A maneira mais furtiva de deixar um hambúrguer ainda mais saudável
Contente
- Troque um pouco da carne por um vegetariano complementar.
- Grelhe - não importa a estação.
- Enlouqueça com as coberturas.
- Revisão para
No final de um dia de trabalho exaustivo, nada dá mais endorfina e livra-se dessa atitude faminta do que comida reconfortante - e isso significa devorar um hambúrguer suculento cheio de condimentos.
Infelizmente, os hambúrgueres não são conhecidos por suas excelentes qualidades nutricionais. Mas antes de fazer uma salada com a alface murcha que você tem na geladeira, ouça: você pode pegar uma porção de produtos, trocando um pouco da carne por vegetais, diz Robert McCormick, o chef de marca da True Food Kitchen , uma rede de restaurantes que serve comida que não só é gostosa, mas faz bem para você.
“Os vegetais proporcionam uma deliciosa profundidade a um hambúrguer”, diz ele. Assim como seus pais faziam com suas refeições quando criança, você pode enfiar vegetais nutritivos em um hambúrguer e, sem notar a diferença, em termos de sabor.
Pronto para fazer seu hambúrguer saudável (ish)? Veja como fazer.
Troque um pouco da carne por um vegetariano complementar.
Comece substituindo metade da carne (ou um quarto) em seu hambúrguer com cogumelos. “Eles adicionam um sabor caramelizado luxuoso”, diz McCormick.
Use diferentes tipos, como cremini, ostra e shiitake, e "refogue-os com cebola e alho para liberar toda aquela umidade extra e aprofundar o sabor", diz ele. Em seguida, misture os cogumelos com carne moída para fazer hambúrgueres.
Quando você estiver com pouco tempo, pule a preparação e use hambúrgueres pré-preparados, como hambúrgueres misturados Tyson Raised & Rooted, que combinam carne Angus com proteína de ervilha isolada para 19 gramas de proteína, 60% menos gordura saturada e 40% menos calorias. (Espere, o que exatamente há em um hambúrguer de carne alternativa?)
Grelhe - não importa a estação.
Depois de moldar cuidadosamente o seu hambúrguer em um círculo perfeito (sim, o revestimento é importante!), Vá para fora e coloque aquele bad boy na grelha quente.
Muito frio para sair? Cozinhe seu hambúrguer em uma assadeira como a grelha quadrada de ferro fundido esmaltado clássico do Cuisinart Chef (compre, $ 42, walmart.com), que retém o calor e o distribui uniformemente para uma selagem perfeita. Além disso, pode ser lavado na máquina de lavar louça.
Enlouqueça com as coberturas.
Depois que o hambúrguer estiver dourado e o saboroso perfume estiver de dar água na boca, coloque-o em um pãozinho e comece a empilhar as coisas boas. Lembre-se: “Escolha sua cobertura com cuidado - você deseja excitar seu paladar, mas não sobrecarregá-lo”, diz McCormick.
- Para brilho e mordida, adicione uma colher de jicama picada que foi picada em uma salmoura com açafrão e jalapeños. “Isso tem um gosto ótimo em um hambúrguer à base de plantas”, diz McCormick.
- Para crunch, cubra o hambúrguer com repolho vermelho e verde picado que foi misturado com vinagrete. “Isso equilibra a riqueza do hambúrguer”, diz ele.
- E para um toque de cremosidade, espalhe molho de aioli caseiro combinado com páprica defumada ou alho preto fermentado, ou experimente queijo de cabra derretido polvilhado com cebolinha.
Agora, a melhor parte: dar aquela primeira mordida voraz.
Shape Magazine, edição de dezembro de 2019