Relacionado: 4 maneiras inesperadas de treinar para uma maratona)


Por causa da falta de marcadores de milhas e de um relógio para me dizer o quão longe eu tinha ido, eu simplesmente continuei. Quando me senti perto de atingir meu limite, perguntei a uma corredora ao meu lado se ela sabia em que quilômetro estávamos. Ela me disse 9.2. Dica: adrenalina. Com apenas 6,5 quilômetros restantes - um a mais do que eu já havia corrido semanas atrás -, continuei. Foi uma luta. (De alguma forma, acabei com bolhas em quase todos os dedos do pé.) E, às vezes, tive que diminuir meu ritmo. Mas cruzar a linha de chegada (eu realmente estava correndo!) Foi realmente emocionante - especialmente para alguém que ainda tem flashbacks dolorosos da primeira vez que foi forçada a correr um quilômetro na aula de ginástica.

Sempre ouvi corredores pregar a magia do dia da corrida, do percurso, dos espectadores e da energia presente nesses eventos. Acho que nunca realmente acreditei nisso. Mas, pela primeira vez, pude realmente testar meus limites. Pela primeira vez, fez sentido para mim.

Minha estratégia de "improvisar" não é algo que eu endossaria. Mas funcionou para mim. E, desde que voltei para casa, enfrentei ainda mais desafios de preparação física: Bootcamps? Treinos de surf? Sou todo ouvidos.

Além disso, aquela garota que já foi alérgica a correr? Ela agora se inscreveu para 5K neste fim de semana.

Revisão para

Propaganda

Artigos Interessantes

Cristais na urina: o que você precisa saber

Cristais na urina: o que você precisa saber

Por que há critai na minha urina?A urina contém um grande número de ubtância química diferente. Em alguma circuntância, ee produto químico podem e olidificar em cri...
Como as hemorróidas se sentem e como tratá-las

Como as hemorróidas se sentem e como tratá-las

Hemorróida interna e externaA hemorróida ão veia dilatada e inchada no ânu e no reto. Ele também ão chamado de pilha.Exitem doi tipo principai de hemorróida:Hemorr&...