Autor: Eugene Taylor
Data De Criação: 10 Agosto 2021
Data De Atualização: 17 Novembro 2024
Anonim
Os efeitos nocivos e como atua a nicotina.
Vídeo: Os efeitos nocivos e como atua a nicotina.

Contente

Quanto tempo dura a nicotina?

Sempre que você fuma, mastiga tabaco ou inala o fumo passivo de um cigarro, a nicotina é absorvida pela corrente sanguínea.

A partir daí, as enzimas do fígado quebram a maior parte da nicotina para se tornar cotinina. A quantidade de cotinina será proporcional à quantidade de nicotina que você ingeriu. Essas substâncias são eventualmente eliminadas pelos rins como urina.

A cotinina, principal produto de degradação da nicotina, geralmente pode ser detectada em seu corpo por até três meses após a ingestão. Quanto tempo ele permanece no sistema dependerá de como você ingeriu a nicotina e com que frequência.

Continue lendo para saber por quanto tempo a nicotina pode ser detectada na urina, no sangue, na saliva e nos cabelos.

Por quanto tempo os traços de nicotina estarão presentes na urina?

Q:

Se eu fumar um cigarro, quanta nicotina ingerirei?


UMA:

Embora exista alguma variação entre os tipos de cigarro, estima-se que um cigarro contenha 12 miligramas (mg) de nicotina. Seu corpo absorverá cerca de 1 mg dessa nicotina na corrente sanguínea.

Quando a nicotina está na corrente sanguínea, ela é medida em nanogramas por mililitro (ng / mL). A corrente sanguínea de um não-fumante sem exposição ao fumo passivo tem níveis de cotinina inferiores a 1 ng / mL. O nível de um fumante médio diário é normalmente superior a 10 ng / mL e pode até chegar a 500ng / mL. A média está entre 30 e 50 ng / mL.

As Respostas Médicas da Healthline representam as opiniões de nossos médicos especialistas. Todo o conteúdo é estritamente informativo e não deve ser considerado aconselhamento médico.

Se você fuma com pouca frequência, a cotinina geralmente estará presente na urina por cerca de quatro dias. Com a exposição regular à nicotina, a cotinina pode ser detectada por até três semanas após a sua última exposição.


Um teste de urina positivo depende de quando você fornece uma amostra de urina em relação à última vez em que ingeriu nicotina. Se você é fumante atual, o teste pode ser positivo em 1.000 nanogramas por mililitro (ng / mL). Se você não fuma há mais de duas semanas, um teste positivo pode ser superior a 30 ng / mL. Cada laboratório pode ter diferentes intervalos de referência para positividade, por isso é importante discutir os resultados com seu médico.

Por quanto tempo os traços de nicotina estarão presentes no seu sangue?

A nicotina dura na corrente sanguínea por um a três dias e a cotinina pode ser detectada no sangue por até 10 dias.

A nicotina no seu sangue pode ser detectada usando testes qualitativos (se há nicotina) e quantitativos (quanta nicotina está presente). Esses testes podem detectar nicotina, cotinina e outro produto de degradação chamado anabasina.

Os falsos positivos para a nicotina são comuns nos exames de sangue. Isso geralmente ocorre devido à presença de um composto chamado tiocianato. É encontrado em alimentos como brócolis e couve e certos medicamentos.


Por quanto tempo os traços de nicotina estarão presentes na saliva e nos folículos capilares?

A nicotina e a cotinina podem levar até quatro dias para serem totalmente liberadas da sua saliva.

Geralmente, traços de nicotina podem ser encontrados nos folículos capilares por até três meses após sua última exposição. Dependendo do teste de cabelo utilizado, a nicotina pode ser detectada por até um ano após a sua última exposição.

Embora o teste de cabelo seja possível, ele não é usado com tanta frequência como urina, saliva ou sangue. Isso porque o teste de cabelo geralmente custa mais.

Perguntas e Respostas: Como determinar a quantidade de nicotina no seu sistema

Q:

Como posso determinar quanta nicotina existe no meu sistema? Existem testes que eu posso fazer em casa?

UMA:

É possível comprar testes de urina ou saliva sem receita para verificar a nicotina no seu sistema. Esses testes geralmente dão uma resposta "sim" ou "não" - geralmente não informam a quantidade de nicotina em seu sistema. Esses produtos não são recomendados rotineiramente pelos médicos, portanto, sua confiabilidade e precisão permanecem incertas em comparação com os testes realizados em um consultório de emprego ou consultório médico.

Universidade de Illinois-Chicago, Faculdade de MedicinaAs respostas representam as opiniões de nossos especialistas médicos. Todo o conteúdo é estritamente informativo e não deve ser considerado aconselhamento médico.

Quais fatores influenciam por quanto tempo a nicotina permanece no seu sistema?

Embora existam diretrizes gerais para quanto tempo a nicotina permanecerá no seu sistema, isso varia de pessoa para pessoa. Dependendo das circunstâncias individuais, a nicotina pode liberar-se do sistema mais cedo ou até mais.

Com que freqüência você fuma

As pessoas que fumam geralmente são divididas em três categorias diferentes:

  • Usuários leves ou pessoas que fumam apenas uma vez por semana
  • Usuários moderados ou pessoas que fumam até três vezes por semana
  • Usuários pesados ​​ou pessoas que fumam constantemente, diariamente ou semanalmente

Se você é um usuário leve, os traços de nicotina geralmente são eliminados do sistema dentro de dois a três dias após o tabagismo.

Se você é um usuário pesado, traços de nicotina podem ser detectados por até um ano após a sua última exposição.

Seu estilo de vida e composição genética

Certos fatores podem influenciar quanto tempo leva para o seu corpo metabolizar a nicotina e liberá-la.

Esses incluem:

  • Era: Quanto mais velho você for, mais tempo levará o seu corpo a remover essa toxina.
  • Genes: Algumas pesquisas sugerem que pessoas caucasianas e hispânicas podem metabolizar a nicotina mais rapidamente do que asiáticos-americanos e afro-americanos.
  • Hormônios: Também se pensa que os hormônios sexuais desempenham um papel. As mulheres, especialmente as que estão grávidas ou em uso de estrogênio, podem metabolizar a nicotina mais rapidamente do que os homens.
  • Função do fígado: Pessoas diferentes podem metabolizar a nicotina em taxas diferentes, dependendo das enzimas hepáticas.

Medicamentos que você está tomando

Certos medicamentos podem afetar a rapidez ou a velocidade com que seu corpo metaboliza a nicotina.

Os medicamentos que aceleram o metabolismo da nicotina incluem:

  • antibióticos como a rifampicina (Rifadin)
  • fenobarbital (Luminal)

Os medicamentos que retardam o metabolismo da nicotina incluem:

  • antifúngicos, como o cetoconazol
  • medicação para pressão alta, como amlodipina

Como você pode limpar a nicotina do seu corpo?

A melhor maneira de eliminar a nicotina do seu sistema é abster-se de todos os produtos de tabaco. Dessa forma, as células do seu corpo podem se concentrar em quebrar a nicotina e excretá-la.

Há várias coisas que você pode fazer para acelerar esse processo:

  • Beber água: Quando você bebe mais água, mais nicotina é liberada através do seu corpo através da urina.
  • Exercício: Isso aumenta a taxa de metabolismo do seu corpo, levando você a queimar nicotina mais rapidamente. O suor liberado pelo exercício leva nicotina e seus derivados.
  • Coma alimentos ricos em antioxidantes: Os antioxidantes podem ajudar a aumentar a taxa de metabolismo do seu corpo. Opções sólidas incluem laranjas e cenouras. Esses alimentos também contêm compostos como fibras que ajudam na remoção de toxinas.

Existem efeitos colaterais quando a nicotina sai do seu sistema?

A nicotina é o principal componente viciante dos cigarros.

Em pequenas doses, a nicotina pode atuar como estimulante, semelhante ao café ou cocaína. Quando ingerida em grandes quantidades, a nicotina se torna um relaxante. Pode diminuir a tensão e a ansiedade.

A ingestão de pequenas quantidades de nicotina ou a abstenção total podem causar sintomas de abstinência.

Esses incluem:

  • desejos intensos de tabaco
  • aumento da fome
  • fadiga
  • Falta de concentração
  • dor de cabeça
  • constipação
  • náusea
  • diarréia
  • irritabilidade
  • ansiedade
  • depressão
  • insônia

Seus sintomas podem ser mais intensos nas primeiras horas após o último cigarro. Esses sintomas geralmente diminuem em gravidade após os três primeiros dias de ausência de fumo.

Seus sintomas individuais e sua duração potencial dependem de vários fatores, incluindo:

  • há quanto tempo você fuma
  • o tipo de produtos de tabaco que você usou
  • quanto você fumava no dia-a-dia

As terapias de reposição de nicotina (NRTs), como um adesivo de nicotina, podem ajudar a aliviar os sintomas de abstinência à medida que você diminui a quantidade de nicotina ingerida ao longo do tempo.

Pesquisas sugerem que o uso de um NRT aumenta suas chances de parar completamente em 50 a 70%. Se você optar por usar um NRT, ainda terá quantidades detectáveis ​​de nicotina em seu corpo até interromper toda a exposição à nicotina.

A linha inferior

Se você fuma, traços de nicotina podem ser encontrados em seus cabelos, sangue, urina e saliva. Pode ser detectado na sua saliva por até quatro dias após o último cigarro e no cabelo por até um ano.

A melhor maneira de remover a nicotina do seu corpo é parar completamente de usar produtos de tabaco. Você pode ajudar a acelerar esse processo:

  • água potável
  • exercício
  • comer alimentos ricos em antioxidantes, como laranjas

Publicações Interessantes

6 coisas que você nunca deve dizer a alguém com doença de Parkinson

6 coisas que você nunca deve dizer a alguém com doença de Parkinson

e você tem a doença de Parkinon ou é cuidador de Parkinon, abe que a condição afeta mai do que apena movimento corporai. É muito mai do que apena tremore, rigidez e o oca...
Teste de proteína C-reativa

Teste de proteína C-reativa

A proteína C reativa (PCR) é uma ubtância produzida pelo fígado em repota à inflamação.Outro nome para a PCR ão: proteína C reativa de alta enibilidade (h-...