Benefícios para a saúde da romã que você deve saber

Contente

É certo que as romãs são uma fruta pouco convencional - você não pode simplesmente mastigá-las casualmente ao voltar da academia. Mas se você vai para o suco ou sementes (ou arilos, que saem da casca da fruta), você está recebendo uma explosão completa de vitaminas como B, C e K e antioxidantes, então definitivamente vale a pena abrir um . Durante todo o ano, mas especialmente durante a temporada de gripes e resfriados, precisamos de um pouco de pom em nossa dieta para dar um impulso à nossa saúde e até mesmo à nossa energia, e aqui está o porquê.
1. Pode reduzir o risco de câncer.
"A romã contém uma grande quantidade de nutrientes em suas sementes. Tem um composto vegetal único chamado Punicalagin, que é o que chamamos de 'quimioprotetor', pois pode ajudar a reduzir a ligação de carcinógenos às células", disse Ashley Koff, RD e CEO do Programa Melhor Nutrição. "Em termos mais gerais, é seguro dizer que pode ajudar a reduzir o risco de certos tipos de câncer", explica ela. Os antioxidantes são o que pode protegê-lo dos danos dos radicais livres, ou resíduos de produtos residuais dos processos de oxidação do corpo - a reposição de novas células. (Aprenda mais sobre antioxidantes e as frutas, vegetais e grãos nos quais eles podem ser encontrados).
2. Dá um impulso à saúde do seu coração.
Os antioxidantes, especificamente o composto vegetal Punicalagin, atacam novamente quando se trata de prevenir doenças cardíacas, diz Stephanie Middleberg, MS, RD, nutricionista e treinadora de bem-estar residente em Nova York.
Um bônus extra para a saúde do coração que vem da atividade antioxidante nas romãs é a prevenção potencial do colesterol ruim que se solidifica na corrente sanguínea, acrescenta Koff. Além da romã, você deve verificar outros alimentos que limpam as artérias, como caqui e abacate.
3. Fibra para mantê-lo mais cheio.
Embora o suco de pom na verdade tenha mais antioxidantes do que as sementes individuais (a casca é mais concentrada do que as sementes), "comer a fruta inteira oferece o benefício de fibras, vitaminas e minerais. Com a adição do fator crocante, ser muito mais satisfatório na forma de fruta inteira do que no suco ", diz Middleberg.
A fibra das sementes, mesmo que você as jogue na farinha de aveia ou na salada, é o que sacia a fome - cerca de 4g de fibra por 3/4 de xícara de arils, estima Koff. "Quatro gramas é uma boa fonte de fibra e uma maneira deliciosa de obter sua recomendação diária de 25-30g, diz ela. (Coloque ainda mais fibra em sua dieta com esses alimentos também.)
4. Mantenha seu sistema imunológico ativo
Ele volta aos radicais livres novamente - os antioxidantes ajudam o sistema imunológico a se autorregular e a combater os radicais livres prejudiciais. Além disso, as vitaminas B, C e K também estão presentes e funcionam em conjunto com os outros compostos antioxidantes de plantas para manter sua saúde geral sob controle, diz Koff.
5. Sua memória permanece nítida
Este é um benefício que ainda está sendo estudado, mas de acordo com a Academia de Nutrição e Dietética, os alimentos ricos em antioxidantes podem ter um poder de impulsionar o cérebro se você os mantiver em sua dieta durante sua vida adulta - eles estimulam o sangue a fluir para o cérebro, o que, em última análise, ajuda a manter o funcionamento do cérebro nítido. (Aqui estão mais 7 alimentos para o cérebro que você deve comer no registro).
6. Faça entregas na academia (e se recupere também)
Um benefício das romãs em que você pode não ter pensado é a energia durante o treino e também o período de recuperação ativa. "As romãs contêm nitratos, que são convertidos em nitrito e podem ajudar a manter o fluxo sanguíneo (vasodilatação, alargamento dos vasos sanguíneos)", explica Middleberg. "Essa vasodilatação ajuda essencialmente seu corpo a fornecer mais oxigênio ao tecido muscular, melhorando sua capacidade atlética geral e sua capacidade de recuperação após o exercício." Mais uma razão para estourar algumas sementes de romã antes do ginásio - ou depois, por falar nisso (adicione-as ao topo de sua torrada de abacate da manhã - confie em nós e confira mais algumas idéias de refeição de romã aprovadas por nutricionistas abaixo).
Como incorporar romã em sua dieta
1. Enfeite seu seltzer. Adicione um pouco de suco de romã e um pouco de limão à sua água com gás favorita para saborear ao longo do dia, uma das bebidas preferidas de Middleberg.
2. Prepare um pom parfait. Koff sugere misturar leite de amêndoa, chocolate em pó de proteína vegetal, manteiga de amêndoa e sementes de romã, para obter um parfait cheio de proteínas pela manhã.
3. Salpique uma salada festiva. Sementes de romã e alguns crumbles de queijo feta são o complemento perfeito para uma salada de outono de abóbora assada, diz Middleberg.
4. Crie um envoltório mais crocante. Em uma panela com óleo de coco, enrole algumas folhas de couve como fora do invólucro e recheie com quinua ou arroz preto e sementes de pom, diz Koff.
5. Obtenha o ricing. O arroz com couve-flor está na moda - ao prepará-lo em forma de tabule, adicione romã à mistura de arroz com couve de hortelã, salsa, tomate, cebola, cebolinha, limão e azeite de oliva, ou misture e combine com o romã e os vegetais, sugere Middleberg.
Dê uma olhada em receitas de romã ainda mais saudáveis aqui.