Quanto o salto alto machuca?
Contente
Nada faz você se sentir tão sexy quanto um belo par de saltos altos. Eles dão pernas para você durante dias, impulsionam sua bunda, sem falar que elogiam qualquer roupa perfeitamente. Mas sofrer por causa da moda pode deixar você com mais do que dores nos pés - saltos altos podem na verdade causar danos permanentes aos ligamentos e ossos da sua metade inferior. (Quanto ao alívio imediato, descubra como aliviar a dor nos pés após uma noite de salto alto.)
Vamos começar com isso: caminhar com saltos de três e um quarto de polegada pode envelhecer prematuramente suas articulações, porque causa mudanças em sua marcha semelhantes ao que é visto no envelhecimento em pessoas com joelhos artríticos, mostra um novo estudo no Journal of Orthopaedic Research. "Os calcanhares tornam muito mais difícil permitir que o joelho se endireite quando necessário. Isso, então, coloca mais pressão por períodos mais longos na rótula e na parte interna do joelho, tornando mais provável o desgaste mais rápido", explica o estudo. autora Constance Chu, MD, professora de cirurgia ortopédica na Universidade de Stanford.
E os saltos altíssimos fazem mais do que apenas envelhecer as suas articulações. Vesti-los aumenta o risco de entorses de tornozelo, fraturas por estresse, nervos pinçados e encurtamento do tendão de Aquiles, além de agravar condições como joanetes e pés em martelo, alerta Hillary Brenner, cirurgiã podólogo de Nova York e porta-voz da American Podiatric Medical Association. Além de afetar outras áreas da sua vida (como simplesmente caminhar), cada um desses problemas nos pés pode comprometer o seu treino. Caramba!
Ainda mais assustador? Três e um quarto de polegada não é nem tão alto em comparação com o que a maioria de nós veste! "Quanto mais alto o salto, maior o potencial de problemas, mas isso torna mais difícil para a maioria de nós que deseja ter uma aparência elegante sem comprometer a saúde - até eu acho difícil comprar sapatos atraentes com saltos menores que sete centímetros de altura! " disse Chu. (Considere estes 13 sapatos bonitos que são bons para os seus pés.)
Você fica mais seguro com saltos abaixo de cinco centímetros, e cunhas ou saltos grossos são preferíveis aos estiletes, diz Brenner. “Quanto mais larga a superfície do calcanhar, mais apoio há para o arco do pé, diminuindo o risco de lesões permanentes”, completa.
Se você não consegue se desfazer de seus Louboutins (compreensível!), Tente estacioná-los o máximo possível: "Você deve tentar não usar saltos por mais de duas a três horas por dia, mas o relógio pára quando você está sentado ", Diz Brenner. (E neutralize o dano fazendo estes exercícios para mulheres que usam salto alto.)
Mas os saltos acrescentam mais do que apenas a sua roupa. "Algumas mulheres usam salto porque faz com que as pernas e as nádegas pareçam mais bem torneadas", ressalta Chu. Consiga essa vantagem permanentemente - e sem colocar seus pés em risco - com este treino de reforço de espaldar de 12 minutos ou o treino de olhar gostoso para trás de Jada Pinkett Smith.
Fontes: APMA; Terry Mitchell, Diretor Médico do Vionic Group LLC, uma empresa de calçados ortopédicos; Instituto Hebraico SeniorLife para Pesquisa do Envelhecimento; JFAS; Arquivos de comportamento sexual; UAB; American Podiatric Medical Association.